Autor Tópico: "Sistema Trava" firefox 1.5  (Lida 5540 vezes)

Offline felipefoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 200
    • Ver perfil
"Sistema Trava" firefox 1.5
« Online: 11 de Dezembro de 2005, 16:27 »
pessoal, resolvi instalar o firefox 1.5 até então esperava dos repositórios, mas como descobri que isso não aconteceria tão cedo, então resolvi instalar seguindo a dica do wiki do ubuntu!
pois então, realmente gostei do desempenho, bem mais rapido que o 1.0.7, significativo, no mais não mudou muita coisa, até então não estava tendo nenhum problema, lendo umas noticias no br-linux, vi um site de um programa similar ao google earth! o site éhttp://www.earth3d.org/
soh que no firefox 1.5 ele trava, simplesmente congela o resto do sistema, já no 1.0.7, não acontece esse problema, navega normalmente, pensei que fosse o plugin do java, mas nesse site não vi nada pra java! bom, é isso, se alguém tiver usando o firefox 1.5, relate-me se tem o mesmo problema!
valeus...

Offline LaSSarD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.144
    • Ver perfil
"Sistema Trava" firefox 1.5
« Resposta #1 Online: 11 de Dezembro de 2005, 17:20 »
precisa entrar em alguma seção especial nesse site? a index abriu OK aqui...
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
"Sistema Trava" firefox 1.5
« Resposta #2 Online: 11 de Dezembro de 2005, 17:52 »
Ainda não instalei a versão 1.5 no Ubuntu, estou esperando aparecer nos repositórios. No entanto, já instalei esta versão no windows e lá funcionou bem. Fiz até download dos 2 videos que tinha disponiveis neste site e tudo funcionou. A não ser que seja em alguma seção especial, como perguntou o lassard, aí poderiamos tentar com a versão 1.07 e a 1.5 em computadores diferentes
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline felipefoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 200
    • Ver perfil
"Sistema Trava" firefox 1.5
« Resposta #3 Online: 11 de Dezembro de 2005, 18:58 »
pessoal, era o que eu temia, só tá acontecendo então no meu pc,! :(, vou pesquisar alguma coisa mais, se souber da solução posto aquii!

Offline LaSSarD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.144
    • Ver perfil
"Sistema Trava" firefox 1.5
« Resposta #4 Online: 11 de Dezembro de 2005, 19:03 »
Só por informação, aqui tenho apenas o Java 1.5 instalado e ele não tem relação nenhuma com o Firefox ;)
O Flash eu instalei pelo próprio Firefox quando diz que precisa de plug-in para exibir a página.
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

Offline felipefoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 200
    • Ver perfil
"Sistema Trava" firefox 1.5
« Resposta #5 Online: 12 de Dezembro de 2005, 10:31 »
ae LaSSard, não é o flash não, jah tive um problema com o plugin do flash, mas ele só fechava de repente o firefox, não trava  va o sistema, eu o reinstalei ontem por inteiro e não adiantou! O java que eu disse, eh que talvez pudesse ser um plugin do java que travava, mas acho que não é tbm! :)
Uma pergunta, tem como eu ver qual eh o erro que deu qd trava, onde eu posso ver isso?? eh que eu não sei ver isso, se não provavelmente já saberia o problema! :(
[]'s

Offline felipefoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 200
    • Ver perfil
"Sistema Trava" firefox 1.5
« Resposta #6 Online: 12 de Dezembro de 2005, 13:48 »
LaSSarD, aqui foi aparentemente resolvido o problema, descobri que tinha algo a ver com a placa de video, fui no forum gringo, e li lá que devia-se olhar no .xsession-erros, e lá encontrei locks-up, que significa travar tudo, e tinha na mesma linha algo com accel, e dai eles aconselharam a desativar o RenderAccel "true" que tem no xorg.conf, feito isso, batata, não travou mais, tem um tópico lá, que fala só sobre isso, eu não era o único! :P, portanto se alguém tiver esse problema, tente ler essa discussão:
http://www.ubuntuforums.org/showthread.php?t=23388
http://www.ubuntuforums.org/showthread.php?t=24672
ai tem várias coisas interessantes, além de apontar links para outros tópicos! :D

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
"Sistema Trava" firefox 1.5
« Resposta #7 Online: 12 de Dezembro de 2005, 14:23 »
Bug firefox 1.5
Que bom que vc resolveu e mostrou a solução. Acho tambem que já é o momento de  editar o titulo do tópico para se adequar melhor ao problema, facilitando a vida de outros usuários que tiverem problemas semelhantes.
Sugestão: tela travando com firefox 1.5 (resolvido).
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline felipefoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 200
    • Ver perfil
"Sistema Trava" firefox 1.5
« Resposta #8 Online: 12 de Dezembro de 2005, 15:28 »
viu, pois eu alterei, eu coloquei que "Sistema Trava" que seria o mais correto para ser procurado, quanto ao resolvido, eu vi em outros tópicos algum dos moderadores dizendo, que não estavam mais colocando "resolvido", vou esperar a resposta deles, para ver se é correto colocar o "resolvido" após o assunto do tópico !!! mas valeu... []'s