Autor Tópico: Thunderbird 2  (Lida 6491 vezes)

Offline saulodebaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 52
    • Ver perfil
Thunderbird 2
« Online: 05 de Julho de 2007, 14:03 »
Pessoal,

O Thunder que tem nos repositórios Ubuntu é o 1.5.012 e, segundo andei lendo na net, a versão 2 vem somente no Gusty.

Estou pensando em instalar a versão 2 via Automatix ou pelo script que tem em https://help.ubuntu.com/community/ThunderbirdNewVersion#head-191fcf9ac01509f5cf7b1b2d81a664e62b21d8f6

Alguém já atualizou? Foi sem traumas? As configurações foram corretamente importadas?

Obrigado.

Saulo
Saulo C. De Baco,
Linux user #398458
Niterói/RJ

arlei

  • Visitante
Re: Thunderbird 2
« Resposta #1 Online: 05 de Julho de 2007, 14:26 »
Olá saulodebaco,

eu venho usando a versão 2 do Thunderbird já a algum tempo e não tive problemas, só que baixei diretamente do site da Mozilla a nova versão que é um arquivo tar.gz que já vem compilado.

[EDITADO]
Opa, achei um tópico aqui que pode ajudar.
http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=14210.0
[/EDITADO]

T+
Arlei

Offline PRSC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 668
    • Ver perfil
Re: Thunderbird 2
« Resposta #2 Online: 07 de Julho de 2007, 03:28 »
Boa noite.
Eu instalei pelo automatix e correu tudo bem, inclusive nessa versão consegui adicionar o hotmail também.
Abraço.
Placa Gigabyte 970A-ud3p..16 GB Corsair Vegeance..FX8300..nVidia GTx750Ti.Gabinete Cougar Challenger
Linux user #511

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Thunderbird 2
« Resposta #3 Online: 07 de Julho de 2007, 04:02 »
Eu também gosto do Thunderbird e já usei aqui o 1.5 instalado pelos repositórios.

O único detalhe é que eu uso muito o "enviar para" ("send to") via clique direito no arquivo e isso não funciona com o Thunderbird.

Então, estou aqui para perguntar se funciona com a nova versão, ou mesmo se há algum "jeitinho" para habilitar essa função.

[].
:: Linux Registered User nº 439378 ::

arlei

  • Visitante
Re: Thunderbird 2
« Resposta #4 Online: 07 de Julho de 2007, 11:13 »
Eu também gosto do Thunderbird e já usei aqui o 1.5 instalado pelos repositórios.

O único detalhe é que eu uso muito o "enviar para" ("send to") via clique direito no arquivo e isso não funciona com o Thunderbird.

Então, estou aqui para perguntar se funciona com a nova versão, ou mesmo se há algum "jeitinho" para habilitar essa função.

[].

Verdade pinduvoz,

nativamente isso não é possível junto ao Gnome, mais se fizer uso do Nautilus Actions com a extensão Send to... (Thunderbird), isso é perfeitamente configurado e funciona perfeitamente (eu faça uso).

T+
Arlei


Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Thunderbird 2
« Resposta #5 Online: 07 de Julho de 2007, 17:42 »
Valeu pela dica, Arlei.

Vou tentar configurar aqui.

[].
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline PRSC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 668
    • Ver perfil
Re: Thunderbird 2
« Resposta #6 Online: 08 de Julho de 2007, 03:08 »
E ai pessoal, também vi que não funciona o enviar para: Também vou tentar a dica do Arlei e posto o que deu.
Abraço.
Placa Gigabyte 970A-ud3p..16 GB Corsair Vegeance..FX8300..nVidia GTx750Ti.Gabinete Cougar Challenger
Linux user #511

Offline PRSC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 668
    • Ver perfil
Re: Thunderbird 2
« Resposta #7 Online: 08 de Julho de 2007, 21:49 »
Eu também gosto do Thunderbird e já usei aqui o 1.5 instalado pelos repositórios.

