Autor Tópico: PC reconhece a impressora mas não imprime  (Lida 4523 vezes)

Offline fkj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 52
    • Ver perfil
PC reconhece a impressora mas não imprime
« Online: 13 de Julho de 2007, 11:52 »
Formatei um PC antigo e coloquei o Ubuntu 6.06 nele. Até aí tudo funcionando corretamente, porém o boot estava muito lento, então formatei e testei outras distros. Esse PC é um caso sério, até o Damn Small Linux trava no boot, portanto acabei voltando pro Ubuntu 6.06. Segui esse tutorial(http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=89491) pra ver se o boot ficava mais rápido. Continuou a mesma coisa, e que eu me lembre foi a partir daí que ele parou de imprimir.

Formatei novamente com a mesma distro e as vezes quando iniciava o GNOME dava uma mensagem acusando erro ao inicializar o HAL. A configuração padrão é usar a impressora via samba, mas mesmo ligando-a diretamente no PC ela é reconhecida mas não imprime. A impressora é paralela, uma HP 710C. Ao mandar imprimir o status fica em "job-printing" e logo depois muda para "job-stopped".

Formatei novamente, dessa vez instalei o Xubuntu 6.06 e resetei a BIOS. O problema continua.

Alguma idéia?

Offline Vandrei

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 71
    • Ver perfil
Re: PC reconhece a impressora mas não imprime
« Resposta #1 Online: 14 de Julho de 2007, 01:01 »
Já tentou imprimir sendo usuário root? eu tive problemas para fazer funcionar minha impressora nas versões 6.06 tanto do Ubuntu como do Xubuntu. Olha este link

Offline Chucknoris

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 131
  • Linux for human beings!
    • Ver perfil
Re: PC reconhece a impressora mas não imprime
« Resposta #2 Online: 16 de Julho de 2007, 20:29 »
Sujestão:
Certifique que sua impressora esta reconhecida como impressora local.
 
Ubuntu user Number 15679
Linux User Number 448603