Autor Tópico: Ubuntu Vista - eu gosto, e daí? :D  (Lida 57011 vezes)

Offline mrbin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 229
    • Ver perfil
    • somnium
Re: Ubuntu Vista - eu gosto, e daí? :D
« Resposta #45 Online: 04 de Fevereiro de 2008, 12:04 »
E eu sou da opinião de que quanto mais o Windows copiar o Linux, mais a Microsoft estará assumindo sua inferioridade em relação ao sistema aberto. Agora, quando o Linux copia o Windows, é apenas um exercício de liberdade! Afinal, apenas copiamos a parte que nos interessa, que achamos boa. É um aperfeiçoamento.

Isso fere o princípio da eqüidade... :P

Humor e ironia se fazem ferindo princípios de eqüidade e de outras cositas más.
Ubuntu user nº 4141
Since 2004

Offline crdrj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 140
  • My CPU is a neural net processor.
    • Ver perfil
    • PsicologiaRG
Re: Ubuntu Vista - eu gosto, e daí? :D
« Resposta #46 Online: 04 de Fevereiro de 2008, 22:05 »
Humor e ironia se fazem ferindo princípios de eqüidade e de outras cositas más.

Como responder a tão forte argumento de indução? Embora minha análise inicial tenha sido perfeita, o teu contra-argumento foi excepcional! Espero que ninguém se importe de que treine um pouco de análise de argumento aqui... (:

Análise: As premissas iniciais, de que ao copiar o Linux, o Windows está assumindo sua inferioridade, e de que ao copiar o Windows, o Linux está exercendo a sua liberdade, formam uma comparação inconsistente. Neles há uma bifurcação em que ambos levam a argumentos homem de palha, uma vez que são premissas totalmente questionáveis. Ao afirmar que "apenas copiamos a parte que nos interessa", acredito haver um circulus in probando. Tal atitude seria um exercício de uma liberdade questionável, mais uma vez um argumento homem de palha. A conclusão, por ser baseada em argumentos que claramente indicam um petitio principii, seria não mais do que um ignoratio elenchi, uma tese irrelevante. A maior fraqueza do argumento estava na óbvia falta de eqüidade.
Porém ao contra-argumentar minha sucinta observação, ele transformou o sentido inicial das premissas em um reductio ad absurdum, ingrediente comum dos "chistes", em especial ironias. Uma comparação propositadamente desproporcional com o intuito de induzir ao pensamento abstrato e subseqüente riso. Para tanto ele não recorre a um sofisma, mas a uma indução forte uma vez que a razão apresentada, o "ferir a eqüidade", é uma instância admitidamente verdadeira na formulação de ironias.

Tive que recorrer aos meus resumos pra fazer isso... tô ficando fora de forma. ):
Vostro 1510 [-] Core 2 Duo T8100 [-] 2 GB DDR2 [-] GeForce 8400M [-] Ubuntu 8.10

Offline nuno_nunes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 328
  • Linux Ubuntu 12.04 / Windows 7 Ultimate
    • Ver perfil
    • Nuno Nunes Blog
Re: Ubuntu Vista - eu gosto, e daí? :D
« Resposta #47 Online: 04 de Fevereiro de 2008, 23:18 »
Este tema está excelente... voçe me poderia me dar os links se faz favor...

Offline Junior_Sampa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 382
  • Ubuntu 12.04 64bits - Unity 3D
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Vista - eu gosto, e daí? :D
« Resposta #48 Online: 04 de Fevereiro de 2008, 23:29 »
Humor e ironia se fazem ferindo princípios de eqüidade e de outras cositas más.

Como responder a tão forte argumento de indução? Embora minha análise inicial tenha sido perfeita, o teu contra-argumento foi excepcional! Espero que ninguém se importe de que treine um pouco de análise de argumento aqui... (:

Análise: As premissas iniciais, de que ao copiar o Linux, o Windows está assumindo sua inferioridade, e de que ao copiar o Windows, o Linux está exercendo a sua liberdade, formam uma comparação inconsistente. Neles há uma bifurcação em que ambos levam a argumentos homem de palha, uma vez que são premissas totalmente questionáveis. Ao afirmar que "apenas copiamos a parte que nos interessa", acredito haver um circulus in probando. Tal atitude seria um exercício de uma liberdade questionável, mais uma vez um argumento homem de palha. A conclusão, por ser baseada em argumentos que claramente indicam um petitio principii, seria não mais do que um ignoratio elenchi, uma tese irrelevante. A maior fraqueza do argumento estava na óbvia falta de eqüidade.
Porém ao contra-argumentar minha sucinta observação, ele transformou o sentido inicial das premissas em um reductio ad absurdum, ingrediente comum dos "chistes", em especial ironias. Uma comparação propositadamente desproporcional com o intuito de induzir ao pensamento abstrato e subseqüente riso. Para tanto ele não recorre a um sofisma, mas a uma indução forte uma vez que a razão apresentada, o "ferir a eqüidade", é uma instância admitidamente verdadeira na formulação de ironias.

