Autor Tópico: Tela branca após troca de usuário  (Lida 4060 vezes)

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Tela branca apó troca de usuário
« Resposta #15 Online: 25 de Julho de 2007, 00:14 »
Luís, qual é sua placa de vídeo?...

VB5

Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline JPiR

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 34
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Tela branca após troca de usuário
« Resposta #16 Online: 22 de Agosto de 2007, 11:47 »
Olá pessoal,

Não sei se ajudo ou coloco mais lenha na fogueira.

Ontem quando fui testar o Ubuntu via CD, também testei a alteração para habilitar o efeito em cubo e me apareceu por um tempo esta tela branca e logo em seguida a informação de que não havia sido habilitado a tal alteração.

Pelo que percebi a máquina fica checando, neste ponto não tenho certeza, a placa de vídeo e demais configurações, é como se fosse aquela tela azul do windows quando ele está carregando e vc não tem acesso a nenhum hard, mas em seguida retorna ao normal. No meu caso, penso que ele não habilitou esta configuração porque estou utilizando o CD o qual não segura nenhuma alteração que executo após ter saído e voltado a dar o boot.

Bom, também posso estar teclando besteira, mas como analista me parece a única lógica para isto estar acontecendo, já que talvez a quantidade de memória da placa de vídeo não seja o suficiente para um processo rápido.

Abraços

    Usuário Ubuntu 17331 /  Usuário Linux 442069

Offline alessandro_ufms

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 290
    • Ver perfil
Re: Tela branca após troca de usuário
« Resposta #17 Online: 22 de Agosto de 2007, 17:44 »
Para disparar esse bug é só estar logado com um usuário que tem os efeitos habilitados. Daí você troca de usuario (não desloga o atual) para um qualquer. Depois tenta voltar para o usuario que tem os efeitos habilitados... dai fica em uma tela cinza. O ponteiro do mouse aparece, mas não aparece o resto.  ???

Offline Infosanto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Tela branca após troca de usuário
« Resposta #18 Online: 25 de Agosto de 2007, 10:15 »
Olá pessoal.
Bom tive o mesmo problema que o nosso amigo, a tela branca e só o ponteiro do mouse passeando de lá pra cá. Não tive paciência e essa noite instalei o Ubuntu de novo (tinha acabado de instalar).
o problema acontece mesmo qndo se tenta usar os recursos avançados de video para aquele usuário e queria saber tambem pq isso acontece
Valeo

Offline fabiovalinhos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
  • Vire a direita..para Valinhos-SP! Arch user
    • Ver perfil
Re: Tela branca após troca de usuário
« Resposta #19 Online: 25 de Agosto de 2007, 18:37 »
Parece que é um Bug sim.

Vejam isso:

http://planeta.ubuntubrasil.org/post/1672

No último paragráfo Ativação de 3D.

No caso dele, foi uma tela negra e não uma white screen death.  ::)
Mas o texto é de Março, acredito que isso já deveria ter sido consertado.

Não achei a solução.
sudo dpkg no seu quadrado ...sudo dpkg no seu quadrado ...
http://www.youtube.com/watch?v=tHmrq0FtczM

Offline Box

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Re: Tela branca após troca de usuário
« Resposta #20 Online: 27 de MAR?O de 2008, 07:35 »
Amigos estou com o mesmo problema, porém, o meu acontece da seguinte forma, uso normalmente o computador com uma conta de usuário que tem os efeitos 3d habilitados (compiz fusion), quando não estou no computador faço logoff, ele faz normalmente, e deixo na tela de usuários (até aqui normal), de pois de alguns períodos a tela branca da morte aparece(nem sempre), para resolver isso clico ctrl+al+F1 e tudo volta ao normal.
Ubuntu 7.10 com compiz fusion instalado, placa de video Geforce Mx440 instalada pelo Envy.

Tem outra coisa, não sei se tem relação com o problema mencionado acima.
Toda vez que inicio o ubuntu, ele começa a carregar, após o carregamento do grup o monitor apaga, as luzes começam a piscar e só volta a ligar na tela do logotipo da nvidia.