Autor Tópico: Ubuntu Vista - eu gosto, e daí? :D  (Lida 56661 vezes)

Offline lizandro4

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Vista - eu gosto, e daí? :D
« Resposta #60 Online: 19 de Outubro de 2008, 01:10 »
Pessoal, fui tentar mudar o design do botão iniciar pelo gconfig, mas naum consigo colocar o caminho, pois ele fica "travado"(naum deixa alterar o caminho!)... será se tenho q logar como root??? Se for isso, como faço p/ fazer isso??

Aplicações => Acessórios => Terminal

Código: [Selecionar]
sudo gconf-editor

Olá felipe, jah tentei desse jeito, mas se eu acessar pelo root desse jeito não aparece esse caminho:
"/>apps>panels>objects>object_X"... tipo, ele soh vai ateh "/>apps>panels"... naum aparece "objects"... :/
tem outra sugestão aew??? Vlw!

Offline felipeborges

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 651
    • Ver perfil
    • felipe@borges:~# Liberdade não tem Preço!
Re: Ubuntu Vista - eu gosto, e daí? :D
« Resposta #61 Online: 19 de Outubro de 2008, 14:13 »
Pessoal, fui tentar mudar o design do botão iniciar pelo gconfig, mas naum consigo colocar o caminho, pois ele fica "travado"(naum deixa alterar o caminho!)... será se tenho q logar como root??? Se for isso, como faço p/ fazer isso??

Aplicações => Acessórios => Terminal

Código: [Selecionar]
sudo gconf-editor

Olá felipe, jah tentei desse jeito, mas se eu acessar pelo root desse jeito não aparece esse caminho:
"/>apps>panels>objects>object_X"... tipo, ele soh vai ateh "/>apps>panels"... naum aparece "objects"... :/
tem outra sugestão aew??? Vlw!

Não tenho GNOME aqui para testar, mais creio que: gksudo gconf-editor[/] pode ser uma alternativa.
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

Offline lizandro4

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Vista - eu gosto, e daí? :D
« Resposta #62 Online: 22 de Outubro de 2008, 00:41 »
Pessoal, fui tentar mudar o design do botão iniciar pelo gconfig, mas naum consigo colocar o caminho, pois ele fica "travado"(naum deixa alterar o caminho!)... será se tenho q logar como root??? Se for isso, como faço p/ fazer isso??

Aplicações => Acessórios => Terminal

Código: [Selecionar]
sudo gconf-editor

Olá felipe, jah tentei desse jeito, mas se eu acessar pelo root desse jeito não aparece esse caminho:
"/>apps>panels>objects>object_X"... tipo, ele soh vai ateh "/>apps>panels"... naum aparece "objects"... :/
tem outra sugestão aew??? Vlw!

Não tenho GNOME aqui para testar, mais creio que: gksudo gconf-editor[/] pode ser uma alternativa.


também naum deu certo! :/ Alem de não aparecer o caminho certo até objects_X, ele ainda não deixa mexer no caminho da nova figura! Vlw aew pela tentativa!

Offline Deise G.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Vista - eu gosto, e daí? :D
« Resposta #63 Online: 12 de Novembro de 2008, 05:26 »
Olá!
Sou nova no fórum e não entendo nada de Linux, até agora nunca usei, baixei o Ubuntu 8.04 e quero instalar ele no pen drive. Minha dúvida: É possível colocar esse tema no Ubuntu se ele estiver instalado no pen drive?

Grata!

Offline felipeborges

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 651
    • Ver perfil
    • felipe@borges:~# Liberdade não tem Preço!
Re: Ubuntu Vista - eu gosto, e daí? :D
« Resposta #64 Online: 12 de Novembro de 2008, 16:59 »
Olá!
Sou nova no fórum e não entendo nada de Linux, até agora nunca usei, baixei o Ubuntu 8.04 e quero instalar ele no pen drive. Minha dúvida: É possível colocar esse tema no Ubuntu se ele estiver instalado no pen drive?

Grata!

