Autor Tópico: UBUNTU 7.04 "O Sistema Operacional"  (Lida 3616 vezes)

Offline shekkinbr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
UBUNTU 7.04 "O Sistema Operacional"
« Online: 13 de Julho de 2007, 19:27 »
Eu sempre gostei de ouvir falar sobre sistemas operacionais alternativos ao Windows... mas, sinceramente, demorei muito para dar asas a minha curiosidade e começar a testar diversas distros do Linux.
Meu pai adotou na empresa, o qual é diretor, o Suse 10.2. Não precisa nem falar da economia absurda que a empresa teve. Atualmente existe um servidor linux e outro windows. Todos os terminais operam linux Suse 10.2
Meu pai tem 65 anos e é um verdadeiro entusiasta do mundo Linux.. lá em casa deve ter umas 3 distros diferentes hehehe. Minha mãe ainda tá muito desconfiado com esse tal de "linuks" e não instalou no laptop dela ainda com medo de estragar... ahuahuahua.

A primeira  distro que usei foi o Kurumin (posteriormente o Kurumin 7) fiquei espantado com a tamanha facilidade no uso. Não sou expert em computador, mas fiquei bem a vontade em mexer no Kurumin 7.0.

Estava alegre e feliz com meu Kurumin, mas... se tem uma coisa que eu notei com quem vivencia o Linux é  a ativação de uma curiosidade muito grande. Eu mesmo já tô lendo uns tópicos de compilação de drivers  :).
Daí meu interesse veio para o Ubuntu 7.04. Já tinha lido muito sobre ele, e sobre suas facilidades para o usuário comum como eu!
Mudei faz aproximadamente uma semana.. achei ele cru, sem nada.. até descobrir que existe muita coisa prá baixar no Synaptic. Realmente a Micro$oft tem um grande arquirrival. Estou muito satisfeito pq até o meu celular ele detectou (via USB) sem precisar fazer nada (no Ruindows é uma novela).

Bem é isso, acho o UBUNTU 7.04 mto bom! Mesmo!

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: UBUNTU 7.04 "O Sistema Operacional"
« Resposta #1 Online: 13 de Julho de 2007, 22:59 »
Muito legal a notícia de seu pai shekkinbr, c/ 65 anos e ser um entusiasta do Linux

Citar
Realmente a Micro$oft tem um grande arquirrival.

Sobre isso rapaz, só o tempo vai dizer, mas vejo um bom horizonte pro Linux, como um todo de suas distros, e no caso certa/ o Ubuntu, assim como outras distros estão trazendo o fato amigablidade ao Linux.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline mdea

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 96
    • Ver perfil
Re: UBUNTU 7.04 "O Sistema Operacional"
« Resposta #2 Online: 16 de Julho de 2007, 23:14 »
Citar
Estou muito satisfeito pq até o meu celular ele detectou (via USB) sem precisar fazer nada (no Ruindows é uma novela).

Se for possivel passa o modelo do seu celular, pois preciso comprar um e quero um compativel com o Ubuntu!

Ah! Seja bem vindo!
Os principais males que atacam o homem vêm da ignorância - Voltaire

Offline shekkinbr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: UBUNTU 7.04 "O Sistema Operacional"
« Resposta #3 Online: 30 de Agosto de 2007, 16:31 »
Meu celular é o Samsung Swift 915