O único detalhe é que eu uso muito o "enviar para" ("send to") via clique direito no arquivo e isso não funciona com o Thunderbird.

Então, estou aqui para perguntar se funciona com a nova versão, ou mesmo se há algum "jeitinho" para habilitar essa função.

[].

Verdade pinduvoz,

nativamente isso não é possível junto ao Gnome, mais se fizer uso do Nautilus Actions com a extensão Send to... (Thunderbird), isso é perfeitamente configurado e funciona perfeitamente (eu faça uso).

T+
Arlei



Grande Arlei, teria como explicar melhor pra mim como faz isso ai.
Tou iniciando e só tou pegando pepino pela frente, até tentei, mas não entendi com faz.
Qual o procedimento desde o inicio pra habilitar o thunderbird no enviar para:
Abraço.
Placa Gigabyte 970A-ud3p..16 GB Corsair Vegeance..FX8300..nVidia GTx750Ti.Gabinete Cougar Challenger
Linux user #511

Offline gabriel0085

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 577
    • Ver perfil
Re: Thunderbird 2
« Resposta #8 Online: 09 de Julho de 2007, 01:17 »
Estou usando o "Thunderbird 2" desde o dia de lançamento.

Funciona perfeitamente.

Baixei no site oficial.

arlei

  • Visitante
Re: Thunderbird 2
« Resposta #9 Online: 09 de Julho de 2007, 09:45 »
Grande Arlei, teria como explicar melhor pra mim como faz isso ai.
Tou iniciando e só tou pegando pepino pela frente, até tentei, mas não entendi com faz.
Qual o procedimento desde o inicio pra habilitar o thunderbird no enviar para:
Abraço.

Olá PRSC,

sem problemas amigo, no link abaixo vc encontra um pequeno tutorial. Vc apenas terá que baixar aquele schema do Send to... (Thunderbird) e configura-lo após seguir as dicas deste link.

http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=4953.0

T+
Arlei

Offline PRSC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 668
    • Ver perfil
Re: Thunderbird 2
« Resposta #10 Online: 11 de Julho de 2007, 21:54 »
Grande Arlei, teria como explicar melhor pra mim como faz isso ai.
Tou iniciando e só tou pegando pepino pela frente, até tentei, mas não entendi com faz.
Qual o procedimento desde o inicio pra habilitar o thunderbird no enviar para:
Abraço.

Olá PRSC,

sem problemas amigo, no link abaixo vc encontra um pequeno tutorial. Vc apenas terá que baixar aquele schema do Send to... (Thunderbird) e configura-lo após seguir as dicas deste link.

http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=4953.0

T+
Arlei

Arlei, te pesso mais uma ajuda

Como converte o pacote baixado para deb, instalei o alien, mas tou perdido como utilizar.
Já tou com a cabeça fervendo, desde que instalei, tudo tem que modificar, e sou novo no ramo, peço mais essa dica.

Os pacotes baixados foram, nautilus-actions-1.4.1.tar.gz e nautilus-sendto-0.2-1tar.gz.

Abraço.
Placa Gigabyte 970A-ud3p..16 GB Corsair Vegeance..FX8300..nVidia GTx750Ti.Gabinete Cougar Challenger
Linux user #511

arlei

  • Visitante
Re: Thunderbird 2
« Resposta #11 Online: 12 de Julho de 2007, 09:55 »
PRSC,

o Nautilus Actions se encontra nos repositórios Universe do Ubuntu Feisty conforme pode conferir aqui. Então amigo é só habilitar estes repositórios e instalar pelo APT (apt-get/Synaptic).

Para habilitar novos repositórios:

http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=18757.0

Para instalar:

Código: [Selecionar]
sudo apt-get install nautilus-actions
Depois basta descompactar os pacotes de ações baixados no site conforme no próprio site descrito e fazer as devidas configurações.

Nota: Cuidado com estas questões de converter .RPM em .DEB, pois pacotes RPM são específicos de outras distribuições, portanto nem todas dependências podem ser iguais ou mesmo satisfeitas.

