Autor Tópico: The Gimp + InkScape - imbatíveis!  (Lida 2854 vezes)

Offline GDA

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 92
    • Ver perfil
The Gimp + InkScape - imbatíveis!
« Online: 07 de Dezembro de 2005, 20:09 »
Salve!!!

Este tópico aqui é só para deixar registrada a grata surpresa que foi a descoberta dessa dupla de aplicativos: Gimp + InkScape...

Gente, eu trabalho com webdesign há 8 anos, e sempre usei o Corel e o Photoshop para esta finalidade. Boa parte dos motivos da demora de pelo menos 2 anos para migrar para o Linux deveram-se a estas duas ferramentas, para mim, fundamentais.

Pois bem... ontem eu tomei coragem para entender o Gimp... É simplesmente fabuloso! Tudo que eu utilizava profissionalmente no Photoshop, simplesmente *tudo*, eu fiz tão bem quanto e, ainda conforme a minha opinião, com muito mais facilidade e rapidez! Vejam bem... foi o meu *primeiro* contato com o Gimp, e já saí produzindo plenamente em alguns minutos de uso.

Empolgado com o sucesso do Gimp, resolvi fazer um pequeno teste com o seu parceiro vetorial, e abri o InkScape com o intuiito de criar um novo logotipo para o trabalho em que estou envolvido no momento. A surpresa foi a mesma! Tudo extremamente simples e eficiente, altamente intuitivo, e com apenas 20 minutos o meu logo já estava pronto e acabado!

Eu imagino que os profissionais dos grandes escritórios gráficos certamente serão bem mais rigorosos em suas exigências, mas para mim, que me limito (em 99% dos casos) à criação de logos e layouts para uso na web, não falta absolutamente nada!

Ainda nesta semana pretendo testar o Scribus, mas por enquanto ainda estou sob o efeito dessa verdadeira paixão à primeira vista pelo Gimp+InkScape!!!


Abração!
jabber: droopalong@jabber.org - Ubuntu'ser:
Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português? Comece aqui

Offline Xterminator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.279
    • Ver perfil
The Gimp + InkScape - imbatíveis!
« Resposta #1 Online: 07 de Dezembro de 2005, 21:21 »
Aleeeeeeluiaa irmão, meu caso é o mesmo
querendo trocar idéias sobre o assunto estamos aí...
rs.rs. minha galeria de trabalhos com o inkscape
http://xterminador.deviantart.com que está na minha assinatura...
logo alguns destes estarão no site Arte Livre com o código fonte :-)
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/Arte/WebHome