Autor Tópico: Sobre ubuntu no MAC de usuário que nunca usou MAC  (Lida 3228 vezes)

Offline Rwainder Miller

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 102
    • Ver perfil
Sobre ubuntu no MAC de usuário que nunca usou MAC
« Online: 10 de Dezembro de 2006, 08:26 »
pessoal o MAC tem um sistema operacional MAC como todos ja sabem,mas pelo que eu vejo ele tem menos programas nativos que o linux (hoje em dia,não sei como era antigamente). vocês usuários de MAC o que atrai para que testem o ubuntu?

pois pelo que vejo é bem diferente do caso do windows x linux, no caso do windows os usuarios que começam a usar linux é porque não gostam mais do sistema,e no MAC OS vejo que a maioria do pessoal fala bem.

o motivo de usarem linux seria por testar novidade? mais programas nativos? ou recomendações mesmo? e no MAC o ubuntu é mais rapido do que o MAC OS na maioria das aplicações?

Grato


Offline ogreoggy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Re: Sobre ubuntu no MAC de usuário que nunca usou MAC
« Resposta #1 Online: 24 de Julho de 2007, 17:03 »
Olá, sou usuário de MAC a mais de 6 anos, comecei com um iMac 333. Hoje tenho um Powerbook g4 1.67 e um MacBook 2.0. O sistema MAC OS X não é perfeito, mas é um sistema espetacular.

Quanto a sua pergunta sobre usuáros MAC que passam a usar Ubuntu, creio que como eu a maioria é por necessidade, e uma necessidade complementar, pois em nenhum momento pensei em abandonar o OS X, e no meu caso o Ubuntu veio para dar um gás em um PC pentium 3 que estava parado aqui e na necessidade de criar um servidor FTP, HTTP entre outras coisas.

abraços
MacBook Pro | 2giga | 500 HD | MAC OS X