Tive que recorrer aos meus resumos pra fazer isso... tô ficando fora de forma. ):

O que é isso crdrj,

Parece político em debate político usando termos de filmes de Harry Potter "ignoratio elenchi" rs...

Só de ler a esta hora da noite fiquei com dor de cabeça... brincadeira...

Abrs.
Junior

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Vista - eu gosto, e daí? :D
« Resposta #49 Online: 05 de Fevereiro de 2008, 22:34 »
Humor e ironia se fazem ferindo princípios de eqüidade e de outras cositas más.

Como responder a tão forte argumento de indução? Embora minha análise inicial tenha sido perfeita, o teu contra-argumento foi excepcional! Espero que ninguém se importe de que treine um pouco de análise de argumento aqui... (:

Análise: As premissas iniciais, de que ao copiar o Linux, o Windows está assumindo sua inferioridade, e de que ao copiar o Windows, o Linux está exercendo a sua liberdade, formam uma comparação inconsistente. Neles há uma bifurcação em que ambos levam a argumentos homem de palha, uma vez que são premissas totalmente questionáveis. Ao afirmar que "apenas copiamos a parte que nos interessa", acredito haver um circulus in probando. Tal atitude seria um exercício de uma liberdade questionável, mais uma vez um argumento homem de palha. A conclusão, por ser baseada em argumentos que claramente indicam um petitio principii, seria não mais do que um ignoratio elenchi, uma tese irrelevante. A maior fraqueza do argumento estava na óbvia falta de eqüidade.
Porém ao contra-argumentar minha sucinta observação, ele transformou o sentido inicial das premissas em um reductio ad absurdum, ingrediente comum dos "chistes", em especial ironias. Uma comparação propositadamente desproporcional com o intuito de induzir ao pensamento abstrato e subseqüente riso. Para tanto ele não recorre a um sofisma, mas a uma indução forte uma vez que a razão apresentada, o "ferir a eqüidade", é uma instância admitidamente verdadeira na formulação de ironias.

Tive que recorrer aos meus resumos pra fazer isso... tô ficando fora de forma. ):

Tá na cara que tu é advogado...rsrs
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline crdrj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 140
  • My CPU is a neural net processor.
    • Ver perfil
    • PsicologiaRG
Re: Ubuntu Vista - eu gosto, e daí? :D
« Resposta #50 Online: 06 de Fevereiro de 2008, 00:16 »
Tá na cara que tu é advogado...rsrs

Tux me livre! Sou estudante de psicologia. (:
Vostro 1510 [-] Core 2 Duo T8100 [-] 2 GB DDR2 [-] GeForce 8400M [-] Ubuntu 8.10

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Ubuntu Vista - eu gosto, e daí? :D
« Resposta #51 Online: 06 de Fevereiro de 2008, 08:36 »
Sem querer ser chato, isso não está parecendo papo de ex-marido (ou ex-esposa) traído e que busca uma desculpa pra fazer o mesmo com a esposa (ou com o marido)? "Windowsmente" falando, dá a impressão que o sistema do Tio Bill está naquela de "se correr o bicho pega e se ficar o bicho come", qdo temos que ter em mente que ainda falta muito pro Linux ficar aceitável para que um usuário Windows dito 'normal' se aventure nas terras do pinguin.

Eu gosto do visual do Linux, mas prefiro temas escuros (mas não tudo preto), com o painel e as captions das janelas em negro e, a despeito do que o pessoal aqui fala do tema negro e laranja, eu prefiro o negro e azul que é usado, por exemplo, no WMP11. Eu acho que isso não vai desmerecer o uso do Linux; afinal, liberdade é isso; além disso, se determinada funcionalidade de um sistema pode ser implementada em outro, qual o problema? Se o pessoal pensasse assim (funcionalidades exclusivas), não teríamos drivers decentes para placas de vídeo, ou programas como o Gimp ou Ink Scape. A mentalidade deveria ser "se funciona em um, pode (e deve) funcionar no outro...


