Autor Tópico: Você considera o Ubuntu moda?  (Lida 30031 vezes)

arlei

  • Visitante
Re: Você considera o Ubuntu moda?
« Resposta #30 Online: 11 de Julho de 2007, 14:51 »
Eu concordo, e você tocou num ponto bastante importante, se a comunidade de software livre fosse mais unida, a MS já estaria tendo grande perda da sua base de usuários. São "trocentas" distribuições e cada uma puxando a "sardinha" para o seu lado!  Se tivessemos 3 ou 4 distribuições com todos se ajudando o quadro seria muito diferente.

O Ubuntu pode ser moda, vamos saber daqui a alguns anos, mas uma coisa ninguém pode tirar dele, foi o Ubuntu que veio chacoalhar as estruturas do mundo Linux. Foi ele que mostrou aos usuários leigos em Linux que Linux não é só coisa de Nerd ou administrador de servidor!

Agora me digam, no que o SUSE, RED HAT, Mandrake (na época era Mandrake), Debian, Gentoo e o Slackware ajudavam a popularizar o Linux para leigos antes do Ubuntu aparecer? Alguém já havia visto algo assim no mundo todo antes do Ubuntu?

Ou você pagava por ela ou tinha que ser um usuário extremamente técnico para poder usar uma dessas distros. Se tem distribuição melhor que o Ubuntu? Tem sim, mas ele também ajudou a todas a melhorarem, virou "padrão" de comparação! Alguma das distros acima tinha isso antes do Ubuntu? A maioria das análises do Distro Watch compara a distro em questão com o Ubuntu.  E o PCLinux OS ganhou ainda mais popularidade depois de quê? Depois de vários analistam apontarem ele ser melhor que o Ubuntu! Deu o maior pau depois que um deles disse o contrário, a comunidade do PCLinux chegou até a boicotar o cara!

Porquê será que o ciclo de lançamento das distros diminuíram?

Alguma das distribuições acima procurou fazer acordo com um grande fabricante como DELL e HP para ter sua distro embarcada para usuário leigo em suas máquinas antes do Ubuntu aparecer?

O Ubuntu pode não ser o a melhor distribuição, mas com certeza ajudou a todo mundo a se mexer e melhorar!

Muito bom galactus,

como sempre usando as palavras com muita sabedoria e precisão.

T+
Arlei

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Você considera o Ubuntu moda?
« Resposta #31 Online: 11 de Julho de 2007, 14:52 »
Galactus estava enganado em relação a você, tinha certeza que tinha visto num post que vc era Dentista, mas pelo visto é Advogado. Parabéns pela defesa, foi muito boa.

Para dar minha opinião, o que me trouxe ao Ubuntu foi a comunidade (esta e uma outra, quase toda baseada nesta distro). Ter com quem trocar idéias e com quem discutir problemas é essencial. Mas quando vim descobri que o SO era muito bom, estável (quase um rocha), constantemente atualizado, e outras coisas que já cansaram de falar aqui.

-- OFF TOPIC --

Lembro também de uma discussão de como o Galactus ia aparecer no filme do Quarteto Fantástico. Pois é, pode mudar ai seu avatar para uma fumaça que a atual está bem longe do filme... hehehehe
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline olbscherer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
Re: Você considera o Ubuntu moda?
« Resposta #32 Online: 11 de Julho de 2007, 14:54 »

Eu concordo, e você tocou num ponto bastante importante, se a comunidade de software livre fosse mais unida, a MS já estaria tendo grande perda da sua base de usuários. São "trocentas" distribuições e cada uma puxando a "sardinha" para o seu lado!  Se tivessemos 3 ou 4 distribuições com todos se ajudando o quadro seria muito diferente.

O Ubuntu pode ser moda, vamos saber daqui a alguns anos, mas uma coisa ninguém pode tirar dele, foi o Ubuntu que veio chacoalhar as estruturas do mundo Linux. Foi ele que mostrou aos usuários leigos em Linux que Linux não é só coisa de Nerd ou administrador de servidor!

Agora me digam, no que o SUSE, RED HAT, Mandrake (na época era Mandrake), Debian, Gentoo e o Slackware ajudavam a popularizar o Linux para leigos antes do Ubuntu aparecer? Alguém já havia visto algo assim no mundo todo antes do Ubuntu?

