Autor Tópico: BIG LINUX 4 beta 1 - quentinho, quentinho  (Lida 13956 vezes)

Offline celsofaf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 254
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
BIG LINUX 4 beta 1 - quentinho, quentinho
« Online: 03 de Julho de 2007, 18:12 »
O título do tópico já diz tudo. :) O BIG 4 promete... E, se alguém se interessar em testar, veja mais aqui: http://www.biglinux.com.br/forum/viewtopic.php?t=3077
Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: BIG LINUX 4 beta 1 - quentinho, quentinho
« Resposta #1 Online: 04 de Julho de 2007, 12:12 »
Recomendo esperarem as próximas versões. Quem quiser ajudar a testar será bem vindo. Lembrando que o BIG 4.0 é baseado no ubuntu 7.04. Para usuários comuns ou de discada, favor esperarem a versão final.

PS: Celso, o Bruno preferiu não divulgar o Beta pois ainda há muitos erros a corrigir.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline gabriel0085

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 577
    • Ver perfil
Re: BIG LINUX 4 beta 1 - quentinho, quentinho
« Resposta #2 Online: 04 de Julho de 2007, 22:20 »
Celso,

Será que você poderia postar aí a lista de vantagens dessa distro em relação ao ubuntu original, já que ela é baseada no próŕio ubuntu:

-Lista de programas/pacotes a mais

-Lista de funcionalidades a mais

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: BIG LINUX 4 beta 1 - quentinho, quentinho
« Resposta #3 Online: 06 de Julho de 2007, 11:57 »
O BIGLinux é baseado no Kubuntu, e alguns programas que ele possui são:
- Broffice
- Firefox
- K3B
- Mplayer
- Kaffeine
- Pidgin
- Amsn
- Ktorrent
- Opera
- Abiword
- Gnumeric
- Avidemux
- Devede

Essa é uma pequena lista, na verdade existem muitos mais (incluindo jogos, wine ja instalado e configurado, painel de controle poderoso com várias opções para facilitar a vida do usuário iniciante, ambiente TDE para computadores antigos, codecs e plugins já instalados ou com procedimentos que facilitam a instalação já no primeiro boot, suporte a modems muitas vezes não suportados por outras distros, entre várias outras vantagens).

Uso e recomendo a todos.

Visite o site para ver a descrição (lembrando que o site ainda está desatualizado. Modificaremos todo o layout para a nova versão, incluindo mudando o logo): www.biglinux.com.br
« Última modificação: 06 de Julho de 2007, 12:06 por samuelbh »
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Piras

  • Visitante
Re: BIG LINUX 4 beta 1 - quentinho, quentinho
« Resposta #4 Online: 10 de Julho de 2007, 00:17 »
Uma pergunta:
Apesar de baseado no Ubuntu, o BIG conta com kernel próprio? E os scripts de reconhecimento de hardware, também são próprios?

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: BIG LINUX 4 beta 1 - quentinho, quentinho
« Resposta #5 Online: 10 de Julho de 2007, 09:31 »
Uma pergunta. Se ele é baseado no Ubuntu deve sair depois dele, o que já é uma desvantagem, e os softwares descritos acima podem ser instalados no Ubuntu. Então qual a vantagem do BIG Linux sobre o Ubuntu?
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline rodox12

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 304
  • Coisinha fofa!
    • Ver perfil
Re: BIG LINUX 4 beta 1 - quentinho, quentinho
« Resposta #6 Online: 10 de Julho de 2007, 09:58 »
Uma pergunta. Se ele é baseado no Ubuntu deve sair depois dele, o que já é uma desvantagem, e os softwares descritos acima podem ser instalados no Ubuntu. Então qual a vantagem do BIG Linux sobre o Ubuntu?
Acho que as facilidades como scrpits de config e o wine vir configurado jah...
Temos que fixar o bug #1.

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: BIG LINUX 4 beta 1 - quentinho, quentinho
« Resposta #7 Online: 10 de Julho de 2007, 10:58 »
O Big deveria vir tbm com Gnome  ;) Usuários Ubuntu preferem Gnome, caso contrário utilizariam Kubuntu, neh? Ou pensei besteira?  ;D O que me desanima no Big é o Kde  :(

