Prezados não costumo perder meu tempo com tópicos que buscam apenas a discórdia, mas não posso ficar calado diante de tamanha injustiça.
Sou usuário do Ubuntu há alguns anos, e no último ano conheci o openSuse, por indicação de outro usuário daqui, o nq6,
nesse tópico o qual passei a usar como distro principal, mantendo o Ubuntu em outra máquina, onde meus filhos usam junto com o winxp.
E uma coisa posso garantir, os 2 fóruns (ubuntu e susePT - sim o de Portugal) são os melhores fóruns que já participei ou participo. São pessoas sempre prontas a ajudar e doar seu tempo para produzir algo e não ficar colocando tópicos em vários fóruns com a única finalidade de lançar intrigas.
Discutir qual a distro melhor, qual a linguagem melhor e etc, não leva a nada. E quem participa efetivamente em fóruns sabe muito bem disso.
O caso citado ocorreu por conta de um usuário que postou no susePT e apesar de toda a ajuda oferecida, não conseguindo resolver seu problema decidiu partir para atacar o fórum. Tal questão foi colocada aqui e no fórum do Hardware (isso é o que se sabe).
Se uma pessoa manifesta sua opinião, o fato não representa o pensamento do fórum. E mesmo assim, essa pessoa, apesar de sua opinião ter sido considerada ofensiva, é alguém que doa muito do seu tempo em prol do linux. É incansável sua boa vontade, sempre ajudando os novatos, mesmo nas perguntas por inúmeras vezes respondidas no fórum.
Enfim, convido a todos para visitarem os dois fóruns e tirarem suas conclusões, antes de se deixarem levar por pessoas que não colaboram em nada nesses fóruns e estão apenas tentando criar divisões num momento que o linux encontra-se em sua melhor fase.
Viva o linux, seja ele Ubuntu, Suse, Kurumin, Gentoo, etc...
Quando usei pela primeira vez o Ubuntu (versão 5.07), tive alguns problemas. Coloquei algumas perguntas que, ou não obtive resposta ou mandaram pesquisar o fórum. Nem por isso eu saí desmerecendo o Ubuntu ou o fórum. Pelo contrário, segui as recomendações... Pesquisei melhor e realmente encontrei o que precisava
Depois disso, sempre que meu conhecimento permitia eu procurava ajudar. Esse é o espírito, colaborar, participar, construir. Agora ver uma pessoa perdendo seu precioso tempo, sim porque o tempo não para, como diria Cazuza,
com atos tão baixos, tão mesquinhos é realmente muito triste. Com toda certeza, quem perde nisso é toda a comunidade Linux.
Abraços e muita sorte para nós !
Ps.: não participo da administração de nenhum dos fóruns, mas gostaria de transmitir a seguinte msg de um moderador do susePT:
"leve nossas desculpas ao pessoal do Ubuntu, de maneira alguma criticamos a distro e sim a atitude de alguns usuarios que cegos pelo amor a distro (no caso Ubuntu), os forca a tomar atitudes mais por amor do que por razão.
No Forum openSUSE-PT usamos e testamos varias distro, criticamos, elogiamos vemos defeitos qualidade, enfim o que vale e que todos usamos GNU/Linux.
Sera com prazer que deixamos nosso forum aberto a todos verem que o que foi falado nao corresponde a realidade, as palavras usadas forma duras e injustas para a forma como abordamos as distribuições Linux.
Abraços a todos e nossas mais sinceras desculpas pelo ocorrido."