Autor Tópico: Sugestões de Hardware para PC novo  (Lida 2697 vezes)

Offline plynott

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 150
    • Ver perfil
Sugestões de Hardware para PC novo
« Online: 26 de Julho de 2007, 08:20 »
Estou prestes a aposentar minha Asus A7n8x/Athlon2600+

Pretendo montar uma nova CPU com dual channel e interface SATA.

Estou totalmente por fora das inovações do mercado e gostaria de sugestões tanto a nível de
custo/benefício quanto compatibilidade com o Ubuntu Linux.

Dentro desses quesitos, pelo pouco que li, estou pensando numa mobo Asus (P5N-E SLI ou P5B)
e processador Core 2 Duo.

Será que estou no caminho certo??
"Um povo que valoriza seus privilégios acima dos seus princípios, cedo perde os dois."
Dwight D. Eisenhowern (estadista americano)

arlei

  • Visitante
Re: Sugestões de Hardware para PC novo
« Resposta #1 Online: 26 de Julho de 2007, 11:00 »
Olá plynott,

acredito que esta questão deve ser melhor decidida no que diz respeito aos seus recursos financeiros, sendo que eu particularmente acho que vc deverá se preocupar mais com outros detalhes, tipo:

1. Placa de vídeo: Acho melhor dar preferência pelas Nvidea, embora eu seja um satisfeito usuário de uma ATI.
2. Rede: Sua rede será wireless ou cabeada, portanto procure por placas que tenham chipsets com drivers nativos para o Linux.

Agora, quanto a esta sua escolha acho que me parece muito boa, eu possuo uma ASUS P5ND2-SLI nForce 4 e nunca tive qualquer problema.

T+
Arlei

Offline plynott

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 150
    • Ver perfil
Re: Sugestões de Hardware para PC novo
« Resposta #2 Online: 26 de Julho de 2007, 19:26 »
arlei, acho que a compatibilidade dev ser uma preocupação sim.
Acabei que a Asus P5B tem problemas com Linux:
https://wiki.ubuntu.com/Core_2_Duo_Support
"Um povo que valoriza seus privilégios acima dos seus princípios, cedo perde os dois."
Dwight D. Eisenhowern (estadista americano)

Offline BetinhoDJ

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 129
  • Ubuntu 7.04 / Arch Linux
    • Ver perfil
Re: Sugestões de Hardware para PC novo
« Resposta #3 Online: 26 de Julho de 2007, 20:34 »
Placas Gigabyte costumam se dar muito bem com Linux e tem otimo custo/benefício... recomendo você dar uma pesquisada nos modelos deles pra ver se algum vai atender suas necessidades.
Como você citou o processador no qual esta interessado vou te recomendar também fazer um bom investimento numa fonte de boa qualidade pra empurrar essa usina que você esta querendo.. um modelo que eu uso e recomendo é a Huntkey de 450w(em media R$190,00), que vai empurrar com tranquilidade esse modelo de processador e uma boa placa de vídeo e ainda vai sobrar pra alguns pinduricalhos piscantes... :D

Vivendo e Aprendendo!!

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Sugestões de Hardware para PC novo
« Resposta #4 Online: 26 de Julho de 2007, 22:28 »

arlei, acho que a compatibilidade deve ser uma preocupação sim.


eu tbm acho, plynott... eu gostaria de clicar em um link maravilhoso, onde estivessem postados os hardwares 100% compativeis com o ubuntu, por default, e os que dao problema  ;D

pode ser em ingles, alemao, chines, e até esperanto, nao interessa... a relação ajudaria d+  ;D

infelizmente, nao achei esse link ainda (mas tbm nao parei pra procurar... hehe)

se alguem souber, posta aí pra gente.

[ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline glaubergoncalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 511
  • Ubuntu User # 10537
    • Ver perfil
Re: Sugestões de Hardware para PC novo
« Resposta #5 Online: 26 de Julho de 2007, 22:36 »
eu gostaria de clicar em um link maravilhoso, onde estivessem postados os hardwares 100% compativeis com o ubuntu, por default, e os que dao problema
   Olha, não levo jeito pra gênio da lâmpada, mas nosso companheiro de fórum solanoalves já andou levantando essa bandeira, e tá tentando montar uma base de dados com hardware que funciona no Linux:

Link maravilhoso ;D: http://www.feitoparalinux.org/index/

Offline Versuri

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 912
  • Linux#436528 ● Ubuntu#9933 MacBook Pro SL 10.6.7
    • Ver perfil
Re: Sugestões de Hardware para PC novo
« Resposta #6 Online: 26 de Julho de 2007, 22:38 »
Plynott e Eunir, vejam este tópico e conheçam o site, acredito que poderá ajudar

Feito para Linux: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,22870.0.html

Oppsss:: Me desculpe Glauber, postamos juntos, estamos ligados no forum...rs
« Última modificação: 26 de Julho de 2007, 22:39 por Versuri »

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Sugestões de Hardware para PC novo
« Resposta #7 Online: 26 de Julho de 2007, 22:42 »
opaaaaaaaa  ;D Versuri e Glauber, muito obrigado

ja está nos favoritos  ;)

[ ]s a vcs
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline glaubergoncalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 511
  • Ubuntu User # 10537
    • Ver perfil
Re: Sugestões de Hardware para PC novo
« Resposta #8 Online: 26 de Julho de 2007, 22:48 »
Oppsss:: Me desculpe Glauber, postamos juntos, estamos ligados no forum...rs
  Transmimento de pensação... ;D

   Ainda não deixei minha contribuição no FeitoParaLinux.org, mas a princípio tudo o que tá aí na minha assinatura funciona sem maiores problemas! Também temos a prata da casa, que é o tópico, Em que Hardware o Ubuntu está rodando?, também é uma boa referência.

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Sugestões de Hardware para PC novo
« Resposta #9 Online: 26 de Julho de 2007, 23:59 »
Eu montei um PC barato e todo "on board" com uma placa "ECS GeForce6100SM-M" e um processador "Semprom 3200+". Fiz isso em um "upgrade" de um Celeron 500 que eu tinha, aproveitando gabinete, fonte, HD, CDRW e Disquete.

A placa em questão traz chipset nForce, soquete AM2 com suporte até Athlon X2, e o melhor de tudo, vídeo nVidia 6100 "on board".

Ela roda o Compiz Fusion com todos os efeitos (a água inclusive, que não roda nas minhas GeForce 4000 e 440SE) e ficou bem esperta com 512 MB DDR2 de RAM e o Semprom 3200+. Imaginem, então, com um Athlon X2.

Recomendo o pacote para quem quer uma estação de trabalho divertida (com Compiz e suporte razoável a jogos) e não quer gastar uma fortuna.
:: Linux Registered User nº 439378 ::