Ou você pagava por ela ou tinha que ser um usuário extremamente técnico para poder usar uma dessas distros. Se tem distribuição melhor que o Ubuntu? Tem sim, mas ele também ajudou a todas a melhorarem, virou "padrão" de comparação! Alguma das distros acima tinha isso antes do Ubuntu? A maioria das análises do Distro Watch compara a distro em questão com o Ubuntu.  E o PCLinux OS ganhou ainda mais popularidade depois de quê? Depois de vários analistam apontarem ele ser melhor que o Ubuntu! Deu o maior pau depois que um deles disse o contrário, a comunidade do PCLinux chegou até a boicotar o cara!

Porquê será que o ciclo de lançamento das distros diminuíram?

Alguma das distribuições acima procurou fazer acordo com um grande fabricante como DELL e HP para ter sua distro embarcada para usuário leigo em suas máquinas antes do Ubuntu aparecer?

O Ubuntu pode não ser o a melhor distribuição, mas com certeza ajudou a todo mundo a se mexer e melhorar!


Faço minhas as suas palavras. No que diz respeito a "popularização" do Linux, também não podemos esquecer do Kurumin, que para muitos brasileiros, foi a porta de entrada no mundo Linux (é o meu caso).

Quanto a união entre usuários, quando ocorrer, o Linux realmente poderá "destronar" o Windows.

Oscar
!?

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Você considera o Ubuntu moda?
« Resposta #33 Online: 11 de Julho de 2007, 16:23 »


-- OFF TOPIC --

Lembro também de uma discussão de como o Galactus ia aparecer no filme do Quarteto Fantástico. Pois é, pode mudar ai seu avatar para uma fumaça que a atual está bem longe do filme... hehehehe

Vixi nem me fale!

Foi uma pouca vergonha! Esse filme do Quarteto descaracteriza demais os personagens!
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Offline Syph0s

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
  • [syph0s@internet /]# chmod -R 777 /me
    • Ver perfil
    • //syph0s on Linux
Re: Você considera o Ubuntu moda?
« Resposta #34 Online: 11 de Julho de 2007, 16:29 »
moda pode ser numa parcela muito pequena de usuários.. canonical teve e tem muita competência, muito planejamento e muito marketing.. só a "moda" não leva milhões de usuários e uma comunidade tão ativa assim.. quanto mais a canonical trabalha mais o ubuntu vira "moda"...

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Você considera o Ubuntu moda?
« Resposta #35 Online: 11 de Julho de 2007, 16:38 »

Muito bom galactus,

como sempre usando as palavras com muita sabedoria e precisão.

T+
Arlei

Concordo com o Arlei. O Galactus é o "paizão" do forum  ;)
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Você considera o Ubuntu moda?
« Resposta #36 Online: 11 de Julho de 2007, 16:41 »
O meu primeiro contacto com o linux foi o ubuntu. Foi nele que aprendi os conceitos basicos sobre o linux mas mal testei o opensuse, mudei logo de distro.
O opensuse é mais completo, com o yast fazemos tudo desde o grub ao xorg tudo de maneira grafica.
Enfim, para mim que migrei directamente do windows foi mais facil adaptar-me ao opensuse que ao ubuntu, ao mesmo tempo que é uma distribuição mais poderosa que o ubuntu.
-Ligação a LDAP
-Configurar servidores NFS
-Ligarção a NIS
-Instalar dezenas de pc's em simultâneo a partir de um servidor SUSE
-Build Service! Uma óptima plataforma opensource para criar pacotes RPM, DEB e MDK para várias distribuições.
Estou om isto a dizer que o ubuntu é mau? Não! O ubuntu é uma excelente distribuição mas deve grande parte do seu sucesso aos cd gratis que envia para casa.
Aos que falam aqui em boicotar a opensuse devido ao acordo da novell...
deviam pensar em boicotar o gnome, openoffice.org e o kde.
Já agora sabiam quem manda no kde?
http://dot.kde.org/1183806862/
pois é.. a Novell!
Se querem boicotar a novell mais vale deirarem de usar linux...

