Autor Tópico: Falta bootmgr (Resolvido)  (Lida 25801 vezes)

Offline AquaMan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 138
  • <Ubunteiro desde jul/07> Hardy Haron
    • Ver perfil
Falta bootmgr (Resolvido)
« Online: 25 de Julho de 2007, 18:50 »
Amigos,
resolvi radicalizar: limpei a maquina e instalei o Ubuntu como unico SO.

(Depois de passar pelo Fedora 7 e pelo OpenSUSE 10.2, que deixaram o micro mudo, o Ubuntu venceu a parada)

So que agora, que nao tem dual boot, sempre que ligo a maquina vem a mensagem "Falta bootmgr" e pede para que eu digite Alt-Ctrl-Del. Mas se dou boot pelo Live CD e escolho a opcao (ultima) de bootar pelo HD principal, ok, o Ubuntu entra.

Como tirar este erro do boot?

Nem precisa mostrar menu do grub nem nada, basta entrar direto no Ubuntu, ou seja, na ultima opcao instalada com a versao mais recente do Ubuntu.

Obrigado e abracos!
« Última modificação: 25 de Julho de 2007, 20:33 por AquaMan »

(AMD Athlon 64 3.5Ghz/1Gb RAM/80Gb+250Gb/Geforce FX 6200 128Mb/Palm T5)

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Falta bootmgr
« Resposta #1 Online: 25 de Julho de 2007, 19:08 »
Aquaman,

Também instalei o Ubuntu numa máquina sem dual boot, e não tive esse problema: ele não mostra o menu do Grub, apenas avisa que em 3 segundos (ou algo perto) vai carregar o Ubuntu, e o faz. Talvez baste você reinstalar o Grub; dê uma busca aqui porque há vários posts a respeito, cobrindo todas as formas de fazê-lo - só não me lembro dos detalhes porque nunca precisei...  ;D

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline AquaMan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 138
  • <Ubunteiro desde jul/07> Hardy Haron
    • Ver perfil
Re: Falta bootmgr
« Resposta #2 Online: 25 de Julho de 2007, 20:08 »
VB5,
valeu pela dica!

Li alguma coisa, experimentei ali e aqui, e na verdade o problema era outro. Mas fica aqui o registro para quem vier a procurar solucao para o mesmo problema.

O fato é que na BIOS, apesar de a minha segunda opção de boot ser o HD (primeira era o CD), na ordem de HDs que deveria ser seguida, o Sansung vinha em primeiro, e ele não tem o SO. Alterei para o Maxtor (esse sim, com o Ubuntu) ser o primeiro HD a ser lido, e... bingo! Funcionou.

Aquele abraço!

(AMD Athlon 64 3.5Ghz/1Gb RAM/80Gb+250Gb/Geforce FX 6200 128Mb/Palm T5)

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Falta bootmgr
« Resposta #3 Online: 25 de Julho de 2007, 20:15 »
Ótimo!... Bom saber que você resolveu o problema! Para ajudar aos que vierem com problemas semslhantes, seria bom você editar o título do tópico acrescentando um " (Resolvido) " - facilita bastante!

( ),

VB5
« Última modificação: 25 de Julho de 2007, 20:17 por VB5 »
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline Patchouly

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Falta bootmgr (Resolvido)
« Resposta #4 Online: 19 de Outubro de 2010, 09:58 »
Caras tenho um problema parecido.

Tenho o windows Seven como unico SO num notebook e por algum motivo não consigo bootar o cd do ubuntu, a tela do notebook começa a chuviscar.
Dai instalei atravez do notebook de um amigo o ubuntu em um hd-externo para que pudesse bootar por ele.
E com sucesso eu faço o boot do ubuntu pelo meu hd-externo em outros PCs, alguns inclusive com o Seven de SO principal
Mas no meu aparece a msg

BOOTMGR is missing

Alguem já pasou por isso??