Autor Tópico: Viva o Windows VIsta  (Lida 10149 vezes)

Offline mdea

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 96
    • Ver perfil
Viva o Windows VIsta
« Online: 16 de Julho de 2007, 22:33 »
 ;D ;D ;D ;D ! Desculpe! Mas vamos ao que interessa!
Meu chefe adquiriu recentemente um core 2, 1GB RAM ... um pc razoavel!
Ele sabe que sou usuario Linux e ja discutimos algumas vezes(briguinha ridicula do Linux com Windows);
Bom a 2 dias ele veio todo feliz e disse que tinha instalado o Windows Vista Ultimate[PIRATÂO]pra variar;
Me disse com todas as letras, ... - ISSO QUE É SISTEMA-...;
Não discuti, dei uma risada e disse que estava feliz com o meu Linux(Ubuntu  ;) );
Um dia se passou e ele acaba de entrar aqui na LAN, dizendo que vai tirar o Vista aquela PO*$@ e voltar para o XP;
Estava tendo um pessimo dia, mas estou aqui olhem só  ;D  ;D  ;D  ;D;
VIVA O VISTA! FAZ ME RIR  :D  :D FAZ ME RIR  :D  ;D  :D  ;D
Os principais males que atacam o homem vêm da ignorância - Voltaire

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Viva o Windows VIsta
« Resposta #1 Online: 16 de Julho de 2007, 22:56 »
Pois é, eu adoro o vista. Acho que ele sozinho já é por si só um excelente garoto propaganda.

E por falar em garoto propagando o Luciano, usuário Ubuntu, membro do fórum, e colega de trabalho virou um grande garoto propaganda. Esta semana mesmo instalou o Ubuntu em um note e esta instalando ele nas máquinas de uma Lan-House, isto após ter instalado em uma única máquina e todos terem gostado.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline mdea

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 96
    • Ver perfil
Re: Viva o Windows VIsta
« Resposta #2 Online: 16 de Julho de 2007, 23:10 »
pois é, clcampos!
Cada dia que passa aprendo mais com o Linux, hoje mesmo estava dando uma enfeitada no meu Desktop e intalando/mexendo no gdesklets, muito bom por sinal, ganhando uma grana com o mencoder, ManDVD e o k3B orgulhoso por não estar usando nenhum software Pirata, incluse estou fazendo uma site pra uma banda aqui da cidade; como adoro código, prefiri o Quanta ao NVU, este primeiro é ótimo pra trabalhar diretamente com o HTML;
Bom o Linux me deixa muito feliz! MESMO! Amanhã vou trazer um CD do ubuntu para meu chefe, acho que agora ele esta pronto para conhecer o Linux!
Os principais males que atacam o homem vêm da ignorância - Voltaire

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Viva o Windows VIsta
« Resposta #3 Online: 17 de Julho de 2007, 15:27 »
Se existir a possibilidade, mostra pra ele o Ubuntu com o Compiz-Fusion, ou mesmo algum vídeo dele rodando. Todo interesse gerado pelo Vista foi praticamente pelo visual do sistema.


Inclusive, estava eu mostrando o Ubuntu+Compiz para um colega da faculdade quando chegou outro meio desavisado e falou "Nossa, esse Vista é realmente fantástico!"  ;D
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline rodox12

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 304
  • Coisinha fofa!
    • Ver perfil
Re: Viva o Windows VIsta
« Resposta #4 Online: 17 de Julho de 2007, 17:44 »
Viva ao Kernel do Vista... ;D
Temos que fixar o bug #1.

Offline Esfinge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 283
  • Debian 4.0 Lenny
    • Ver perfil
Re: Viva o Windows VIsta
« Resposta #5 Online: 18 de Julho de 2007, 01:41 »
Temos que fixar o bug #1.

saheuasu... dei quote no seu sign, pois ele se aplica bem ao assunto em questão, como deu pra notar os exemplos muita gente nem sabe que existe uma alternativa como o ubuntu que é iqual/superior ao windows com a vantagem de ser livre e grátis
 :D

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: Viva o Windows VIsta
« Resposta #6 Online: 18 de Julho de 2007, 11:24 »
Viva o Windows Vista e a falta de capacidade de Microsoft em fazer um sistema decente. E viva a Canonical e a comunidade Ubuntu por criar um Linux agradável e fácil de usar. Até minha mãe gosta do Ubuntu!
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline Ludo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Viva o Windows VIsta
« Resposta #7 Online: 01 de Agosto de 2007, 11:50 »
Meu PC era um Athlon 3500+ com 1GB RAM, ABit Fatal1ty + GeForge 6800Ultra. Eu estava rodando o XP e com o lançamento do Vista, acabei adquirindo uma cópia (original) para mim.
Instalei...e passei raiva, lento, lento, lento...mesmo desabilitando toda "frufruzice", ele continuava lento.
Oque fiz? Troquei a placa mãe por uma Asus aí, "das ultimas". Coloquei um Athlon 5000+ X2... 2GB de RAM 667MHZ, HD sata2, etc etc...Instalei o Vista novamente e adivinhem?!

