Autor Tópico: BIG LINUX 4 beta 1 - quentinho, quentinho  (Lida 14471 vezes)

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: BIG LINUX 4 beta 1 - quentinho, quentinho
« Resposta #15 Online: 10 de Julho de 2007, 16:27 »
é um projeto completamente independente, bem organizado, um sistema que é exatamente o que você falou: Um meio termo entre o Kurumin e o Ubuntu, pegando o melhor de cada e colocando em apenas uma distro. Aliás, uma das coisas que mais me chamou a atenção no BIG é a organização dos Menus.

Samuel, realmente o Big Linux chama a atenção pelo slogan: "Em busca do sistema perfeito"  ;)

Se eu não fosse tão xiita pelo Gnome utilizaria ele no meu pc. Mas só vejo elogios a respeito. Vou acabar fazendo o download e testar, apesar que no site as propagandas ainda são a respeito do Big 3  ;)

Esclareceu bastante, Samuel. E eu estava na tua rodoviária em BH segunda de madrugada, passando frio na plataforma B1 voltando da prova do Sefaz  ;) Passei fome e frio em BH rsrs e conheci só a Av. Amazonas e Afonso Pena, pq achei todas as outras iguais, cheias de subidas e descidas, até a Universo no Nova Floresta  ;)

Brigadão, Samuel. [ ]s

Eu considero o BIG um sistema praticamente perfeito. Tem tudo o que um usuário comum pode querer. O site ainda não foi atualizado pois isso só será feito quando for lançado o BIG 4.0 final. Ainda estamos na Beta 1 do 4.0 (primeira versão de teste). Para quem não gosta do ET punk, ele não existirá mais no BIG. Mas a versão 3.0 já é ótima.

Sobre BH, realmente a região da rodoviária não é a coisa mais linda do mundo. Mas Você não conheceu Zona Sul nem a região da Pampulha, que considero as maravilhas da minha querida cidade. E recomendo sempre viajar com alguma quantia em dinheiro...rsrs
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: BIG LINUX 4 beta 1 - quentinho, quentinho
« Resposta #16 Online: 10 de Julho de 2007, 16:38 »
Para quem não gosta do ET punk, ele não existirá mais no BIG.

É, realmente aquele ET punk dava um ar de adolescência à distro  ;) Agora que vc citou que parei pra pensar... rsrs

Eu fui no sabado pra fazer a prova no Nova Floresta, e sai da prova e vim direto pro Triângulo Mineiro, pq segunda 8 da matina tinha q trabalhar rsrsrsrs

Nem tempo pra ir pra algum hotel eu tinha rsrsrsrs

Um dia irei conhecer a Pampulha, dizem que é muito linda msmo.

Boa sorte com o Big 4, e que venha o 5, o 6 e qtos forem até atingirem o "sistema perfeito"  ;)

Abraços, Samuel. t++
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline Versuri

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 912
  • Linux#436528 ● Ubuntu#9933 MacBook Pro SL 10.6.7
    • Ver perfil
Re: BIG LINUX 4 beta 1 - quentinho, quentinho
« Resposta #17 Online: 10 de Julho de 2007, 17:10 »
Eu tenho o Ubuntu e como o Kubuntu é meio fraquinho em programas e scripts, então a ótica é ter o Big Linux que vem mais completo.

Minhas indicações:

- Gnome = Ubuntu
- KDE = Big Linux
- XFCE = Dreamlinux

Porém uma distribuição "boa" é muito pessoal, então, no meu ponto de vista, não podemos menosprezar nenhuma delas, todas tem as suas vantagens e problemas a serem corrigidos, a forma que podemos contribuir é testando e ajudando principalmente aqui no forum que é o "focal point" dos problemas e soluções.

Eu mesmo já fiz o download do Fedora 7, vou instalar para conhecer (vou manter o meu Ubuntu e Big).