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

boi

  • Visitante
Re: Você considera o Ubuntu moda?
« Resposta #37 Online: 12 de Julho de 2007, 00:10 »
Quem usa Suse/OpenSuse, pode ir se conformando, a distro está com os dias contados, em breve estará no mesmo lugar onde hoje está a SCO/Caldera. E não é questão de boicote. Já ouviram falar, por exemplo, na versão 3 da GPL?
Em tempo, alguém aqui chegou a usar o Caldera Linux? Eu usei. Era uma excelente distro, mais bem construída e mais amigável do que a Suse, na época.

Offline Mythus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 264
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
    • http://www.protopage.com/skopein
Re: Você considera o Ubuntu moda?
« Resposta #38 Online: 12 de Julho de 2007, 01:02 »
Deixem-me ser a corrente minoritária do fórum!  :)

Agora me digam, no que o SUSE, RED HAT, Mandrake (na época era Mandrake), Debian, Gentoo e o Slackware ajudavam a popularizar o Linux para leigos antes do Ubuntu aparecer? Alguém já havia visto algo assim no mundo todo antes do Ubuntu?

O que o Ubuntu é hoje no mundo não é fruto de "algo" que ele fez, não foi uma coisa que o fez popularizar e se tornar um fenômeno. Eu não conheço todas as distros mas posso citar grandes contribuições que essas distros fizeram para serem reconhecidas como distros que ajudaram a popularizar o linux. Também é bom lembrar que o Ubuntu não nasceu do nada, ele caminha por estradas que já foram abertas por processos anteriores. O conceito de "distro" não é dele, nem quem criou a idéia está nesta lista mas foi o Slackware que solidificou o conceito de distro, pacotes, coisa que é essencial hoje. O Debian criou o mesmo sistema de solução de dependências de pacotes, consolidado a necessidade de se ter um repositório de pacotes. Talvez tenha sido o Red Hat a primeira distro user-friendly que eu tenha conhecido ou, na época, entre minhas opções (debian, slack, caldera e red hat) a única que consegui fazer uma instalação minimamente utilizável. Aliás, Red Hat e Debian são pai e mãe de centenas de distros e se essas duas não ajudaram em algo para tornar o linux mais acessível ao usuário, o que fizeram então? Na pior das hipóteses, ambas proveram a seus filhos de ferramentas e ambiente bons o suficiente para que pudessem se desenvolver. E os esforços de cada distro como o yast do Suse, os icones mágicos do Kurumin, os milhares de wizards do Mandrake, o linuxconf do Conectiva, o merge do Gentoo, não são todos esses esforços de distros para fazer do Linux um sistema mais amigável?

Ubuntu não reinventou a roda, mas trouxe novidades ao mundo do software livre, Mark Sutherland disse que as empresas de software, de modo geral, estavam com um modelo de negócios arraigado nos anos 70 e 80 e pouco fizeram para trazer mais dinamismo ao mercado. Era uma questão de mercado e não de tecnologia. Quais são as ferramentas que o Ubuntu criou para fazer do Linux um sistema mais amigável? Live CD? Instalador Gráfico? É uma tarefa dura de encontrar. Mas ele conseguiu apresentar um produto sedutor, dinâmico e com várias ferramentas bem concatenadas que reduziram a resistência do usuário de um sistema a quebrar a tradição e experimentar uma nova distro.

Ou você pagava por ela ou tinha que ser um usuário extremamente técnico para poder usar uma dessas distros. Se tem distribuição melhor que o Ubuntu? Tem sim, mas ele também ajudou a todas a melhorarem, virou "padrão" de comparação! Alguma das distros acima tinha isso antes do Ubuntu?
Talvez a maioria daqui do forum ou não lembre ou desconheça, mas "as distros" eram basicamente 3 sabores (flavors): Red Hat. Slack e Debian. Quando surgia uma distro nova dizia-se: "essa aqui é baseada na distro tal, tem essa e aquela modificação, tem focado nesse tipo de função, etc. Comparação sempre houve, se há uma distro se parece com outra é inevitável. Entrei hoje no site do Distrowatch atrás das ultimas avaliações e era do Slackware Linux 12.0, no artigo não há nenhuma referência a outra distro; já o Elive, tem uma comparação com o Debian, sua distro de origem.

Porquê será que o ciclo de lançamento das distros diminuíram?
Porque aumentou a competitividade! Graças ao Ubuntu!