L E N T O!!!!

Pois é amigos...hoje tenho um PC com XP  e outro com Ubuntu...espero um dia conseguir rodar tudo oque preciso no Ubuntu, que aliás, roda muito melhor no meu Athlon 2600+ com 512RAM do que o XP roda na minha maquina nova.  :-X

Offline zoroastro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 614
  • Membro de Honra
    • Ver perfil
Re: Viva o Windows VIsta
« Resposta #8 Online: 01 de Agosto de 2007, 12:10 »
Meu PC era um Athlon 3500+ com 1GB RAM, ABit Fatal1ty + GeForge 6800Ultra. Eu estava rodando o XP e com o lançamento do Vista, acabei adquirindo uma cópia (original) para mim.
Instalei...e passei raiva, lento, lento, lento...mesmo desabilitando toda "frufruzice", ele continuava lento.
Oque fiz? Troquei a placa mãe por uma Asus aí, "das ultimas". Coloquei um Athlon 5000+ X2... 2GB de RAM 667MHZ, HD sata2, etc etc...Instalei o Vista novamente e adivinhem?!

L E N T O!!!!

Pois é amigos...hoje tenho um PC com XP  e outro com Ubuntu...espero um dia conseguir rodar tudo oque preciso no Ubuntu, que aliás, roda muito melhor no meu Athlon 2600+ com 512RAM do que o XP roda na minha maquina nova.  :-X
:o

quer fazer um sistema rodar a velocidade da luz? coloca um damn small linux!

Offline Esfinge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 283
  • Debian 4.0 Lenny
    • Ver perfil
Re: Viva o Windows VIsta
« Resposta #9 Online: 01 de Agosto de 2007, 12:35 »
Caramba que conceito de velocidade é esse? Eu no meu pobre Duron, e to feliz da vida, pois é muito estavel, pra mim isso que importa.

 ;)

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Viva o Windows VIsta
« Resposta #10 Online: 01 de Agosto de 2007, 13:16 »
Salve galera... como alguem disse em um passado distante "dê a Cezar o que é de Cezar".

E posso dizer que o Vista em uma MOBO Asus M2N-SLI, Athlon 64 X2 4200, HD SATA II e 1 GB de RAM 667 roda mais rápido que o XP.

sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline Ludo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Viva o Windows VIsta
« Resposta #11 Online: 01 de Agosto de 2007, 13:32 »
Salve galera... como alguem disse em um passado distante "dê a Cezar o que é de Cezar".

E posso dizer que o Vista em uma MOBO Asus M2N-SLI, Athlon 64 X2 4200, HD SATA II e 1 GB de RAM 667 roda mais rápido que o XP.



Pois é, o pessoal tem falado isso direto, mas não achei mais rápido não.  :-\

Offline Polaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 525
    • Ver perfil
Re: Viva o Windows VIsta
« Resposta #12 Online: 01 de Agosto de 2007, 13:43 »
Pelo menos ele não é um dos "felizes" compradores de um computador com o "DesaCeleron" com míseros 512MB de RAM e o Vista "Miserable Edition" OEM que não abre mais do que 3 programas ao mesmo tempo.

Digamos que foi um "Trial", ele não pagou mesmo, aliás, o que tem de gente que se orgulha de usar um Windows pirata! Onde as pessoas deveriam ter vergonha de estar desrespeitando uma lei, sendo que há alternativas para evitar isso.  :(
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Viva o Windows VIsta
« Resposta #13 Online: 01 de Agosto de 2007, 15:14 »
Penso que esta situação (orgulho de usar pirata) tem duas vertentes. Uma engloba as pessoas que tem pouco conhecimento sobre informática, que pensam que só precisam comprar o hardware, o software é de graça (o open source é o caminho natural  ;D ), algo quase como uma TV. A outra vertente vem dos usuários com um pouco mais de conhecimento, que acham legal estar "engabelando" a gigante MS.

Eu mesmo uso o Vista em dual-boot e não paguei por ele, mas estou no caminho da regeneração cada vez mais substituindo soft proprietário pirata por soluções livres.

sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline downloader__

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 60
  • Victor, atualmente no Ubuntu 7.04
    • Ver perfil
Re: Viva o Windows VIsta
« Resposta #14 Online: 10 de Agosto de 2007, 14:23 »
Bom acho que o Vista dá duas felicidades para os seus usuários.
1-Na hora que ele é Instalado
2-Na hora que ele é desinstalado