Autor Tópico: "/bin/sh: can't acces tty: job control turned off" o que fazer?  (Lida 3083 vezes)

Offline rockarlos64

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 132
  • Post tenebras spero lucem
    • Ver perfil
"/bin/sh: can't acces tty: job control turned off" o que fazer?
« Online: 25 de Julho de 2007, 15:19 »
Olá, amigos.

É a minha primeira vez neste fórum e desde já peço desculpas pela minha ignorância em informatiquês :-[ Mas estou há mais de um mês tentando instalar o ubuntu 7.04 via CD-R e não consigo nem por decreto. O meu problema é o já célebre "/bin/sh: can't acces tty: job control turned off". Dei uma googlada e vi que várias pessoas tiveram o mesmo problema só que com laptops, o que não é o meu caso. Minha placa é uma PC CHIPS A31G, com processador AMD Sempron 2800 1.60 GHz, 448 MB de RAM e tenho dois hds: como mestre um sansung de 20 giga (que roda com xp pro no sistema NTFS) e outro quantum fireball também de 20 (que no momento está vazio e formatado aguardando a instalação do ubuntu). Gostaria muito de me livrar do ruindows e do uncle gates, espero que me ajudem nessa empreitada libertária ;D
Desde já agradecido.
HD Toshiba sata 500G, Asus H81M, Intel core i3 4170, 8G ddr3, Intel HD Integred Graphics Processor
Ubuntu16.04.01 LTS 64bits.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: "/bin/sh: can't acces tty: job control turned off" o que fazer?
« Resposta #1 Online: 25 de Julho de 2007, 15:24 »
Tentou instalar com o LiveCD? Se sim tente com o Alternate CD.

Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline rockarlos64

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 132
  • Post tenebras spero lucem
    • Ver perfil
Re: "/bin/sh: can't acces tty: job control turned off" o que fazer?
« Resposta #2 Online: 25 de Julho de 2007, 16:42 »
Prezado Cristiano,
Antes de mais nada agradecido pela força.  ;) O CD que tenho aqui veio na revista "Arquivo Linux", n° 23, e está em bom estado, tendo em vista que testei em outro computador e ele funcionou perfeitamente. Quanto à sua dica, ela é praticamente impossível para mim pois minha internet é discada e os downloads de programas extensos são complicados.
Valeu!
« Última modificação: 25 de Julho de 2007, 17:11 por rockarlos64 »
HD Toshiba sata 500G, Asus H81M, Intel core i3 4170, 8G ddr3, Intel HD Integred Graphics Processor
Ubuntu16.04.01 LTS 64bits.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: "/bin/sh: can't acces tty: job control turned off" o que fazer?
« Resposta #3 Online: 26 de Julho de 2007, 00:06 »
Perguntei pelo uso do Alternate CD porque as vezes ele é uma excelente alternativa quando o LiveCD não funciona. Como sua net é discada fica mesmo difícil e neste caso infelizmente não saberia te ajudar agora.

Como dica mesmo é continuar pesquisando aqui no fórum e no google que acaba achando a solução, ou então até uma boa alma achar seu tópico e souber a solução.

De qualquer forma uma boa sorte para você.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline rockarlos64

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 132
  • Post tenebras spero lucem
    • Ver perfil
Re: "/bin/sh: can't acces tty: job control turned off" o que fazer?
« Resposta #4 Online: 26 de Julho de 2007, 21:44 »
Valeu, Cristiano, boas e más almas é que não faltam neste mundo! Vc está no primeiro caso.  :D
HD Toshiba sata 500G, Asus H81M, Intel core i3 4170, 8G ddr3, Intel HD Integred Graphics Processor
Ubuntu16.04.01 LTS 64bits.