T+
Arlei

Offline PRSC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 668
    • Ver perfil
Re: Thunderbird 2
« Resposta #12 Online: 14 de Julho de 2007, 16:39 »
PRSC,

o Nautilus Actions se encontra nos repositórios Universe do Ubuntu Feisty conforme pode conferir aqui. Então amigo é só habilitar estes repositórios e instalar pelo APT (apt-get/Synaptic).

Para habilitar novos repositórios:

http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=18757.0

Para instalar:

Código: [Selecionar]
sudo apt-get install nautilus-actions
Depois basta descompactar os pacotes de ações baixados no site conforme no próprio site descrito e fazer as devidas configurações.

Nota: Cuidado com estas questões de converter .RPM em .DEB, pois pacotes RPM são específicos de outras distribuições, portanto nem todas dependências podem ser iguais ou mesmo satisfeitas.

T+
Arlei

Arlei
Instalei o nautilus-action, mas agora o send to, tou apanhando, olhei no link mas não entendi bem,
como falei sou iniciante e tá meio complicado, tudo tenho que tar dando um toque.
E isso pra iniciante é duro, rsrssrrssr.
Mas se puder dar a dica vc mesmo, com suas palavras agradeceria.
Abraço.
Placa Gigabyte 970A-ud3p..16 GB Corsair Vegeance..FX8300..nVidia GTx750Ti.Gabinete Cougar Challenger
Linux user #511

arlei

  • Visitante
Re: Thunderbird 2
« Resposta #13 Online: 14 de Julho de 2007, 17:02 »
Bem PRSC, vamos lá então.

1. Baixe o arquivo de ação (schema) desejado e salve em um diretório do seu sistema.

2. Va em Sistema > Preferências > Configuração do Nautilus Actions, ou então execute no terminal o comando abaixo:

Código: [Selecionar]
nautilus-actions-config
3. Na tela Ações do Nautilus que se abrir, clique no botão Importar/Exportar e na opção importar novas configurações abra o arquivo que salvou anteriormente. Deixe como automático o tipo de configuração e pressione OK.

4. Na mesma tela Ações do Nautilus agora a esquerda ira aparecer a ação importada. Selecione a ação e clique no botão Editar para abrir a tela de configuração e personalizar esta ação.

5. Agora vc pode trocar o ícone para outro que desejar, defina o rótulo e dica de como deseja que apareça no menu posteriormente entre outras opções.
O importante é vc definir corretamente o caminho e os parâmetros, que devem estar da seguinte forma:

Caminho: mozilla-thunderbird
Parâmetros: -compose "attachment=%u"

As demais opções pode manter as default.

Pronto, agora basta clicar como o botão direito sobre um arquivo e no menu terá a opção desejada conforme definiu nas opções da ação junto ao Nautilus Actions.

Nota: Isso só funciona para arquivos individuais, ou seja, ja tentei aqui selecionar mais de um arquivo para enviar desta forma porém mesmo tendo fuçado bastante não consegui fazer funcionar. Mais para um arquivo apenas funciona perfeitamente, porém nos itens enviados do Thunderbird este e-mail não ira aparecer.

T+
Arlei

Offline PRSC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 668
    • Ver perfil
Re: Thunderbird 2
« Resposta #14 Online: 14 de Julho de 2007, 18:24 »
Arlei

Tem algo errado aqui, tou tentando exportar mas não vem nada, baixei o nautilus-sendto-0.2-1tar.gz, extrai ele, não sei se tá certo, mas nenhum tipo vem, nem o que baixei, nem o que extrai.

Abro o nautilus config.  mas na tela ao lado que deveria aparecer algo, nada!!.
O que tou fazendo errado, desculpe encomodar, mas se puder ajudar em mais essa ai.
Abraço.
Placa Gigabyte 970A-ud3p..16 GB Corsair Vegeance..FX8300..nVidia GTx750Ti.Gabinete Cougar Challenger
Linux user #511