Autor Tópico: Melhor editor grafico para linux  (Lida 7684 vezes)

Offline ataias

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 145
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Melhor editor grafico para linux
« Online: 29 de Junho de 2007, 20:45 »
eu gostaria de saber qual o melhor editor gráfico para linux.
Dell Inspiron 15R - Intel Core i5
RAM 4Gb - HD 500Gb
Ubuntu Linux 10.10 64bits!!!! A melhor parte!

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Melhor editor grafico para linux
« Resposta #1 Online: 29 de Junho de 2007, 20:51 »
ataias,
eu achei o Gimp ( que já vem instalado) mais que suficiente para qualquer coisa: é um editor realmente profissional, com todos os recursos necessários. Tem um bom "Help" ( basta baixá-lo) e não é muito difícil de aprender.

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline gabriel0085

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 577
    • Ver perfil
Re: Melhor editor grafico para linux
« Resposta #2 Online: 29 de Junho de 2007, 22:55 »
Se quiser aprender mais.

Neste link há um excelente um curso de GIMP em video aulas, muito bem feito pelo ex-membro do staff do fórum, ledstyle. 

http://planeta.ubuntubrasil.org/post/2000
« Última modificação: 29 de Junho de 2007, 23:08 por gabriel0085 »

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Melhor editor grafico para linux
« Resposta #3 Online: 29 de Junho de 2007, 23:07 »
Valeu, Gabriel!... vou dar uma olhada sem dúvida. Estava indo na marra, baseando-me no que conhecia do PSP; até que estava funcionando bem, mas assim é muito mais fácil...

Obrigado pela dica!  :D :D

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline ataias

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 145
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Re: Melhor editor grafico para linux
« Resposta #4 Online: 30 de Junho de 2007, 22:07 »
tem certeza eu achei o gimp meu complicado ele é um editor profissional mesmo? e onde eu baixo esse help ? eu to terminando de baixar os vídeos mas quero saber onde baixa o help e ele é em portugues ou inglês? não falo inglês nem leio nem nada.
Dell Inspiron 15R - Intel Core i5
RAM 4Gb - HD 500Gb
Ubuntu Linux 10.10 64bits!!!! A melhor parte!

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Melhor editor grafico para linux
« Resposta #5 Online: 30 de Junho de 2007, 22:40 »
atalas,
o Gimp é sem dúvida profissional. Já tive oportunidade de usar o PaintShopPro 9 e o Gimp rivaliza com ele; segundo muitos, rivaliza igualmente com o Photoshop. Por isso, logicamente não  é tão simples quanto o Paint da MS ( mas esse só serve até o fim do maternal...  ;D ;D). Mas começando pelas coisas mais simples, você logo estará fazendo muita coisa.

Você pode obter o Help diretamente pelo Synaptic, mas até agora não há ainda uma versão em português ( embora o programa em si o seja); o jeito é usar o Help em inglês mesmo. Mas não é um inglês difícil, e é um bom incentivo para ir aprendendo a língua...

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline ataias

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 145
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Re: Melhor editor grafico para linux
« Resposta #6 Online: 01 de Julho de 2007, 16:38 »
eu não tenho coragem para decorar o dicionário de inglês que eu tenho em casa, alguém tem alguma dica para decorar palavras?
Dell Inspiron 15R - Intel Core i5
RAM 4Gb - HD 500Gb
Ubuntu Linux 10.10 64bits!!!! A melhor parte!

ginho

  • Visitante
Re: Melhor editor grafico para linux
« Resposta #7 Online: 01 de Julho de 2007, 16:43 »

Offline ataias

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 145
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Re: Melhor editor grafico para linux
« Resposta #8 Online: 01 de Julho de 2007, 20:13 »
vlw vou ver
Dell Inspiron 15R - Intel Core i5
RAM 4Gb - HD 500Gb
Ubuntu Linux 10.10 64bits!!!! A melhor parte!

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: Melhor editor grafico para linux
« Resposta #9 Online: 02 de Julho de 2007, 11:47 »
eu não tenho coragem para decorar o dicionário de inglês que eu tenho em casa, alguém tem alguma dica para decorar palavras?

Se você quiser aprender inglês decorando palavras, você estará perdendo seu tempo. A melhor maneira de aprender qualquer coisa não é decorando, e sim vendo na prática e relacionando.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Melhor editor grafico para linux
« Resposta #10 Online: 02 de Julho de 2007, 21:28 »
atalas,

a filosofia do Ubuntu é que os programas devam ser abertos, grátis e na sua língua - tanto quanto possível, claro... o problema é que  o volume de trabalho da tradução é enorme, e é em geral feito gratuitamente por usuários envolvidos nessa filosofia. Os arquivos de ajuda costumam ser muito extensos, portanto a ênfase é traduzir o programa em si em primeiro lugar - e acho que já devemos ser gratos a todo esse pessoal por isso.

Sei que aprender uma língua é um longo e árduo trabalho, mas é algo que passa a ser patrimônio pessoal, e que vale o esforço. Hoje em dia, sem um pouco de inglês não se vai muito longe em área alguma, então concordo inteiramente com o samuelbh nisso. Se lhe serve de estímulo, é possível, sim: nunca fiz um curso regular de inglês, apenas as aulas básicas do 2o. grau; entretanto, entre traduzir letras de músicas e forçar o ouvido durante os filmes, posso ler e escrever em inglês sem maiores problemas. Minha pronúncia não é muito boa ( falta de prática), mas para o que necessito já basta. Sugiro que você considere, sim, deixar o dicionário à mão, mas também tentar por conta...

Por favor, aceite isto apenas como uma dica que acho que pode vir a lhe ser útil.

( ),

VB5
« Última modificação: 02 de Julho de 2007, 21:34 por VB5 »
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: Melhor editor grafico para linux
« Resposta #11 Online: 03 de Julho de 2007, 10:05 »
E recomendo novamente o curso de GIMP em vídeo criado pelo Ledstyle. Agora em alta qualidade: http://planeta.ubuntubrasil.org/post/2013
Assinatura removida pela Equipe do Fórum