Autor Tópico: Que add-on's você usa no Firefox?  (Lida 28616 vezes)

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Que add-on's você usa no Firefox?
« Resposta #30 Online: 04 de Maio de 2008, 11:05 »
Texto retirado do meu Blog

Bom galera, como o Firefox 3 Beta 5 vem por padrão no Ubuntu 8.04, eu tive que instalar os antigos Add-Ons do Firefox 2 tudo denovo, e instalar novos por questões de compatibilidade, e alguns ainda não tem para o novo Firefox. Tem como forçar a instalação dos antigos, mas como o novo Firefox já é Beta, eu não quis forçar a barra. O que aconte é que acabei descobrindo Add-Ons melhores do que os que eu já utilizava! Vou falar sobre os que considero de destaque e postar uma Captura de Tela de todos os Add-Ons que eu utilizo.

Addblock Plus - Esse é fantástio, bloqueia Fishing e propagandas chatas eficientemente através de filtros automáticos, só instalar, escolher os servidores de filtros e ficar livre desses incômodos ooD

Video DownloadHelper - Um toolbar que baixa praticamente qualquer vídeo de sites como YouTube entre outros, quando você entra no site ele procura automaticamente o conteúdo da página e disponibiliza os links para download, só clicar uma vez e ser feliz ooD

ScrapBook - Tem a mesma função que o Bookmark (Marcadores) do Firefox, só que ao invés de salvar links, ele salva as páginas inteiras tornando uma eventual revisita a página muito mais intuitiva e rápida. Não sei quanto é o consumo médio de espaço no HD.

Get Ubuntu Addons - Ainda no Firefox 2, fui olhar em Ferramentas > Complementos, e tinha essa opção do lado de Mais extenções, e também notei um Addon chamado ubufox, que eu nunca havia instalado, não que eu me lembre, será que é alguma atualização do Firefox que fez isso? Ou talvez veio em algum pacote que eu instalei e nem percebi…
Se alguém souber mais informações sobre isso, por favor poste aqui.

No Firefox 3 Beta 5, o nome é Ubuntu Firefox Modifications, e também já vem por padrão.
Bom o interessante é que esta nova opção trás algo como o Adicionar/Remover do Menu do Ubuntu, só que para Add-Ons “Ubuntu like” para o Firefox ooD
Tudo bunitinho, com ícone e descrição dos Add-Ons, ele funciona e se comporta da mesma maneira que o Adicionar/Remover, pede senha de Root pra instalar e tudo.



Clique na imagem para amplia-la.
« Última modificação: 04 de Maio de 2008, 11:15 por kErNeL_sCrIpT »

Offline Bud Spencer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
  • ResuLinux + Texas Flood = Sucesso!
    • Ver perfil
    • Pão de M.U.G.E.N.
Re: Que add-on's você usa no Firefox?
« Resposta #31 Online: 04 de Maio de 2008, 16:29 »
Bem otimizei o firefox e uso os seguintes plugins...
Faster Fox
Adblock plus

Alguem tem aê o swiftfox 2.0.0.14? só baixa o 3 no site...
Removido pela Moderação.

Offline BlackMoon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 73
    • Ver perfil
Re: Que add-on's você usa no Firefox?
« Resposta #32 Online: 04 de Maio de 2008, 17:49 »
Eu uso essas:

-Foxmarks Bookmark Synchronizer (indispensável)
-DownThemAll!
-Adblock Plus
-All-in-One Gestures
-Fission
-Gmail Space (não tenho usado por que ainda não é compatível com o Firefox 3)
-Nightly Tester Tools (muito útil no Firefox 3)
-Smart Bookmarks Bar (indispensável)

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Que add-on's você usa no Firefox?
« Resposta #33 Online: 20 de Agosto de 2008, 22:57 »
Vou colar aqui uma notícia da Info Exame com 10 complementos do Firefox.
http://info.abril.com.br/aberto/infonews/082008/19082008-26.shl

Citar
10 complementos classe A para o Firefox 3
Eric Costa, da INFO
Terça-feira, 19 de agosto de 2008 - 16h30

SÃO PAULO - As melhores extensões para dar mais funções ao browser.

Quando um programa recebe uma nova versão, é normal que ele ganhe linhas de código, passe a ocupar mais espaço na memória e, como conseqüência, fique mais lento. No caso do Firefox 3, que saiu no dia 17 de junho, isso não aconteceu. Além de receber funções extras, o browser diminuiu o uso de memória e ficou mais rápido. O motor de exibição de páginas Gecko foi atualizado para a nova versão 1.9. Parte do código do Gecko foi reescrita, deixando-o mais eficiente e compatível com os padrões da internet. O INFOLAB verificou que o Firefox 3 perdeu mais de 2 MB no uso da memória em relação à versão anterior. Com dez abas abertas, ele ocupa 103 MB. São 26 MB a menos que o Internet Explorer 7. Entre os navegadores mais conhecidos, ele só perde para o Opera, que ocupa 99 MB com as mesmas dez abas.

