Autor Tópico: Dúvida com Roteamento.  (Lida 1630 vezes)

Offline Gréga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 47
    • Ver perfil
Dúvida com Roteamento.
« Online: 21 de Julho de 2007, 01:02 »
Estou com uma dúvida aqui.
Eu divido meu velox com o vizinho, mas ultimamente a net ta muito lerda. Axo que to fazendo download a 5kb . E quando eu tiro o cabo dele  do roteador a velocidade vai normail, antes quando nós 2 usava-mos dava uma queda normal ja que a net ta sendo divida, mas agora a minha ta caindo muito. Eu sou o host , mas sera que ele pode esta roubando minha banda toda com algum programa?
Será que ele pode está dividindo com mais gente?
É possivel dividir ceritnho - através de algum programa - o tamanho da banda que cada um pode usar? 
________________________________

Outra dúvida aqui bestinha, só pra nao criar outro tópico. Como eu atualizo meu wine, aqui ele ta na versão 0.9.33 e no repositório não aparece a versão mais recente.

Obrigado.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Dúvida com Roteamento.
« Resposta #1 Online: 21 de Julho de 2007, 01:13 »
Bom se ele usar windows pode ser vírus que esta tomando parte da sua banda, já que alguns fazem muito uso da internet.

Mas caso não seja isto pode ser que ele esteja fazendo muito download, ou então passando a net para mais pontos através de um hub, e para saber se ele divide com mais alguém basta bloquear a sua internet liberando apenas o MAC da sua placa e a da dele e verificar se teve algum retorno.

Só pode ser alguma destas opções, já que quando tira o cabo dele tudo volta ao normal.
« Última modificação: 21 de Julho de 2007, 01:15 por clcampos »
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!