A procura de um bom firewall para usar, optei por configurar meu próprio modem ADSL como firewall.
A vantagem deste tipo de firewall é que você não usa recursos do sistema operacional para bloquear visitas indesejadas, e também nao precisa de preocupar em instalar/configurar um programa de firewall para cada sistema operacional que vc usa (tendo em vista que muitos usam dualboot com Linux+Windows, ou mesmo outras distribuições Linux)
Eu uso aqui um DSL 500g Generation IV, mas em geral a grande maioria (senao todos) pode ser configurados desta forma.
Tenha em mente que o que fiz foi basicamente liberar tudo que sai e bloquear tudo que entra, simples assim, se você usa acesso remoto ao seu pc, não continue este tutorial.
1-Acessando o firmware do seu modem:
Desconectado da internet digite no
Internet Explorer esse endereço: 10.1.1.1, você terá agora a tela abaixo (1ª figura), digite usuário e senha "admin" (sem aspas) é padrão nos modens DLink, em seguida sugirá a 2ª tela.
2-Configurando as opções:
Clique em Advanced e você terá uma tela parecida com esta
Agora clieque em Filters e você chegará onde queremos:
Selecione Outbound e onde estiver escrito allow na lista em baixo, clique em edit e mude para Deny, vai ficar assim:
Clique em Apply
Agora clique em Firewall, você terá esta tela, selecione as opções como estão na imagem:
Clique em Apply
Agora clique em Tools, você terá uma tela parecida com esta, mude a opção http remote acces para Disable e clique em Apply (logo abaixo da opção).
Automaticamente será aberta uma tela clique em Save and Reboot (veja figura abaixo).
Quando você clicar em Save and Reboot, uma telinha irá aparecer e alguns segundos serão contados, em seguida você será direcionado a tela de início, quando isto acontecer está tudo pronto, pode conectar seu adsl e navegar mais tranquilo.
Deu erro, não cosegue conectarBom, simples, desfaça as mudanças e salve, teste.
Na pior da hipóteses, atrás do seu modem tem um pequeno botão, basta apertá-lo com uma caneta e pronto, as configurações serão ressetadas, normalmente não é preciso fazer nada depois de um resset, mas cada modem é um modem, tome cuidado.
Ah, usei Internet Explorer, pois não sei o porquê de o Firefox não acessar o modem, novas idéias, mudanças, postem tem um monte de gente que tem dificuldade em achar material sobre isto, a maioria fala sobre Lids que tem que instalar pacotes e recompilar kernel.