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: BIG LINUX 4 beta 1 - quentinho, quentinho
« Resposta #18 Online: 10 de Julho de 2007, 17:14 »

Minhas indicações:

- Gnome = Ubuntu
- KDE = Big Linux
- XFCE = Dreamlinux


Após tanto ler estou chegando às mesmas conclusões do Versuri  ;)

Vou testar o Dreamlinux pra saber se o XFCE dele é mais "robusto" que o do Xubuntu  ;) Só conheço o XFCE do Xubuntu mesmo

[ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline rodox12

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 304
  • Coisinha fofa!
    • Ver perfil
Re: BIG LINUX 4 beta 1 - quentinho, quentinho
« Resposta #19 Online: 10 de Julho de 2007, 17:38 »
Vcs ja jogaram rock n roll racing??
Eh um daqueles carinhas o et punk...=P

O dreamlinux parece ser mais biitu que o BIG...eu nao usei nenhum dos dois...
Qual a distro brasileira vcs acham que possui um conjunto mais belo?
« Última modificação: 10 de Julho de 2007, 17:40 por rodox12 »
Temos que fixar o bug #1.

Piras

  • Visitante
Re: BIG LINUX 4 beta 1 - quentinho, quentinho
« Resposta #20 Online: 10 de Julho de 2007, 22:38 »
Entendi, Samuel, tua explicação

Deixa eu te perguntar: o Big é feito pelos meninos da Unicamp, nao é?

Acho que é o pessoal da Unicamp mesmo, nao tenho certeza

Então o Big é uma espécie de "meio-termo" entre os recursos do Ubuntu e do Kurumin, por exemplo, sem tanta bagunça quanto as que o Morimoto deixa no Kurumin (3 terminais, por exemplo rsrs). O Morimoto, pra mim, enquanto programador é um excelente documentador  ;)

Seria então o Big Linux um Kurumin "melhorado"?

Obrigado, Samuel, pelo esclarecimento. [ ]s


O pessoal da Unicamp desenvolve o Tutoo Linux, base da Librix, distro lançada pela Itautec. A base do sistema é o Gentoo.

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: BIG LINUX 4 beta 1 - quentinho, quentinho
« Resposta #21 Online: 11 de Julho de 2007, 08:36 »

O pessoal da Unicamp desenvolve o Tutoo Linux, base da Librix, distro lançada pela Itautec. A base do sistema é o Gentoo.


Nossa, Piras, esta tua frase é exatamente o esclarecimento de que eu precisava. Então são eles que incentivam a tão comentada "síndrome de papa-léguas do Gentoo", que até hoje não a entendi, por não conhecer o Gentoo. Obrigado, Piras
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: BIG LINUX 4 beta 1 - quentinho, quentinho
« Resposta #22 Online: 11 de Julho de 2007, 08:38 »
Vcs ja jogaram rock n roll racing??
Eh um daqueles carinhas o et punk...=P

é mesmo, rodox, eusabia que já tinha visto a cara deste et punk, que ele me era familiar

Qual a distro brasileira vcs acham que possui um conjunto mais belo?

estabilidade: Ubuntu
beleza: não sei, estou baixando o Big Big 4 agora, e te falo, ok?  ;) [ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Piras

  • Visitante
Re: BIG LINUX 4 beta 1 - quentinho, quentinho
« Resposta #23 Online: 14 de Agosto de 2007, 01:07 »

Eu considero o BIG um sistema praticamente perfeito. Tem tudo o que um usuário comum pode querer. O site ainda não foi atualizado pois isso só será feito quando for lançado o BIG 4.0 final. Ainda estamos na Beta 1 do 4.0 (primeira versão de teste). Para quem não gosta do ET punk, ele não existirá mais no BIG. Mas a versão 3.0 já é ótima.


Só para registro: eu também não gosto nada nada do ET punk. E acho o visual do BIG Linux poluído demais para um projeto maduro. Espero que também neste aspecto a BIG continue evoluindo de forma positiva.

E para quem é gnomaníaco assumindo como eu, cabe lembrar que um dos desenvolvedores da Resulinux, outra ótima distro brasileira - uma das mais originais, aliás - já esta preparando uma versão com o Gnome.

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: BIG LINUX 4 beta 1 - quentinho, quentinho
« Resposta #24 Online: 14 de Agosto de 2007, 03:22 »
Em matéria de XFCE, acho que o Dreamlinux dá coro no Xubuntu.