Alguma das distribuições acima procurou fazer acordo com um grande fabricante como DELL e HP para ter sua distro embarcada para usuário leigo em suas máquinas antes do Ubuntu aparecer?
Sendo tão especifico. Não recordo, mas lembro que a Red Hat tem uma lista de compatibilidade de hardwares e seu sistema, inclusive emitindo certificados para os 100% compatível: http://hardware.redhat.com/hcl Eu mesmo já comprei muito equipamento baseado nessa lista.

O Ubuntu pode não ser o a melhor distribuição, mas com certeza ajudou a todo mundo a se mexer e melhorar!
Nisso, concordo plenamente!
Abraços,
_________________
Não é programador, não é hacker. Formado em Direito pela UFPb. Usuário de Linux em tempo integral: Linux User Number: 174012.

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Você considera o Ubuntu moda?
« Resposta #39 Online: 12 de Julho de 2007, 02:22 »
Eu concordo com muito dos seus pontos Mythus, mas nem todos. Afinal, como diria Nelson Rodrigues: "Toda unanimidade é Burra!"

Eu comecei no mundo da informática e não existia Linux, muito menos Windows e nem DOS! Como muitos já sabem eu não sou da área técnica, mas sou aficcionado por isso.

Não discuto em nada os papéis importantes de tantos Pais e Mães de distros Linux que você e eu falamos. Mas no meu caso, que queria sair do jugo da MS para encontrar uma alternativa livre,sem complicação demais, acabei ficando sem os pais e sem as mães na época.

RED HAT era caro demais e não servia ao meu propósito, não queria um servidor no meu PC.

Slackware e Gentoo? Não obrigado, queria (e ainda quero) que um sistema operacional me sirva e não o contrário.  Chega morri de rir no anúncio da última versão do Slackware 12 quando ele afirma que o Slackware é um sistema de fácil uso para iniciantes! Imagine se ele não fosse!

Citar
"From the beginning, Slackware has offered a stable and secure Linux distribution for UNIX veterans as well as an easy-to-use system for beginners."

Anúncio completo: http://www.slackware.com/announce/12.0.php

Mas voltando ao ponto onde quero chegar.  Quando eu nem sabia o que era Linux mas fui atrás disso (era usuário do Windows desde a sua primeira versão), não adiantou tudo o que as outras distribuições anteriores fizeram pelo mundo Linux. Não estou em momento nenhum desmerecendo o papel delas. Mas foi o Ubuntu que me abriu as portas, por ser fácil de usar (para a época, era, das que eu tive oportunidade de conhecer), pessoas dispostas a ajudar ao iniciante, e o principal para mim, funcionava na minha máquina! 

Pra depois não falarem que ninguém me ajudou, o pessoal que usava Conectiva na época que comecei a tomar conhecimento sobre linux (que aqui em Joinville tem muitos saudosos fãs), tentaram de tudo para me ajudar a fazer ele funcionar no meu PC da época. Mas não deu. Infelizmente, ou felizmente, nenhum fã do Slackware, Debian, Gentoo, Red Hat, SUSE, Mandrake e Kurumin apareceram para me ajudar na época.

Além de me abrir as portas, adorei a comunidade e pude participar dela desde o início, procurando ajudar com o pouco que sei a outros usuários leigos como eu. Sabe quando eu como usuário iniciante ia poder ajudar nas comunidades das "três grandes"? Nunca! Ia era ser expulso!  ;D   

Bom, se você não achou comparação do Ubuntu com Slackware, talvez seja por eles trilharem caminhos um pouco diferentes, mas só um pouco.  :P  Além de uma comparação dessas ser um sacrilégio digno de fazer você arder no mármore do inferno para muitos!  ;D

O Elive acaba de nascer e não me lembro de ler no site do Elive dele ser voltado para usuários leigos. Mas lembro dele dizer que é arte:

"Elive não é feito para novatos. Elive não é feito para pessoas experientes. Elive não é feito para empresas ou uso pessoal. Elive é arte. É simples para as pessoas que querem apreciá-lo e querem usá-lo. Sinta-se livre para tentar Elive..." Descrição completa: http://www.elivecd.org/

Talvez se você olhar as análises do Fedora, Mandriva e PC Linux OS você ache alguma comparação com Ubuntu, o que seria bem mais lógico.