Vlw pelo esclarecimento. [ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: BIG LINUX 4 beta 1 - quentinho, quentinho
« Resposta #8 Online: 10 de Julho de 2007, 14:58 »
O BIG é perfeito para usuários iniciantes que não tem tanto noção sobre Linux como vocês, meus amigos clcampos, Piras e Eunir. Ele já vem pronto pra usar (ready-to-use) e não precisa de tantas configurações como no Ubuntu. Ele vem com KDE e isso é uma vantagem, pois se torna uma verdadeira alternativa ao Ubuntu, que por padrão vem com Gnome (e muito melhor que o Kubuntu). Os scripts de configuração são do knoppix (se não me engano), que torna a detecção de hardware mais eficiente. O kernel é do kanotix. Ele já instala drivers das placas já no boot pelo CD, já vem com todos os CODECS (ou instala no primeiro wizard de inicialização). É só instalar e começar a usar. Ah, e já vem todo em português do Brasil (não sendo necessário instalar nenhum pacote adicional para isso). O Painel de Controle dele é ótimo e evitaque o usuário use a linha de comando na maioria das vezes. Ou seja, é um Ubuntu mais bonito e facilitado (Falo mais bonito pois o design mudou para a versão 4.0).
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
Re: BIG LINUX 4 beta 1 - quentinho, quentinho
« Resposta #9 Online: 10 de Julho de 2007, 14:59 »
Só uma dúvida, o Big Linux anteriormente não era lançado com o Gnome?

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: BIG LINUX 4 beta 1 - quentinho, quentinho
« Resposta #10 Online: 10 de Julho de 2007, 15:02 »
Caro Magneto, isso foi na época do 2.0. Atualmente usa apenas KDE e TDE (ainda mais que o Ubuntu já suporta muito bem o Gnome). Eu sou assim: Tenho 3 sistemas, um com KDE (BIG Linux), outro com Gnome (Ubuntu) e o último com Xfce (Dreamlinux). Aí tenho acesso aos principais sistemas gráficos e às distros que tem ótimo suporte a eles.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: BIG LINUX 4 beta 1 - quentinho, quentinho
« Resposta #11 Online: 10 de Julho de 2007, 15:08 »
Entendi, Samuel, tua explicação

Deixa eu te perguntar: o Big é feito pelos meninos da Unicamp, nao é?

Acho que é o pessoal da Unicamp mesmo, nao tenho certeza

Então o Big é uma espécie de "meio-termo" entre os recursos do Ubuntu e do Kurumin, por exemplo, sem tanta bagunça quanto as que o Morimoto deixa no Kurumin (3 terminais, por exemplo rsrs). O Morimoto, pra mim, enquanto programador é um excelente documentador  ;)

Seria então o Big Linux um Kurumin "melhorado"?

Obrigado, Samuel, pelo esclarecimento. [ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: BIG LINUX 4 beta 1 - quentinho, quentinho
« Resposta #12 Online: 10 de Julho de 2007, 15:10 »
Não, o BIG não é feito pelos meninos do Unicamp. Ele foi criado pelo Bruno, de Brasília, baseado no Kurumin. Mas agora é um projeto completamente independente, bem organizado, um sistema que é exatamente o que você falou: Um meio termo entre o Kurumin e o Ubuntu, pegando o melhor de cada e colocando em apenas uma distro. Aliás, uma das coisas que mais me chamou a atenção no BIG é a organização dos Menus. É sempre muito fácil achar o que você quer.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
Re: BIG LINUX 4 beta 1 - quentinho, quentinho
« Resposta #13 Online: 10 de Julho de 2007, 15:12 »
Caro Magneto, isso foi na época do 2.0. Atualmente usa apenas KDE e TDE (ainda mais que o Ubuntu já suporta muito bem o Gnome). Eu sou assim: Tenho 3 sistemas, um com KDE (BIG Linux), outro com Gnome (Ubuntu) e o último com Xfce (Dreamlinux). Aí tenho acesso aos principais sistemas gráficos e às distros que tem ótimo suporte a eles.

Perguntei pois foi por causa do Big Linux que conheci o Ubuntu e o Gnome,lembro de ter instalado uma versão (creio ter sido essa 2.0) e tinha adorado o Gnome, depois acabei pesquisando outras distros que possuiam o Gnome como ambiente padrão :).

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: BIG LINUX 4 beta 1 - quentinho, quentinho
« Resposta #14 Online: 10 de Julho de 2007, 15:17 »
é um projeto completamente independente, bem organizado, um sistema que é exatamente o que você falou: Um meio termo entre o Kurumin e o Ubuntu, pegando o melhor de cada e colocando em apenas uma distro. Aliás, uma das coisas que mais me chamou a atenção no BIG é a organização dos Menus.

Samuel, realmente o Big Linux chama a atenção pelo slogan: "Em busca do sistema perfeito"  ;)

Se eu não fosse tão xiita pelo Gnome utilizaria ele no meu pc. Mas só vejo elogios a respeito. Vou acabar fazendo o download e testar, apesar que no site as propagandas ainda são a respeito do Big 3  ;)

Esclareceu bastante, Samuel. E eu estava na tua rodoviária em BH segunda de madrugada, passando frio na plataforma B1 voltando da prova do Sefaz  ;) Passei fome e frio em BH rsrs e conheci só a Av. Amazonas e Afonso Pena, pq achei todas as outras iguais, cheias de subidas e descidas, até a Universo no Nova Floresta  ;)

Brigadão, Samuel. [ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)