Minhas opções são iguais às do Versuri, com destaque, em se tratando de KDE, também para o Resulinux (rodou bem num Celeron 566, 256 MB, que eu "transformei" em Sempron 3200+ AM2,  placa ECS-GeForce6100SM-M, 512 MB DDR2; essa máquina hoje roda tranqüilo o Ubuntu com Compiz-Fusion e tudo).

Ah, e quanto ao ET Punk: usei o Big 3 por um bom tempo (ótima distro e versão) e só fiquei contente quando sumi com ele de vez, ou seja, troquei tudo onde ele aparecia.
« Última modificação: 14 de Agosto de 2007, 03:25 por pinduvoz »
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: BIG LINUX 4 beta 1 - quentinho, quentinho
« Resposta #25 Online: 14 de Agosto de 2007, 10:18 »
Recomendo esperarem as próximas versões. Quem quiser ajudar a testar será bem vindo. Lembrando que o BIG 4.0 é baseado no ubuntu 7.04. Para usuários comuns ou de discada, favor esperarem a versão final.

PS: Celso, o Bruno preferiu não divulgar o Beta pois ainda há muitos erros a corrigir.

Vou seguir o conselho do samuelbh, ando bem impressionado c/ o BigLinux, bem simpática essa distribuição sim.
Dei uma checada no fórum e gostei do que vi, além é claro do que li sobre o CD.
Vou esperar, pois pode ser que adote a BigLinux também como uma excelente referência do Linux, afim de apresentar pros amigos o poder total do Linux. Já ando convencendo 2 sobre o Ubuntu.  :D
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Lex Luthor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 628
    • Ver perfil
Re: BIG LINUX 4 beta 1 - quentinho, quentinho
« Resposta #26 Online: 14 de Agosto de 2007, 10:24 »
Olha, já usei o BIG para testar, não me lembro a versão, e não gostei.
Não me lembro em que distro que era baseado, mas era uma mistura de tudo. Era base Debian, isso tenho certeza.

O que fizeram foi pegar um SO já pronto, customizar e colocar um monte de repositórios no sources.list, mas um monte mesmo, para pegar tudo quanto era software atual que ele já incluía (inclusive desktop 3D na época).

Mas o problema disso era que ao atualizar o sistema ele dava pane, pois era muita coisa baseado no debian testing, de outro lugar, etc... e acabava que o apt-get se embananava e o SO parava de funcionar...

Desinstalei e nunca mais usei... talvez seja interessante testar num virtualbox primeiro....
Analista de Redes- Segurança da Informação
Bacharel em Ciências da Computação - UnB
Ubuntu Forever - Compiz Fusion -

Offline Versuri

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 912
  • Linux#436528 ● Ubuntu#9933 MacBook Pro SL 10.6.7
    • Ver perfil
Re: BIG LINUX 4 beta 1 - quentinho, quentinho
« Resposta #27 Online: 14 de Agosto de 2007, 10:35 »
Lex,
Talvez isso tenha ocorrido na versão 2.0 que era baseado no Debian.
A versão 3.0 foi baseado no Kubuntu 6.06 e seus repos., ficou mais estável além de ter um painel de controle com vários scripts de configuração.
A versão 4.0 está quase finalizada e é baseada no Kubuntu 7.04.

Offline Lex Luthor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 628
    • Ver perfil
Re: BIG LINUX 4 beta 1 - quentinho, quentinho
« Resposta #28 Online: 14 de Agosto de 2007, 10:39 »
OK, não me lembro mesmo qual foi a versão, mas na época eu gostei. Só que tanto problema ao atualizar que desisti, ainda devo ser cadastrado no fórum deles pois estava querendo contribuir.

De qualquer forma, gosto do Gnome, sempre gostei, e do Ubuntu agora tem tudo prontinho já. Muito bom, não troco não... heheheh

Abraço....
Analista de Redes- Segurança da Informação
Bacharel em Ciências da Computação - UnB
Ubuntu Forever - Compiz Fusion -

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: BIG LINUX 4 beta 1 - quentinho, quentinho
« Resposta #29 Online: 14 de Agosto de 2007, 10:40 »
O problema é que normalmente a gente tá correndo atrás do novo, ai você vai usar o BIG Linux 4 baseado no kubuntu 7.04 e sai o ubuntu 7.10... hehehe...
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!