De qualquer maneira, sendo moda ou não sendo moda, uso Ubuntu e vou continuar usando até o dia em que ele continuar me servindo bem, mesmo com seus defeitos. No dia que não me servir mais, vou procurar outra alternativa livre! Mas creio que isso pode demorar bastante!  ;)




 
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Você considera o Ubuntu moda?
« Resposta #40 Online: 12 de Julho de 2007, 03:24 »
Deixem-me ser a corrente minoritária do fórum!  :)

Agora me digam, no que o SUSE, RED HAT, Mandrake (na época era Mandrake), Debian, Gentoo e o Slackware ajudavam a popularizar o Linux para leigos antes do Ubuntu aparecer? Alguém já havia visto algo assim no mundo todo antes do Ubuntu?

O que o Ubuntu é hoje no mundo não é fruto de "algo" que ele fez, não foi uma coisa que o fez popularizar e se tornar um fenômeno. Eu não conheço todas as distros mas posso citar grandes contribuições que essas distros fizeram para serem reconhecidas como distros que ajudaram a popularizar o linux. Também é bom lembrar que o Ubuntu não nasceu do nada, ele caminha por estradas que já foram abertas por processos anteriores. O conceito de "distro" não é dele, nem quem criou a idéia está nesta lista mas foi o Slackware que solidificou o conceito de distro, pacotes, coisa que é essencial hoje. O Debian criou o mesmo sistema de solução de dependências de pacotes, consolidado a necessidade de se ter um repositório de pacotes. Talvez tenha sido o Red Hat a primeira distro user-friendly que eu tenha conhecido ou, na época, entre minhas opções (debian, slack, caldera e red hat) a única que consegui fazer uma instalação minimamente utilizável. Aliás, Red Hat e Debian são pai e mãe de centenas de distros e se essas duas não ajudaram em algo para tornar o linux mais acessível ao usuário, o que fizeram então? Na pior das hipóteses, ambas proveram a seus filhos de ferramentas e ambiente bons o suficiente para que pudessem se desenvolver. E os esforços de cada distro como o yast do Suse, os icones mágicos do Kurumin, os milhares de wizards do Mandrake, o linuxconf do Conectiva, o merge do Gentoo, não são todos esses esforços de distros para fazer do Linux um sistema mais amigável?

Ubuntu não reinventou a roda, mas trouxe novidades ao mundo do software livre, Mark Sutherland disse que as empresas de software, de modo geral, estavam com um modelo de negócios arraigado nos anos 70 e 80 e pouco fizeram para trazer mais dinamismo ao mercado. Era uma questão de mercado e não de tecnologia. Quais são as ferramentas que o Ubuntu criou para fazer do Linux um sistema mais amigável? Live CD? Instalador Gráfico? É uma tarefa dura de encontrar. Mas ele conseguiu apresentar um produto sedutor, dinâmico e com várias ferramentas bem concatenadas que reduziram a resistência do usuário de um sistema a quebrar a tradição e experimentar uma nova distro.

Ou você pagava por ela ou tinha que ser um usuário extremamente técnico para poder usar uma dessas distros. Se tem distribuição melhor que o Ubuntu? Tem sim, mas ele também ajudou a todas a melhorarem, virou "padrão" de comparação! Alguma das distros acima tinha isso antes do Ubuntu?
Talvez a maioria daqui do forum ou não lembre ou desconheça, mas "as distros" eram basicamente 3 sabores (flavors): Red Hat. Slack e Debian. Quando surgia uma distro nova dizia-se: "essa aqui é baseada na distro tal, tem essa e aquela modificação, tem focado nesse tipo de função, etc. Comparação sempre houve, se há uma distro se parece com outra é inevitável. Entrei hoje no site do Distrowatch atrás das ultimas avaliações e era do Slackware Linux 12.0, no artigo não há nenhuma referência a outra distro; já o Elive, tem uma comparação com o Debian, sua distro de origem.

Porquê será que o ciclo de lançamento das distros diminuíram?
Porque aumentou a competitividade! Graças ao Ubuntu!

Alguma das distribuições acima procurou fazer acordo com um grande fabricante como DELL e HP para ter sua distro embarcada para usuário leigo em suas máquinas antes do Ubuntu aparecer?
Sendo tão especifico. Não recordo, mas lembro que a Red Hat tem uma lista de compatibilidade de hardwares e seu sistema, inclusive emitindo certificados para os 100% compatível: http://hardware.redhat.com/hcl Eu mesmo já comprei muito equipamento baseado nessa lista.