Sim!  O pendrive passa a ser um disco rigido normal, a instalação e uso passa a ser igual do sistema no HD.
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

Offline Deise G.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Vista - eu gosto, e daí? :D
« Resposta #65 Online: 13 de Novembro de 2008, 05:01 »
Obrigado pela resposta felipeborges, mas vou desistir de instalar no pen drive e instalar no HD. Pelo que andei lendo, os usuários estão tendo problemas com ele no pen drive para gravar coisas ou instalar programas...
Tenho duas partições: a C: com Windows XP, e a D: com Windows Vista. Quero desinstalar o Vista e instalar o Ubuntu, mas nem sei como fazer isso, vou ter que pedir ajuda.

Offline felipeborges

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 651
    • Ver perfil
    • felipe@borges:~# Liberdade não tem Preço!
Re: Ubuntu Vista - eu gosto, e daí? :D
« Resposta #66 Online: 13 de Novembro de 2008, 17:35 »
Simples Deise! baixe um LiveCD do Ubuntu no site oficial, grave em uma mídia (um CD), coloque-o no drive e reinicie a maquina pelo LiveCD, selecione a instalação, idioma e etc... os passos são todos bem explicativos. Quando chega-se ao particionador, muito cuidado, você verá as suas partições do Windows, basta você apagar a que deseja, e com o espaço restante não particionado, criar uma partição para o Ubuntu do tipo ext3, com no minimo 4 GB, e uma de 1 GB para SWAP (partição de troca). Sete o sistema de arquivos para esta partição e logo mande instalar.

O Ubuntu vai montar o Grub (menu de seleção do sistema operacional) e a cada inicialização você escolhe se que usar Window$ XP ou o Ubuntu, além de que pode acessar seus arquivos do Window$ na partição NTFS pelo Ubuntu.

Qualquer dúvida, não deixe de pesquisar aqui no fórum e se persistir, não "se acanhe" e pergunte!  ;D
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

Offline Deise G.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Vista - eu gosto, e daí? :D
« Resposta #67 Online: 14 de Novembro de 2008, 15:19 »
Citar
Quando chega-se ao particionador, muito cuidado
Foi bem nessa parte que eu me assustei  :D
Me diga uma coisa:
A partição do Ubuntu tem que ser EXT3 ou pode ser FAT32?
E a do SWAP em que formato tem que ser?

PS: O Ubuntu que baixei é a versão 8.04

Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: Ubuntu Vista - eu gosto, e daí? :D
« Resposta #68 Online: 14 de Novembro de 2008, 15:38 »
O swap em linux-swap
O Ubuntu é bom em ext3(acho)
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Offline felipeborges

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 651
    • Ver perfil
    • felipe@borges:~# Liberdade não tem Preço!
Re: Ubuntu Vista - eu gosto, e daí? :D
« Resposta #69 Online: 15 de Novembro de 2008, 13:36 »
O swap em linux-swap
O Ubuntu é bom em ext3(acho)

Ext3 três é a melhor pedida, partições do Tipo EXT são as mais recomendadas, sendo a 3 a mais atual (disponível no Ubuntu), com certeza é a melhor escolha.

Também existe a ext4, mais não testei, não sei muitas informações e nunca a vi em nenhum particionador.

Tem quem instale em Reiserfs, mais já tive problemas de recuperação neste formato.

Escolha EXT3!
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

Offline Deise G.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Vista - eu gosto, e daí? :D
« Resposta #70 Online: 16 de Novembro de 2008, 01:59 »
Ok! Obrigado pelas dicas!  ;)

Offline andpensador

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 116
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Vista - eu gosto, e daí? :D
« Resposta #71 Online: 08 de Dezembro de 2009, 16:11 »
Eu gosto do jeito que é o Ubuntu mesmo. Só o que eu acho legal do Vista são essas bordas das janelas como se fossem de vidro.



Como é feito somente esse efeito especificamente?
« Última modificação: 09 de Dezembro de 2009, 11:32 por andpensador »