Autor Tópico: programas não rodam no wine  (Lida 3436 vezes)

Offline davihawkins

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
    • Ver perfil
programas não rodam no wine
« Online: 25 de Julho de 2007, 23:19 »
desculpem mais uma dúvida sobre wine... mas naum encontrei respostas para meu problema pelo forum!
eu instalei o wine e para testar tentei instalar o internet explorer 6 e o MSN 7.5 ... a instalaçao de ambos ocorreu sem problemas. O icone do msn inclusive está no meu menu Aplicações>wine>programas>msn. No entanto quando clico nele, o msn abre rapidamente e logo em seguida fecha!
Com o I.E. acontece algo parecido... eu clico no icone para abrir o IE e abre uma janela, mas em branco... e assim fica...
O que pode estar dando errado???
abraços!

Offline lueneberg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 727
    • Ver perfil
    • BrasilLivre
Re: programas não rodam no wine
« Resposta #1 Online: 26 de Julho de 2007, 01:23 »
desculpem mais uma dúvida sobre wine... mas naum encontrei respostas para meu problema pelo forum!
eu instalei o wine e para testar tentei instalar o internet explorer 6 e o MSN 7.5 ... a instalaçao de ambos ocorreu sem problemas. O icone do msn inclusive está no meu menu Aplicações>wine>programas>msn. No entanto quando clico nele, o msn abre rapidamente e logo em seguida fecha!
Com o I.E. acontece algo parecido... eu clico no icone para abrir o IE e abre uma janela, mas em branco... e assim fica...
O que pode estar dando errado???
abraços!

deve faltar dll para rodar,,, uma otima alternativa para rodar programas da M$ é o wine-doors:
http://www.cypherbios.org/blog/?p=44&language=pt

Offline davihawkins

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
    • Ver perfil
Re: programas não rodam no wine
« Resposta #2 Online: 26 de Julho de 2007, 08:49 »
mto bom! naum conhecia... valew!

Offline lueneberg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 727
    • Ver perfil
    • BrasilLivre
Re: programas não rodam no wine
« Resposta #3 Online: 26 de Julho de 2007, 09:13 »
somente completando,,, o ideal é procurar programas nativos no linux,, alem de rodar melhor vc não tera problemas.. alem de estes dois programas que vc mensionou não é aconselhavel a rodar nem no windows, alguma razão especial de rodar eles? firefox, galeon, opera, amsn, emesene, pidgin substitui bem estes aplicativos......
abraços........

Offline davihawkins

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
    • Ver perfil
Re: programas não rodam no wine
« Resposta #4 Online: 26 de Julho de 2007, 09:43 »
naum naum hehe... na verdade ja uso sem o menor problema o amsn e o firefox! eu soh to intalando esses softwares de brincadeira pra testar. O unico bom motivo pra eu ter pego o wine foi para rodar os jogos de windows... o resto eh por falta do que fazer mesmo!  :)

Offline lueneberg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 727
    • Ver perfil
    • BrasilLivre
Re: programas não rodam no wine
« Resposta #5 Online: 26 de Julho de 2007, 10:17 »
naum naum hehe... na verdade ja uso sem o menor problema o amsn e o firefox! eu soh to intalando esses softwares de brincadeira pra testar. O unico bom motivo pra eu ter pego o wine foi para rodar os jogos de windows... o resto eh por falta do que fazer mesmo!  :)

opas,,, fico contente que por falta de fazer,,,,,,, hehehehhe

abraços..... ;)

Offline Pablo Macedo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: programas não rodam no wine
« Resposta #6 Online: 26 de Maio de 2011, 17:37 »
eu instalei o msn 2009
Clico no icone la em programas wine só q quando digito a o login e senha nao entra, dá erro.
o q eu faço?
desde ja agradeço!

Offline idicbr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
    • Ver perfil
Re: programas não rodam no wine
« Resposta #7 Online: 26 de Maio de 2011, 20:00 »
o resto eh por falta do que fazer mesmo!  :)

Adorei essa honestidade!  :) Foi nessas de "falta do que fazer" que eu criei meus melhores programas!

Abs.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: programas não rodam no wine
« Resposta #8 Online: 26 de Maio de 2011, 20:23 »
eu instalei o msn 2009
Clico no icone la em programas wine só q quando digito a o login e senha nao entra, dá erro.
o q eu faço?
desde ja agradeço!
eu instalei o msn 2009
Clico no icone la em programas wine só q quando digito a o login e senha nao entra, dá erro.
o q eu faço?
desde ja agradeço!

Ola

Não esperem respostas às postagens. O tópico é de 2007.

Evitem "desenterrar" topicos.

[]'s