Autor Tópico: Ubuntu Vista - eu gosto, e daí? :D  (Lida 56657 vezes)

Offline -.-

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 253
  • Ubuntu Gutsy
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Vista - eu gosto, e daí? :D
« Resposta #30 Online: 17 de Julho de 2007, 14:06 »
nao to conseguindo instalar a maioria das coisas :/ alguem faz um mini-tutorial ? @_@
Assinatura removida pela Equipe do fórum. Verifique as regras das assinaturas.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Vista - eu gosto, e daí? :D
« Resposta #31 Online: 17 de Julho de 2007, 14:51 »
nao to conseguindo instalar a maioria das coisas :/ alguem faz um mini-tutorial ? @_@

Leu todo o tópico? O que não esta conseguindo instalar?
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline RickMura

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 226
  • ping -f localhost
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Vista - eu gosto, e daí? :D
« Resposta #32 Online: 20 de Julho de 2007, 01:51 »
Nossa muito loco, cara, parabéns pelo trabalho, ficou realmente muito bom.
Vista com performance de Linux, segurança de Linux, personalização de Linux e claro o cubo do Linux hehe. Pena que uso KDE, senão ja tava instalando.

Abraço,
Mura

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Vista - eu gosto, e daí? :D
« Resposta #33 Online: 21 de Julho de 2007, 04:17 »
Ei, mrbin:

Pode me dizer qual é o pacote que tira a bendita flechinha do menu do Gnome? (eu não gosto dela).

Agradecendo (e elogiando o trabalho),

P.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline mrbin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 229
    • Ver perfil
    • somnium
Re: Ubuntu Vista - eu gosto, e daí? :D
« Resposta #34 Online: 21 de Julho de 2007, 11:20 »
Ei, mrbin:

Pode me dizer qual é o pacote que tira a bendita flechinha do menu do Gnome? (eu não gosto dela).

Agradecendo (e elogiando o trabalho),

P.

No pacote que eu coloquei no Rapidshare, se você descompactar, tem um outro pacote chamado "Adds para o gnome panel". Descompacte e instale os DEBs que estão dentro dele. Vai dar problema, mas aí você dá um:

sudo apt-get -f install

Que ele corrige os problemas. É coisa de dependência.

Mas sei lá, meu, talvez você possa conviver com a flechinha aí. Eu reinstalei o sistema por não conseguir fazer o compiz-fusion funcionar, então a flechinha voltou. Mas eu não me importo mais com ela. A não ser que você queira enganar alguém que não gosta de Linux...

Qualquer problema, posta de novo, belê?
Ubuntu user nº 4141
Since 2004

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Vista - eu gosto, e daí? :D
« Resposta #35 Online: 21 de Julho de 2007, 16:18 »
Eu já instalei aquela pasta, pois estou fazendo um Ubunvista num PC de um amigo. Deu o erro, forcei e tal... então pensei em perguntar se um pacote só resolveria o problema da flechinha (eu não gosto dela mesmo, e meus desks não tem nada a ver com o janelas).

Valeu pela resposta e aproveito para dizer que o compiz-fusion está funcionando perfeitamente no Ubunvista que eu fiz, mesmo com os tais pacotes "remove flechinha" instalados. O Compiz usado foi instalado pelo tutorial do iGama (aqui no Fórum), com o fusion-icon devidamente habilitado. Só não está usando o Emerald.

[].
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline lucazz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
    • Universidade Aberta do Brasil
Re: Ubuntu Vista - eu gosto, e daí? :D
« Resposta #36 Online: 24 de Julho de 2007, 22:33 »
Ajudando o pessoal ai:

Theme para o Firefox:
https://addons.mozilla.org/en-US/firefox/addon/4988

[]'s

Offline crdrj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 140
  • My CPU is a neural net processor.
    • Ver perfil
    • PsicologiaRG
Re: Ubuntu Vista - eu gosto, e daí? :D
« Resposta #37 Online: 16 de Janeiro de 2008, 23:51 »
mrbin, essa aqui, ó

Cube:


é o sonho de consumo do Janelas. Você não imagina o quanto a MS vem gastando $$$ com engenheiros pra fazer isto daí  ;)

Coloca logo tua ideia nos ambientesX-look.org da vida antes que o Bill te patentie rsrsrsrs

Ficou muito bom, garoto (mesmo eu não gostando do estilo Janelas, mas tenho que reconhecer)

Parabens. [ ]s

A próxima versão do Windows será um Linux. Vai ser a distro mais pesada do mundo, precisando de no mínimo 4 GB de RAM e duas placas de vídeo GeForce para rodar, e embora o Kernel não possa ser cobrado, eles vão incluir software proprietário como o Notepad 2008, o Writer 2008, o Calc 2008, o Paint 2008, que vai chegar o mercado pelo módico preço de US$ 800,00 na versão que permite abrir 3 programas ao mesmo tempo. A versão open do Windows vai sofrer contínuos atrasos no lançamento, durante décadas, e os candidate release serão tão bugados que será impossível de usar. (:
Vostro 1510 [-] Core 2 Duo T8100 [-] 2 GB DDR2 [-] GeForce 8400M [-] Ubuntu 8.10

