Autor Tópico: Conky iniciar junto com a sessão  (Lida 17118 vezes)

Offline joao_as

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 47
    • Ver perfil
Re: Conky iniciar junto com a sessão
« Resposta #15 Online: 11 de Julho de 2007, 01:05 »
Solução: lendo a documentação do conky (era o que deveríamos ter feito desde o começo) encontrei que ele não se dá muito bem com o gnome e kde, por isso temos que desabilitar o desktop.

Passo-a-passo: no caso do gnome, abrir o gconf-editor (alt+F2 ou de outro modo alternativo) e desabilitar em /apps/nautilus/preferences/ a opção show-desktop, depois incluir o comando conky no menu Sistema/Preferências/Sessões (no kde não sei como fazer).

Ponto negativo para esta solução: perda de algumas funcionalidades (notei que não aparece mais o menu de opções clicando com o botão direito na área de trabalho).

Obs.: Estou usando openbox como gerenciador de janelas dentro do gnome, testem desta forma para ver se dá certo com o metacity (que é o padrão).

Não to animado a perder funções para ter ele habilitado. Acabei assistindo ao jogo do Brasil em vez de testar isto. Mas amanhã eu tento, não é possível que não exista uma outra forma.

No Linux, sempre há uma outra forma!!!  ;D
Para mim esta é satisfatória, pois não uso ícones na área de trabalho (eles também não costumam se comportar corretamento com o conky) e não costumo ficar mudando meu papel de parede. Não vejo outras funcionalidades perdidas com esta simples solução.
Vou continuar tentando outras maneiras também.
« Última modificação: 11 de Julho de 2007, 05:46 por joao_as »

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Conky iniciar junto com a sessão
« Resposta #16 Online: 11 de Julho de 2007, 08:17 »
gente, eu vou é esperar a versão 7.10, que é daqui há 3 meses, pra ver se corrigiram este bug  ;)

Só vou desafogar de serviço daqui há 2 meses mesmo  ;D Um mês dá pra esperar. Mas vou ficar na expectativa de ler o nome deste tópico alterado para: "resolvido"  ;D

Boa sorte pra vcs... ah, minha senha estava entre as 5 primeiras  ;)

[ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline Dinei

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 84
  • Linux Mint 13 Maya LTS
    • Ver perfil
Re: Conky iniciar junto com a sessão
« Resposta #17 Online: 14 de Dezembro de 2009, 01:59 »
Esse tópico é antigo em...

Eu busquei no forum e percebi que ainda não tinha resposta pra isso. Então resolvi buscar na net alguma forma, só pra deixar registrado aqui.

Teoricamente, para fazer o conky iniciar automaticamente após iniciar a sessão, você teria que ir em Sistema -> Preferência -> Sessões, depois escolher NOVO, nome: conky, Comando: conky. Mas, pelo menos aqui no meu PC, não adiantou eu colocar o conky na sessões para iniciar automaticamente. Caso isso também aconteça com você, faça o seguinte:

Abra o terminal e digite:

$ gksudo gedit /usr/local/bin/start_conky.sh

Vai abrir um arquivo de texto, nele você coloca o seguinte:

Código: [Selecionar]
#!/bin/bash
sleep 10 &&
conky &
exit

Agora salve e feche o arquivo e no terminal faça:

$ sudo chmod +x /usr/local/bin/start_conky.sh

Ok, agora vá no menu Sistema -> Preferencias - Sessões. Clique no botão NOVO e coloque nome: conky, comando: start_conky.sh

Agora quando você iniciar a sessão espere e o conky irá abrir. Ele poderá piscar por alguns segundos no início, mas depois ficará normal. Você pode editar o tempo do comando, ao invés de 10, colocar 6 ou 15, por exemplo. Esse tempo é em segundos.
THERMALTAKE V4 BLACK EDITION | NZTX SENTRY 2 | ASUS M5A78L-M LX/BR | AMD ATHLON II X2 3.0GHZ | ZALMAN CNPS 9900NT | KINGTONE HYPERX 4GB (2x2GB) DDR3 1333Mhz | SEAGATE 250GB SATA III + SEAGATE 500GB SATA III | ATI RADEON HD 4890 1GB GDDR5 256 BITS

Offline novogaroto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 55
    • Ver perfil
Re: Conky iniciar junto com a sessão
« Resposta #18 Online: 24 de Janeiro de 2010, 12:54 »
     Boa dica dinei ,funcionou blz aqui no meu desktop
do ubuntu 9.10,iniciando automaticamente logo após o login.obrigado!