Citar
E eu sou da opinião de que quanto mais o Windows copiar o Linux, mais a Microsoft estará assumindo sua inferioridade em relação ao sistema aberto. Agora, quando o Linux copia o Windows, é apenas um exercício de liberdade!
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline crdrj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 140
  • My CPU is a neural net processor.
    • Ver perfil
    • PsicologiaRG
Re: Ubuntu Vista - eu gosto, e daí? :D
« Resposta #52 Online: 06 de Fevereiro de 2008, 09:15 »
Sem querer ser chato, isso não está parecendo papo de ex-marido (ou ex-esposa) traído e que busca uma desculpa pra fazer o mesmo com a esposa (ou com o marido)? "Windowsmente" falando, dá a impressão que o sistema do Tio Bill está naquela de "se correr o bicho pega e se ficar o bicho come", qdo temos que ter em mente que ainda falta muito pro Linux ficar aceitável para que um usuário Windows dito 'normal' se aventure nas terras do pinguin.

Eu gosto do visual do Linux, mas prefiro temas escuros (mas não tudo preto), com o painel e as captions das janelas em negro e, a despeito do que o pessoal aqui fala do tema negro e laranja, eu prefiro o negro e azul que é usado, por exemplo, no WMP11. Eu acho que isso não vai desmerecer o uso do Linux; afinal, liberdade é isso; além disso, se determinada funcionalidade de um sistema pode ser implementada em outro, qual o problema? Se o pessoal pensasse assim (funcionalidades exclusivas), não teríamos drivers decentes para placas de vídeo, ou programas como o Gimp ou Ink Scape. A mentalidade deveria ser "se funciona em um, pode (e deve) funcionar no outro...


Citar
E eu sou da opinião de que quanto mais o Windows copiar o Linux, mais a Microsoft estará assumindo sua inferioridade em relação ao sistema aberto. Agora, quando o Linux copia o Windows, é apenas um exercício de liberdade!

Bom, o mrbin já havia deixado claro que estava sendo irônico, então não tem "galho" nos comentários dele. Quanto ao pensamento de que "se funciona em um, pode (e deve) funcionar no outro...", infelizmente as coisas não são tão simples. Existem questões de patente que fazem com que os desenvolvedores precisem ser muito cuidadosos com aquilo copiem em seus programas.

Também acredito que o que falta para o Linux ficar aceitável para o usuário "normal" de Windows é maior compatibilidade de hardware. Se levássemos em conta um hardware ideal, 100% compatível com Linux, acredito que as dificuldades subseqüentes seriam causadas pelas diferenças entre os dois sistemas operacionais, como localização dos ícones, comandos, etc.
É como dizer que uma Ferrari não é aceitável para o motorista normal, acostumado a dirigir Fiat Uno, porque muitas ruas do Brasil são tão esburacadas que destruiriam a Ferrari em poucos quilômetros. Neste caso o problema é mais das ruas do que da Ferrari em si. (:
Vostro 1510 [-] Core 2 Duo T8100 [-] 2 GB DDR2 [-] GeForce 8400M [-] Ubuntu 8.10

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Ubuntu Vista - eu gosto, e daí? :D
« Resposta #53 Online: 06 de Fevereiro de 2008, 12:34 »
Sim, notei a ironia, por isso o meu comentário. Mas qto ao "funciona em um, pode (e deve) funcionar em outro", sei que não é uma coisa simples, tem patentes e tal e sempre tem um crica que vai querer ganhar algum em cima de processo ponderando que há códigos sendo copiados e tal. Mas mesmo com essas "limitações", vemos excelentes programas pra Linux equivalentes aos do Windows (engraçado essa comparação que fazemos, hehehe...), como os já citados aqui.

Mas o usuário é "soda" mesmo; se tem um hardware 100% compatível com Linux (como o que eu uso), vai reclamar dos programas; se tiver os programas adequados, vai chiar sobre a chatisse de fazer compilação; se não for isso, é um efeito que tem no Win e quer pq quer colocar no Linux e assim vai, hehehehe...