Offline leandromdelima

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 272
  • My fate to live and die in the shadows.
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Vista - eu gosto, e daí? :D
« Resposta #38 Online: 17 de Janeiro de 2008, 13:35 »
A próxima versão do Windows será um Linux. Vai ser a distro mais pesada do mundo, precisando de no mínimo 4 GB de RAM e duas placas de vídeo GeForce para rodar, e embora o Kernel não possa ser cobrado, eles vão incluir software proprietário como o Notepad 2008, o Writer 2008, o Calc 2008, o Paint 2008, que vai chegar o mercado pelo módico preço de US$ 800,00 na versão que permite abrir 3 programas ao mesmo tempo. A versão open do Windows vai sofrer contínuos atrasos no lançamento, durante décadas, e os candidate release serão tão bugados que será impossível de usar. (:

Rapaz, e essa catástrofe esse lançamento já tem data marcada?
Quando eu avançar, avancem comigo.  Se eu parar, me empurrem para frente.  Se eu der meia volta, matem-me.

Offline der107

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Vista - eu gosto, e daí? :D
« Resposta #39 Online: 20 de Janeiro de 2008, 21:17 »
não deu nada certo, não consegui fazer nada dos topicos onde tem este cubo muito louco(como faço) me ajudem sou kbaço de tudo,isto é novidade pra min sempre usei windows baixei o ubuntu faz uma semana  ::)

Offline crdrj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 140
  • My CPU is a neural net processor.
    • Ver perfil
    • PsicologiaRG
Re: Ubuntu Vista - eu gosto, e daí? :D
« Resposta #40 Online: 20 de Janeiro de 2008, 21:49 »
Eu também estou tendo problemas com a personalização. Estava tentando fazer um CheetOS (um desktop inspirado no salgadinho Cheetos), usando alguns ícones do pacote Comics personalizados, incluíndo a carinha da elma chips no lugar do logo do menu aplicações, mas dá erro quando tento instalar o pacote tar.gz que criei. /:
Vostro 1510 [-] Core 2 Duo T8100 [-] 2 GB DDR2 [-] GeForce 8400M [-] Ubuntu 8.10

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Vista - eu gosto, e daí? :D
« Resposta #41 Online: 29 de Janeiro de 2008, 20:04 »
Eu também estou tendo problemas com a personalização. Estava tentando fazer um CheetOS (um desktop inspirado no salgadinho Cheetos), usando alguns ícones do pacote Comics personalizados, incluíndo a carinha da elma chips no lugar do logo do menu aplicações, mas dá erro quando tento instalar o pacote tar.gz que criei. /:

Quando quero alterar ícones de um tema já existente eu duplico o diretório deste tema (~/.icons/TEMA), altero o nome deste diretório para algo que eu vá entender (por exemplo OSX_CLC), edito o arquivo index.theme que esta dentro deste diretório, alterando a propriedade Name para seu novo valor (exemplo: Altero de Name=OSX para Name=OSX-CLC).

Nunca tive que problemas, e assim que abro a opção Sistema > Preferências > Tema o tema novo já esta lá disponível para mim.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline felipeborges

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 651
    • Ver perfil
    • felipe@borges:~# Liberdade não tem Preço!
Re: Ubuntu Vista - eu gosto, e daí? :D
« Resposta #42 Online: 29 de Janeiro de 2008, 23:22 »
Muito Loko. Como nosso amigo disse: "Patenteie!".

hehe

parabéns!
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

Offline mrbin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 229
    • Ver perfil
    • somnium
Re: Ubuntu Vista - eu gosto, e daí? :D
« Resposta #43 Online: 31 de Janeiro de 2008, 19:10 »
Obrigado!

E, puxa, não pensei que esse tópico fosse render tanto! Afinal, já são 6 meses! E eu já não uso esse visual há muuuito tempo haha...

E eu sou da opinião de que quanto mais o Windows copiar o Linux, mais a Microsoft estará assumindo sua inferioridade em relação ao sistema aberto. Agora, quando o Linux copia o Windows, é apenas um exercício de liberdade! Afinal, apenas copiamos a parte que nos interessa, que achamos boa. É um aperfeiçoamento.
Ubuntu user nº 4141
Since 2004

Offline crdrj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 140
  • My CPU is a neural net processor.
    • Ver perfil
    • PsicologiaRG
Re: Ubuntu Vista - eu gosto, e daí? :D
« Resposta #44 Online: 31 de Janeiro de 2008, 19:17 »
E eu sou da opinião de que quanto mais o Windows copiar o Linux, mais a Microsoft estará assumindo sua inferioridade em relação ao sistema aberto. Agora, quando o Linux copia o Windows, é apenas um exercício de liberdade! Afinal, apenas copiamos a parte que nos interessa, que achamos boa. É um aperfeiçoamento.

Isso fere o princípio da eqüidade... :P
Vostro 1510 [-] Core 2 Duo T8100 [-] 2 GB DDR2 [-] GeForce 8400M [-] Ubuntu 8.10