O Ubuntu pode não ser o a melhor distribuição, mas com certeza ajudou a todo mundo a se mexer e melhorar!
Nisso, concordo plenamente!

O melhor comentário deste tópico!!

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Offline Vingador

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 63
    • Ver perfil
    • Wellington Gomes - Conhecimento não compartilhado é igual a conhecimento nulo.
Re: Você considera o Ubuntu moda?
« Resposta #41 Online: 12 de Julho de 2007, 04:40 »
Não importa a distribuição tudo é uma questão de gosto. Não concordo com o termo moda e sim classificaria como popularidade, esse alarme toda em volta da distro, devido a divulgação da mesma.

Em alusão ao início desse meu raciocínio, o usuário iniciante experimenta, devido ao marketing, agora se o mesmo vai gostar já são outros "500", mas se temos 10 milhões de usuários o que é um numero bem expressivo isto nos leva de forma superficial a subjulgar que a experiência inicial foi boa.

E que o slogan "Linux para seres humanos" funciona, afinal ninguem quer ficar 2 horas na frente de um de pc sua casa resolvendo poblemas, sem ser um desenvolvedor é claro, porque tempo é dinheiro ainda mais nessa vida corriqueira atual.

A final de contas queremos usar o computador... pois achu muito chato quando o ele começa a fazer uso da gente.

Exemplo simples: Você compra uma webcam e ao inves de só pluga-la e sair usando de maneira intuítiva... começa a dor de cabeça carrega modulo...daquilo e disso..etc... acabamoss virando escravos do nosso pc.

Portanto não achu q seja moda e sim popularidade...devido a varios fatores... documentação... comunidade... estrutura de projeto e por ultimo pessoas dispós a se ajudar uns aos outros.

[]

Wellington

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Você considera o Ubuntu moda?
« Resposta #42 Online: 12 de Julho de 2007, 08:32 »

Alguma das distribuições acima procurou fazer acordo com um grande fabricante como DELL e HP para ter sua distro embarcada para usuário leigo em suas máquinas antes do Ubuntu aparecer?

Sendo tão especifico. Não recordo, mas lembro que a Red Hat tem uma lista de compatibilidade de hardwares e seu sistema, inclusive emitindo certificados para os 100% compatível: http://hardware.redhat.com/hcl Eu mesmo já comprei muito equipamento baseado nessa lista.


Já tem um tempinho que procuro exatamente algo do gênero para o Ubuntu, e não encontrei no site ainda. Não perguntei pra ninguem nem postei no forum, mas eu não achei isso ainda.  ;) Vou até colocar esse tópico no favoritos, pq Mythus e Galactus fazendo um debate de software livre não é todo dia, nem em qualquer lugar que se vê  ;) Um exemplo: enquanto temos este acrescimo de conteudo valido e educativo, em demais foruns o gabriel, nosso colega aqui do forum descobre esta perola: http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=22467.0;topicseen [ ]s pra vcs t++
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline lr.gamito

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 305
  • Geek by Nature, Linux by Choice!
    • Ver perfil
    • Leandro Gamito
Re: Você considera o Ubuntu moda?
« Resposta #43 Online: 12 de Julho de 2007, 09:51 »
O Ubuntu só será moda se nós (usuários) deixarmos ser ele. Se continuarmos ajudando os novatos e curiosos, divulgando, ele nunca será apenas moda... se tem tanta gente usando é porque é bom... e o bom tem vida longa...
Quem quer fazer alguma coisa encontra um meio! Quem não que fazer nada encontra uma desculpa!
Dell Inspiron 1525 | Dual Core T4200 | 3GB MEM | 160 GB HD | Ubuntu 10.04

Offline Lucas_Panurge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 117
  • ^^
    • Ver perfil
    • Gentle Traveller
Re: Você considera o Ubuntu moda?
« Resposta #44 Online: 12 de Julho de 2007, 11:50 »
galactus, a versão 12, em comparação com a 11, tá bem mole pra usar =D
gtalk: lucas.pan@gmail.com
icq: lucasspan
GNU/Linux User #440333