Citar
Bom, o mrbin já havia deixado claro que estava sendo irônico, então não tem "galho" nos comentários dele. Quanto ao pensamento de que "se funciona em um, pode (e deve) funcionar no outro...", infelizmente as coisas não são tão simples. Existem questões de patente que fazem com que os desenvolvedores precisem ser muito cuidadosos com aquilo copiem em seus programas.
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Vista - eu gosto, e daí? :D
« Resposta #54 Online: 06 de Fevereiro de 2008, 14:20 »
Nunca pensei que um tópico sobre o tema do Vista fosse render discussões com argumentos ponderados a favor do uso ou não do querido sistema do Pingüim. E já que rendeu, vou dar meu palpite.

O uso de um ou outro sistema é, em primeiro lugar, uma questão de "custo/benefício". Vejamos o exemplo da Everex, marca de computadores americana (leia-se "vende nos EUA", pois não sei se fabrica lá), que lançou na rede Walmart um computador de US$199,00 com Linux (o famoso gOS, que muitos pensaram fosse a distribuição do Google) e vendeu que nem pão quente. Por que vendeu? Vendeu porque era bom (não tem uma configuração "top", mas está na média e traz o necessário), barato e fácil de usar para as necessidades básicas da computação: navegar, ler e enviar e-mail, ver vídeos, ouvir música, escrever textos e criar planilhas com o OpenOffice, alternativa livre ao "pesado e caro" Office 2007.

O Linux, associado a um hardware compatível, é hoje capaz de concorrer com o Vista e com o OSX em um país desenvolvido, tendo, por conta do custo/benefício, mais força ainda em um país em desenvolvimento (leia-se "mais pobre").

Quanto mais eu uso Linux, em seus vários sabores (nos últimos doze meses usei Ubuntu, Debian, Mandriva, Fedora e PCLinuxOS), mais tenho presente a certeza de que nenhum problema sério afetará um computador vendido com Linux em OEM, desde que a escolha de hardware seja cuidadosa e a instalação bem feita, até porque quanto ao sabor do Linux temos várias distribuições de qualidade com grande número de usuários e comunidades ativas e, especialmente, prestativas, prontas a ajudar.

Resumindo, acho que qualquer fabricante que enverede pelo caminho da Everex com "seriedade" e não apenas para usufruir de benefícios fiscais tem enorme chance de sucesso quer no Brasil, quer em qualquer parte do mundo. 
 
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline mrbin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 229
    • Ver perfil
    • somnium
Re: Ubuntu Vista - eu gosto, e daí? :D
« Resposta #55 Online: 19 de Fevereiro de 2008, 11:12 »
Humor e ironia se fazem ferindo princípios de eqüidade e de outras cositas más.

Como responder a tão forte argumento de indução? Embora minha análise inicial tenha sido perfeita, o teu contra-argumento foi excepcional! Espero que ninguém se importe de que treine um pouco de análise de argumento aqui... (:

Análise: As premissas iniciais, de que ao copiar o Linux, o Windows está assumindo sua inferioridade, e de que ao copiar o Windows, o Linux está exercendo a sua liberdade, formam uma comparação inconsistente. Neles há uma bifurcação em que ambos levam a argumentos homem de palha, uma vez que são premissas totalmente questionáveis. Ao afirmar que "apenas copiamos a parte que nos interessa", acredito haver um circulus in probando. Tal atitude seria um exercício de uma liberdade questionável, mais uma vez um argumento homem de palha. A conclusão, por ser baseada em argumentos que claramente indicam um petitio principii, seria não mais do que um ignoratio elenchi, uma tese irrelevante. A maior fraqueza do argumento estava na óbvia falta de eqüidade.
Porém ao contra-argumentar minha sucinta observação, ele transformou o sentido inicial das premissas em um reductio ad absurdum, ingrediente comum dos "chistes", em especial ironias. Uma comparação propositadamente desproporcional com o intuito de induzir ao pensamento abstrato e subseqüente riso. Para tanto ele não recorre a um sofisma, mas a uma indução forte uma vez que a razão apresentada, o "ferir a eqüidade", é uma instância admitidamente verdadeira na formulação de ironias.

Tive que recorrer aos meus resumos pra fazer isso... tô ficando fora de forma. ):

Eu, hein... Por isso dizem que psicólogo é tudo loco! :D

Mas gostei. Nunca tive um argumento analisado. É só pena que eu não tenha entendido muita coisa, visto que minha formação em Administração não me permitiu um profundo estudo da psicologia; tampouco minha corrente graduação em Biologia permitirá tal feito. Mas gostei! haha

---

E já tá na hora de se vender um computador BOM no Brasil a preço baixo e com um linux decente. É um absurdo um eeePC chegar no Brasil a quase R$ 1.000,00. Um PC razoável com um linux bonito e usável como o gOS a um preço abaixo de R$ 500,00 eu compraria numa boa. Parcelado, mas compraria.