Offline novogaroto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 55
    • Ver perfil
Re: Conky iniciar junto com a sessão
« Resposta #19 Online: 24 de Janeiro de 2010, 12:55 »
     Boa dica dinel ,funcionou blz aqui no meu desktop
do ubuntu 9.10,iniciando automaticamente logo após o login.obrigado!

Offline RUDR1GO

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 56
  • Linux user #496641
    • Ver perfil
    • POCEIROS
Re: Conky iniciar junto com a sessão
« Resposta #20 Online: 25 de Fevereiro de 2010, 14:16 »
Já fiz de tudo e nada de iniciar junto com o ubuntu 9.10

@rudr1go

Offline overlock@

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 261
    • Ver perfil
Conky iniciar junto com a sessão
« Resposta #21 Online: 25 de Fevereiro de 2010, 15:03 »
Olá RUDR1GO,
Já fiz de tudo e nada de iniciar junto com o ubuntu 9.10

Seu tudo inclui esse?


Esse tópico é antigo em...

Eu busquei no forum e percebi que ainda não tinha resposta pra isso. Então resolvi buscar na net alguma forma, só pra deixar registrado aqui.

Teoricamente, para fazer o conky iniciar automaticamente após iniciar a sessão, você teria que ir em Sistema -> Preferência -> Sessões, depois escolher NOVO, nome: conky, Comando: conky. Mas, pelo menos aqui no meu PC, não adiantou eu colocar o conky na sessões para iniciar automaticamente. Caso isso também aconteça com você, faça o seguinte:

Abra o terminal e digite:

$ gksudo gedit /usr/local/bin/start_conky.sh

Vai abrir um arquivo de texto, nele você coloca o seguinte:

Código: [Selecionar]
#!/bin/bash
sleep 10 &&
conky &
exit

Agora salve e feche o arquivo e no terminal faça:

$ sudo chmod +x /usr/local/bin/start_conky.sh

Ok, agora vá no menu Sistema -> Preferencias - Sessões. Clique no botão NOVO e coloque nome: conky, comando: start_conky.sh

Agora quando você iniciar a sessão espere e o conky irá abrir. Ele poderá piscar por alguns segundos no início, mas depois ficará normal. Você pode editar o tempo do comando, ao invés de 10, colocar 6 ou 15, por exemplo. Esse tempo é em segundos.
"Linux User" # 480186 

Kubuntu 11.04 kernel 2.6.38.8-ck3 kde 4.6.4

Offline belyakov

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Conky iniciar junto com a sessão
« Resposta #22 Online: 22 de Fevereiro de 2011, 01:15 »
Esse tópico é antigo em...

Eu busquei no forum e percebi que ainda não tinha resposta pra isso. Então resolvi buscar na net alguma forma, só pra deixar registrado aqui.

Teoricamente, para fazer o conky iniciar automaticamente após iniciar a sessão, você teria que ir em Sistema -> Preferência -> Sessões, depois escolher NOVO, nome: conky, Comando: conky. Mas, pelo menos aqui no meu PC, não adiantou eu colocar o conky na sessões para iniciar automaticamente. Caso isso também aconteça com você, faça o seguinte:

Abra o terminal e digite:

$ gksudo gedit /usr/local/bin/start_conky.sh

Vai abrir um arquivo de texto, nele você coloca o seguinte:

Código: [Selecionar]
#!/bin/bash
sleep 10 &&
conky &
exit

Agora salve e feche o arquivo e no terminal faça:

$ sudo chmod +x /usr/local/bin/start_conky.sh

Ok, agora vá no menu Sistema -> Preferencias - Sessões. Clique no botão NOVO e coloque nome: conky, comando: start_conky.sh

Agora quando você iniciar a sessão espere e o conky irá abrir. Ele poderá piscar por alguns segundos no início, mas depois ficará normal. Você pode editar o tempo do comando, ao invés de 10, colocar 6 ou 15, por exemplo. Esse tempo é em segundos.

procurei, procurei e encontrei, vlw msmo cara, funcionando 100%, muito grato!