Além de ter ficado mais rápido, o browser agora passa com perfeição no teste Acid2 (www.acidtests.org), feito para verificar a adequação do navegador aos padrões da internet. Ele não passa no Acid3, mais rigoroso. Mas, até agora, só algumas versões beta do Opera e do Safari conseguem essa proeza. O Firefox ganhou mudanças leves no visual e recebeu adendos interessantes que não ficam imediatamente visíveis. Para começar, ao teclar uma URL, a lista de sugestões mostra o nome do site e seu ícone. Os favoritos ganharam uma nova interface de gerenciamento e links inteligentes, que podem mostrar os sites mais visitados e os últimos cadastrados. Também é possível adicionar palavras-chave aos favoritos, facilitando buscas posteriores.

O gerenciador de downloads recebeu um atalho para a pasta onde o arquivo foi gravado e melhor suporte ao reinício de transferências interrompidas. Quem gosta de adicionar acessórios ao browser pode, agora, buscá-los diretamente no gerenciador de complementos. No entanto, apesar de a maioria dos complementos da versão anterior funcionar na nova, alguns ainda não são compatíveis, como o verificador de links do antivírus AVG e o utilitário de cache CacheIt!. Um recurso interessante é a verificação de sites com criptografia. Ao entrar numa URL iniciada com HTTPS, é possível conferir a assinatura digital do site, clicando em seu ícone. Um melhoramento bem-vindo é o de permitir a gravação de senhas em sites apenas após o login bem-sucedido. Isso evita o armazenamento da senha incorreta, em caso de erro. Naturalmente, o Firefox 3 não é revolucionário. Não há uma mudança completa no visual nem nos recursos. E nem era preciso: o Firefox já era a melhor opção para navegação na web. Mas as mudanças em gerenciamento de favoritos, downloads e complementos, além do ganho de desempenho, tornam o upgrade obrigatório.

Complementos classe A

As melhores opções para dar mais funções ao Firefox 3

1. ScribeFire
www.info.abril.com.br/download/4978.shtml
Um editor para blogs poderoso. Permite a importação de posts existentes, a inclusão de imagens do HD ou da web e de vídeos do YouTube, entre outros recursos.

2. DownThemAll
www.info.abril.com.br/download/4975.shtml
Um gerenciador de downloads completo e versátil. Pode quebrar um arquivo em várias partes e transferi-las simultaneamente. Ainda tem atalhos para baixar todos os arquivos indicados por uma página da web.

3. Greasemonkey
www.info.abril.com.br/download/4283.shtml
Extensão que permite a criação e o uso de scripts para personalizar o visual dos sites. Na página oficial do produto, há centenas de opções para adicionar links, imagens e outras informações em sites conhecidos.

4. Sage Too
www.info.abril.com.br/download/5299.shtml
Leitor de RSS completo e integrado à interface do Firefox 3. Permite importar e exportar a lista de canais usados e personaliza a exibição das notícias usando arquivos CSS.

5. ReminderFox
www.info.abril.com.br/download/5297.shtml
Para quem passa o dia na frente do navegador, esse complemento permite a criação de lembretes e alarmes, com possibilidade de repetição periódica dos avisos e classificação em diversas categorias.

6. Fast Dial
www.info.abril.com.br/download/5307.shtml
O Fast Dial monta uma página com miniaturas dos sites prediletos para acesso rápido a eles (veja a imagem no início da reportagem). E o usuário ainda pode personalizar a página escolhendo cores e uma imagem de fundo.

7. Better Gmail 2
www.info.abril.com.br/download/4829.shtml
Adiciona, à interface do Gmail, recursos como níveis hierárquicos para etiquetas, ícones que indicam o tipo de arquivo anexo e peles para mexer no visual. O fabricante tem complementos semelhantes para o Google Reader e o YouTube.

8. WebMynd
www.info.abril.com.br/download/5298.shtml
Esse complemento grava todas as páginas navegadas, com uma imagem de cada uma delas. É útil para lembrar rapidamente de um site já visto. Pode diminuir um pouco a velocidade de navegação.

9. Read It Later
www.info.abril.com.br/download/5305.shtml
Perfeito para quem quer guardar artigos e páginas para leitura posterior, mas sem entulhar os favoritos. Esse complemento ainda pode baixar os links guardados para leitura offline, sincronizá-los entre vários PCs e criar um canal de RSS com o que foi marcado.

10. Foxmarks
www.info.abril.com.br/download/4742.shtml
Mantenha os sites favoritos do Firefox em sincronia, mesmo usando vários computadores. O Foxmarks ainda permite o acesso online aos favoritos, no site oficial do programa.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!