Comecei com o Ubuntu a pouco mais de um mes.Muitas vezes venho a este forum e nem sequer participo, fico só lendo as dicas, macetes e aprendendo com experiencias pessoais de muitos dos que participam deste forum. Já aconteceram alguns desastres meus com o ubuntu, eu não diria ubuntu e sim linux , devido principalmente a minha total ignorância do linux, já formatei umas 2 vezes pelo menos, mais por falhas minhas do que pelo linux ubuntu em si e continuo usando, para vc ter uma idéia instalei o kde para experimentar e em vez de deixar o gnome como principal deixei o kde , resultado não tinha senha e procurei um jeito e acabei formatando. Aprendi o Windows na marra, sozinho, da mesma maneira, morava fora do país e não conhecia muita gente para me orientar. Acho que devemos ter na veia a curiosidade, a vontade de conhecer algo novo. Gostei tanto deste tal linux ubuntu que tenho deixado o windows largado e só tenho usado dele as minhas pastas de música e imagens e não tenho visto grande diferença para ouvir, depois de fazer catadinho de macetes e dicas e ouvindo os meus ouvidos exigentes reclamando qd não gostam e quanto a imagem posso por o papel de parede que quiser no gnome, ainda irei aprender como se faz no xfce ( o ratinho é muito feio ) mais ele é bom e rápido, instalei o E17 e gostei, não me pergunte como, perdi tudo na formatação e devido a ignorancia, muitos teriam tirado de letra e eu não consegui uma letra sequer...
Deixa pŕa lá e não sei usar direito o terminal, faço só o que é recomendado pelos " malandros " do linux e nunca me dei de mal. Afinal existem babacas em todas as tribos do planeta