É que a gente sofre de Impostite Aguda. A Rádio Jovem Pan AM tem (ou tinha) uma série que chamava "Brasil: O país dos impostos". A Associação Comercial mantém no Pateo do Colégio, marco zero da fundação de São Paulo, um "Impostômetro", que mede a quantidade de impostos que o paulistano paga todo ano. E todo ano tem recorde. É uma vergonha...
Ubuntu user nº 4141
Since 2004

Offline crdrj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 140
  • My CPU is a neural net processor.
    • Ver perfil
    • PsicologiaRG
Re: Ubuntu Vista - eu gosto, e daí? :D
« Resposta #56 Online: 19 de Fevereiro de 2008, 15:32 »
Os impostos são um câncer..
Imagina um produto como o leite:
1. o fazendeiro paga imposto pela fazenda, pelas vacas que tem, pagou imposto para adquirir maquinário, paga imposto pelos empregados.
2. para vender o leite pra indústria ele paga imposto, e a indústria paga imposto para comprar.
3. a indústria paga imposto para transportar o leite da fazenda até a indústria, tipo, pedágios, etc.
4. a indústria paga imposto pelos empregados, para adquirir maquinário, etc.
5. as caixinhas tetrapak pagam imposto para serem fabricadas, para serem vendidas para a indústria, que paga imposto para comprá-las.
6. impostos são pagos para o leite chegar no supermercado.
7. o consumidor paga imposto para adquiri o leite.
Se um litro de leite custa 2 reais, sem essa avalanche de impostos poderia ser vendido por 5 centavos.
Vostro 1510 [-] Core 2 Duo T8100 [-] 2 GB DDR2 [-] GeForce 8400M [-] Ubuntu 8.10

Offline SergioJP

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 220
  • Nada é melhor do que aprender e compartilhar.
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Vista - eu gosto, e daí? :D
« Resposta #57 Online: 25 de Junho de 2008, 17:30 »
Caro amigo velox256 se você gosta de temas escuros dou lhe uma dica:
Tema gtk2 nome glasa, site http://kims-area.com/?q=node/8
Tema de ícone: Black e White Vista2
Site para baixar: DeviantArt
http://dbgthekafu.deviantart.com/art/black-white-2-Vista-73277142
Tema Mouse:  aero-drop 3 tamanhos
site para baixar:
http://www.gnome-look.org/content/show.php/Aero+Mouse+Cursors+with+Drop+Shadow?content=67833
Tema Emerald: simple Aero black
site para baixar:
http://www.gnome-look.org/content/show.php/SiMPLE+BLACK+ViSTA?content=82195
e por ultimo tem um meno alternativo chamado Vistamenu que é bem igual ao do Vista, mas está em fase beta ainda, comigo esta dando erros na inicialização(não inicia), se der um killall gnome-panel no terminal ele funciona normal.
Espero que goste.
Ubuntu Gnome 17.04 LTS GIGABYTE H61M-S1- CORE i3 - NVidia GT 420 - 12G RAM

Offline lizandro4

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Vista - eu gosto, e daí? :D
« Resposta #58 Online: 18 de Outubro de 2008, 23:25 »
Pessoal, fui tentar mudar o design do botão iniciar pelo gconfig, mas naum consigo colocar o caminho, pois ele fica "travado"(naum deixa alterar o caminho!)... será se tenho q logar como root??? Se for isso, como faço p/ fazer isso??

Offline felipeborges

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 651
    • Ver perfil
    • felipe@borges:~# Liberdade não tem Preço!
Re: Ubuntu Vista - eu gosto, e daí? :D
« Resposta #59 Online: 18 de Outubro de 2008, 23:47 »
Pessoal, fui tentar mudar o design do botão iniciar pelo gconfig, mas naum consigo colocar o caminho, pois ele fica "travado"(naum deixa alterar o caminho!)... será se tenho q logar como root??? Se for isso, como faço p/ fazer isso??

Aplicações => Acessórios => Terminal

Código: [Selecionar]
sudo gconf-editor
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.