Autor Tópico: Pen Drive com problemas  (Lida 1886 vezes)

Offline oraculum

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 56
    • Ver perfil
    • Oraculum Blog
Pen Drive com problemas
« Online: 16 de Julho de 2007, 03:56 »
Olá pessoal estou usando o Ubuntu e quando espeto no pc meu pen ele está reconhecendo apenas 300mb sendo que no windows ele reconhece 1gb que é o tamanho real do pen, alguém teria alguma dica pra me passar sobre como resolver este problema????

desde já agradeço a todos que postarem


De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Pen Drive com problemas
« Resposta #1 Online: 16 de Julho de 2007, 04:58 »
Oi oraculum,

Por acaso voce já usou o pen no Linux, e apagou algo dele pelo Linux ?

Acontece que o Linux lida com arquivos de uma maneira diferente do Windows.
Como segurança é uma paranóia no Linux, este sistema lhe informa a capacidade efetiva do pen para receber novos arquivos, e o Windows a capacidade total.

Com o pen conectado,

Vá em Locais=>computador=>"seu pen "

Digite ctrl+h ( ou na aba=> ver => mostrar arquivos ocultos

Procure por uma pasta chamada .trash-"usuario" e veja se tem algo dentro dela.

Se tiver alguma coisa que não te interessa mais, apague o conteúdo.

Ou se voce estiver no Windows localize a tal pasta que no Windows é visivel normalmente.
Se não tiver nada de interesse dentro pode apagar a pasta inteira que o Linux a recia na proxima conexão.

A pasta .trash ( tem o ponto para ser invisivel ) é a sua lixeira.

Não esqueça que se voce fez isto também como root  o Linux cria uma pasta .trash-root e aí voce terá que apagá-la como tal.

Eu te recomendaria nunca enviar arquivos para a lixeira quando usando pen drive. A invés disso, use ctrl+del e apague permanentemente. Como pen drives foram pensados para transporte de arquivos, carregar "lixo" é sempre um "peso" excessivo.... :D


A propósito, pesquise sempre no Forum, voce vai encontrar as respostas pois quase sempre alguém já passou por isto. ;)

http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=21325.msg115420#msg115420

Offline oraculum

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 56
    • Ver perfil
    • Oraculum Blog
Re: Pen Drive com problemas
« Resposta #2 Online: 17 de Julho de 2007, 02:29 »
Tota primeiramente gostaria de agradecer a sua ajuda neste caso e dizer eu já havia achado algo parecido com o que você disse no google, porém tentei procurar no fórum antes mais não consegui encontrar, todavia mesmo fazendo essas dicas ele continua apresentando 300 mb no linux e 1gb no windows, poderia fazer alguma outra coisa pra tentar resolver???

Acontece que não tinha nenhuma lixeira ou mesmo arquivo oculto pois eu nunca deletei nada pelo Linux, na verdade apenas copiei um arquivo para ele e deletei o mesmo quando terminei de copiar no windows, mais ao deletar eu estava no sistema windows.
De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Pen Drive com problemas
« Resposta #3 Online: 17 de Julho de 2007, 09:22 »
Oi oraculum,

Agora a coisa ficou meio esquisita.

 8)Seu pen drive é U3 ? Qual o sistema de arquivos em que ele esta formatado?

Offline oraculum

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 56
    • Ver perfil
    • Oraculum Blog
Re: Pen Drive com problemas
« Resposta #4 Online: 19 de Julho de 2007, 15:08 »
Tota não sei se meu pen é U3, na verdade nem sei o que é isso ...

A ultima vez que formatei ele foi no windows xp portanto provavelmente deve estar como ntfs, afinal isso influencia em algo??
De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Pen Drive com problemas
« Resposta #5 Online: 19 de Julho de 2007, 18:55 »
Sim, influencia.

Pendrives devem ser formatados em FAT ou FAT32.