Autor Tópico: Como colocar permissões de Leitura/Escrita automaticamente ? [+Resolvido]  (Lida 7703 vezes)

Offline Master_Coyote

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 74
    • Ver perfil
Olá pessoal,tenho vários dvds aki,e costumo copiar arquivos com grande frequencia,e tmb fazer alterações tmb com grandes frequencias.

e sempre que eu copio,os arquivos aparecem com um cadeado não dando pra excluir,tenho q ir pasta por pasta pra alterar as permissões.
tentei clicar na pasta e mudar as permissões e clicar em "Aplicar permissões a anexos",mas os arquivos q estavam dentro das pastas continuaram "trancados".

tem como eu de uma maneira simples alterar a permissão de todos os arquivos dentro de uma pasta (mesmo q existam pastas internas) e/ou ja deixar configurado pra permissões de leitura/escrita/criação assim q copiado ?

Obrigado.

Coy.
« Última modificação: 10 de Junho de 2008, 19:20 por Master_Coyote »

Offline raidicar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 576
  • Quad Shot of Ubuntu
    • Ver perfil
Re: Como colocar permissões de Leitura/Escrita automaticamente ?
« Resposta #1 Online: 10 de Junho de 2008, 12:31 »
No terminal, de o comando:
sudo chmod -R 777 /home/master_coyote/teste/
O parametro -R vai dar permissão total sobre a pasta teste, todos os arquivos dentro da pasta teste, sobre as subpastas dentro de teste e também em todos os arquivos dentro das subpastas existentes em teste.

Se isso é o que queria, uma forma rapida de alterar a permissão de pastas, subpastas e arquivos, ta ai, um unico comando faz isso.
OK?

Se estiver solucionado, coloque [Resolvido] no titulo do seu post.

Abraço!
« Última modificação: 10 de Junho de 2008, 18:40 por raidicar »
Quem ama extremamente, deixa de viver em si e vive no que ama. Na vida três coisas são certas, o amor, a morte e o Linux !
Se Platão disse, então realmente sofremos de uma perigosa doença mental.

Offline Master_Coyote

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 74
    • Ver perfil
Re: Como colocar permissões de Leitura/Escrita automaticamente ?
« Resposta #2 Online: 10 de Junho de 2008, 19:19 »
No terminal, de o comando:
sudo chmod -R 777 /home/master_coyote/teste/
O parametro -R vai dar permissão total sobre a pasta teste, todos os arquivos dentro da pasta teste, sobre as subpastas dentro de teste e também em todos os arquivos dentro das subpastas existentes em teste.

Se isso é o que queria, uma forma rapida de alterar a permissão de pastas, subpastas e arquivos, ta ai, um unico comando faz isso.
OK?

Se estiver solucionado, coloque [Resolvido] no titulo do seu post.

Abraço!

Exato meu caro!

serviu certinho para oq eu queria :D
muito obrigado (:

Coy.

Offline marcospinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 195
  • Sou um cara gaiato que tenta ser levado a sério.
    • Ver perfil
Re: Como colocar permissões de Leitura/Escrita automaticamente ? [+Resolvido]
« Resposta #3 Online: 18 de Julho de 2008, 12:08 »
esse comando serve para definir que uma artição seja montada com todas as permissões automaticamente em qualquer usuário eu tinha isso com o gutsy. quando instalei (instalação limpa) o hardy pelo cd release ai a coisa complicou
celeron 2.66Ghz, 1G Ram, DVDrw monitor AOC 17pol, HDsata500g, L-Ubuntu Maverick-i386, /root 20G /home 50G /win 40G /win7 50G /dados 20G /teste(nathy+Kde) 15G /acervo 220G  Linux Counter #478143. Ubuntu counter is # 24448