Autor Tópico: Locais - Conectar ao servidor  (Lida 3893 vezes)

Offline isaacnicoli

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
  • Tem dia que o Linux é soda!
    • Ver perfil
Locais - Conectar ao servidor
« Online: 12 de Setembro de 2007, 16:51 »
Boa tarde!!!

Estou com o seguinte problema:
Por achar o evolution muito pesado, e de difícil utilização para usuários comuns, decidi migrar os clientes de e-mail das minhas estações linix para o Thunderbird. Ia tudo muito bem, configurei o thunderbird, fiz a importação dos e-mails até que para testar, fui enviar uma mensagem, colocando em anexo um orçamento para um cliente.
Os orçamentos são todos gerados em um servidor Windows 2003, onde através do terminal service client as minhas estações linux trabalham dentro dele, cada usuário com seu nome de usuário e senha, e sua pasta pessoal EX: //192.168.2.2/USUARIOS/Glaucia/pessoal
As minhas estações linux possuem em cada desktop uma pasta, criada através do "Locais - Conectar ao servidor" padrão do ubuntu, só que este comando não monta a partição, ele cria tipo um link, ou seja, no Thunderbird, ou no Firefox, ou em qualquer programa que não seja do natural do ambiente nautilus, Gnome, não consigo acesso a esta pasta, já rodei todo o sistema de arquivos procurando e também não encontrei, o comando "mount" não mostra em sua lista que existe esta pasta. Alguém poderia me dizer como funciona esta conexão no ubuntu?

Na tentativa de resolver o problema, resolvi montar a pasta na munheca mesmo, só que na munheca eu só consigo montar a pasta //192.168.2.2/USUARIOS que é a pasta que está compartilhada no servidor, não posso compartilhar as outras pastas no servidor pois são 42 usuários. Não me imagino acessando meu servidor e tendo que ver sempre 42 pastas compartilhadas... por favor, me dêem uma luz!!!

Obrigado!
Isaac Marinho Nicoli
Analista de rede - Responsável técnico
Micro & Notebook LTDA

Offline Lex Luthor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 628
    • Ver perfil
Re: Locais - Conectar ao servidor
« Resposta #1 Online: 12 de Setembro de 2007, 16:56 »
Analista de Redes- Segurança da Informação
Bacharel em Ciências da Computação - UnB
Ubuntu Forever - Compiz Fusion -

Offline isaacnicoli

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
  • Tem dia que o Linux é soda!
    • Ver perfil
Re: Locais - Conectar ao servidor
« Resposta #2 Online: 12 de Setembro de 2007, 18:07 »
OK Lex!

Mas pelo que vejo vou continuar com o mesmo problema. Vou ter montado um compartilhamento da pasta TEMPORARIO, no meu caso //192.168.2.2/TEMPORARIO sendo que preciso chegar a pasta final do usuário, EX //192.168.2.2/TEMPORARIO/Glaucia/pessoal

Entendeu? se tiver alguma maneira da gente conversar pra eu lhe explicar melhor, Obrigado!
Isaac Marinho Nicoli
Analista de rede - Responsável técnico
Micro & Notebook LTDA

Offline Lex Luthor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 628
    • Ver perfil
Re: Locais - Conectar ao servidor
« Resposta #3 Online: 13 de Setembro de 2007, 08:54 »
Ué, com o diretório montado qual seria o problema de chegar na pasta ?

Se você quer é montar a pasta do usuário direto no diretório, então só mesmo compartilhando a pasta do usuário. Isso é do protocolo do Ruindows. Só dá para montar a pasta compartilhada.

MOntando dessa forma, o Thunderbird e qualquer outro aplicativo consegue enxergar como se fosse
diretorio local, e você pode fazer o que quiser com ele.
Analista de Redes- Segurança da Informação
Bacharel em Ciências da Computação - UnB
Ubuntu Forever - Compiz Fusion -

Offline isaacnicoli

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
  • Tem dia que o Linux é soda!
    • Ver perfil
Re: Locais - Conectar ao servidor
« Resposta #4 Online: 13 de Setembro de 2007, 09:04 »
Ok, está entendido...

também não devo ter mtos problemas, já que é domínio, e as pastas pessoais só são acessadas pelo usuário a qual lhe pertence. O que a gente tenta mesmo é facilitar a vida do usuário. E fazer compartilhamento de cada pasta de cada usuário no servidor... isso não rola.

Obrigado por tudo, vou me manter no fórum, dar umas ajudas qdo precisar!
Isaac Marinho Nicoli
Analista de rede - Responsável técnico
Micro & Notebook LTDA