Autor Tópico: Problema no XFCE 4.3 (RESOLVIDO)  (Lida 4265 vezes)

Offline Daniel_Kyo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
    • Ver perfil
Problema no XFCE 4.3 (RESOLVIDO)
« Online: 05 de Julho de 2007, 17:41 »
Estava eu usando o Ubuntu Dapper com o Gnome e baixei o XFCE porque ele é lindo e leve, SUPER LEVE... para meu pentiun 3 de 750 MHZ com 256 MB de Ram!

Na primeira vez que usei ele, ele bugou a tela. Tive que mover o mouse pra tela voltar pro lugar certo. Isso acontece no Login tambem.

MEU PROBLEMA ATUAL: Eu fui editar o Menu do XFCE uma vez e quando fui usá-lo, o XFCE não quis mais mostrar as aplicações do iniciar dele. Aí eu na pura Kagada consegui usar uma opção pra vc escolher uma sessão de XFCE toda vez que ele entrar. Isso me salvou por alguns dias. Fui brincar de deixar os menus no jeito que eu gosto do mesmo jeito que eu faço no Alacarte do Gnome...

Eu tinha clicado apenas em ocultar a opção sistema e salvei. Mas depois o problema voltou...
Já marquei a opção "usar menu padrão do sistema" já fui na pasta do menu original mas nada!
Minha salvação será executar o programa que eu possa escolher a sessão default do XFCE ou criar nova. Sempre que eu criava nova o problema acabava... Mas não sei o nome do programa. Eu tenho toda vez escrever o Thunar para ele ir nos meu documentos.

Esse XFCE 4.3 tá bugado! O alacarte não tem esse problema!
« Última modificação: 06 de Julho de 2007, 18:51 por Daniel_Kyo »

Offline vitor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 472
  • Uepa!
    • Ver perfil
Re: Problema no XFCE 4.3
« Resposta #1 Online: 06 de Julho de 2007, 12:26 »
Bom, a questão do menu está relacionado ao fato de que se você editar, e salvar perde a configuração do passado, no caso o original que vem por padrão. Existe um tópico chamado "TUTORIAL: personalize totalmente seu menu XFCE", acho que pode te ajudar.
Citar
Eu tinha clicado apenas em ocultar a opção sistema e salvei. Mas depois o problema voltou...
Já marquei a opção "usar menu padrão do sistema" já fui na pasta do menu original mas nada!
Minha salvação será executar o programa que eu possa escolher a sessão default do XFCE ou criar nova. Sempre que eu criava nova o problema acabava... Mas não sei o nome do programa. Eu tenho toda vez escrever o Thunar para ele ir nos meu documentos.
Não entendi muito bem essa parte
Jabber: vitorml (a) jabber.cz

Offline Daniel_Kyo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
    • Ver perfil
Re: Problema no XFCE 4.3 (RESOVIDO)
« Resposta #2 Online: 06 de Julho de 2007, 18:51 »
Resolvi o problema!

Caso tenha acontecido o mesmo com você, siga esses passos:
0- Aperte alt+F2
1- xfce4-appfinder.
2- Clique na guia Base.
3- Clique em Procurar por Arquivos....
4- Na opção procurar na pasta escolha Sistema de Arquivos
5- Na opção Nome Contém digite etc
6- Quando ele achar a pasta etc que fica na raiz, clique duas vezes nela.
7-Procure a pasta xdg e entre nela.
8- Depois entre em Xfce 4 , depois na pasta desktop dentro da pasta Xfce 4
9- Copie o arquivo menu.xml.pt_BR para pasta home.
10- Renomeie para  menu.xml
11- Aperte ctrl+H para ver os arquivos ocultos.
12- Entre nessas pastas por orden respectiva .config/ xfce4/ desktop
13- Cole o arquivo que você renomeou aí.
14- Não use jamais o Xfce4-MenuEditor 4.3.90.1 porque essa #@*&+ está com bug! Ao invés de salvar suas configurações, ele torna o arquivo menu.xml inútil.


O forte do Linux VS Windows  é a flexibilidade, e rapidez na internet! As fraquezas dele são os programas dele que geralmente a maioria não é melhor que os do Windows, porque os do Windows são pagos e não dão esses bugs ridículos.

O forte do Ubuntu VS outras distros que não seja amadoras é o Suporte de alta qualidade da Canonical sobre ele, Cds de graça, Dono podre de rico, programas úteis em um CD apenas.
As fraquezas dele são: Boot super lerdo. Consome o mesmo de Ram que o Windows XP aqui em minha carroça chamada Pentiun 3 de 750 MHZ com 256 MB de RAM todo On-Bord menos o  modem. Eles consomem cerca de 100 a 148 MB de Ram. 100 a 122 no Gnome parado. O Windows XP é mais rápido que o Ubuntu 6.06 Dapper. A versão Feisty nem roda meu mouse PS2. No XFCE não mudou o consumo. Mudou somente a rapidez. Tá igual ao XP/98 aqui em casa!
Existe a melhor distro sim! O Fedora é mais rápido, O Kurumin 2.01, Neo Dizinha, Slax SE,
Mandrake 9.0.
Quem odeia a M$ é porque é fanático pelo Linux, compra brindes de Linux!

Se o Linux não fosse livre muitos nem usariam. Essa é a verdade nua, crua e sem v@sεlin@.
Se muitas distros não fosse de Graça, Ninguém usaria. Ninguém quer usar distro paga!
A Microsoft não ajuda em nada, mas tudo que vc precisa tá no site dela! Tutoriais de Windows são mais difíceis de se achar do que os de Linux, mas o Windows fica bem funcional na minha máquina. Até o Windows 98 toskão! A M$ não lança versões novas 6 em 6 meses, o povo talvez nem ia pagar, ela demora pra lançar seus O.S.... Mas meu Windows XP SP2 sem atulizar roda bem e de bom tamanho!

Moral do Post:
SEJA DUAL BOOT! SEJA TETRA BOOT SE PUDER! O USO DO LINUX É OPCIONAL E DO WINDOWS AINDA SERÁ OBRIGATÓRIO ATÉ QUANDO DEUS SABE!
BILL GATES NÃO É RICO (O SEGUNDO MAIS RICO DO MUNDO) A TOA!

« Última modificação: 06 de Julho de 2007, 18:58 por Daniel_Kyo »