Autor Tópico: Tamanho do avatar  (Lida 17027 vezes)

Offline SSteel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 50
    • Ver perfil
Tamanho do avatar
« Online: 27 de Julho de 2007, 14:16 »
Ola pessoal.
Gostaria de saber qual o tamanho permitido do avatar, o meu esta ok ? Se não estiver como posso redimensionar, sendo que é um gif animado ?

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Tamanho do avatar
« Resposta #1 Online: 27 de Julho de 2007, 14:22 »
Citar
....
8 - Para zelar pela harmonia no fórum, postagens, mensagens, assinaturas e avatares de cunho publicitário, palavrões ou expressões chulas, esportivas,  pregação religiosa (vide anexo A) e propaganda política (vide anexo B) não serão permitidos.
     8.1 - Não serão aceitas também mensagens com ofensa pessoal, insinuação maldosa, calúnia, difamação ou qualquer outro ataque pessoal a usuários deste ou de outro fórum. A infração será punida conforme item 14.
....
11 - O tamanho máximo para avatares (imagens de exibição) é de 110x110 (110 pixels de largura por 110 pixels de altura) e 15 KBs. Cada usuário poderá utilizar o espaço de até 350x60 (350 pixels de largura por 60 pixels de altura) em sua assinatura, onde será permitido colocar o que quiser, desde que compatível com todas as demais regras. O tamanho em KBs total da assinatura, sem considerar textos (que também fazem parte da área), não deve ultrapassar os 15KBs. Qualquer conteúdo publicitário é passível de moderação. Assinaturas maiores que o permitido estarão sujeitas a remoção sem qualquer aviso prévio.
    11.1 - Barras de assinaturas são permitidas até o limite de duas desde de que, em conjunto, não ultrapassem os limites estipulados neste item.
...

Fui convidado a adequar meu avatar às regras do fórum porque estava bem maior, salvo me engano com uns 90kb.

Concordei (após algumas indagações) e mudei, pois já que esta na regra do fórum não vejo problema nisto, e acho que aceitei participar do fórum com suas regras. Só acho que ela deve ser aplicada a todos, e o que mais vejo no fórum (passei a observar a partir do momento em que tive que mudar a minha), é avatar com camisas/simbolos de times de futebol, e bem maiores que os 15 kbs permitidos.

De qualquer forma as regras estão aqui.
« Última modificação: 27 de Julho de 2007, 14:27 por clcampos »
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline SSteel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 50
    • Ver perfil
Re: Tamanho do avatar
« Resposta #2 Online: 27 de Julho de 2007, 14:53 »
Valeu, esse tem 80x80

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Tamanho do avatar
« Resposta #3 Online: 27 de Julho de 2007, 15:16 »
Citar
11 - O tamanho máximo para avatares (imagens de exibição) é de 110x110 (110 pixels de largura por 110 pixels de altura) e 15 KBs. Cada usuário poderá utilizar o espaço de até 350x60 (350 pixels de largura por 60 pixels de altura) em sua assinatura, onde será permitido colocar o que quiser, desde que compatível com todas as demais regras. O tamanho em KBs total da assinatura, sem considerar textos (que também fazem parte da área), não deve ultrapassar os 15KBs. Qualquer conteúdo publicitário é passível de moderação. Assinaturas maiores que o permitido estarão sujeitas a remoção sem qualquer aviso prévio.

Em tamanho está ok. Mas em peso ultrapassa um pouco o limite de 15Kb.

Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline SSteel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 50
    • Ver perfil
Re: Tamanho do avatar
« Resposta #4 Online: 27 de Julho de 2007, 17:27 »
Isso atrapalha ? Tem como deixar menor com o Gimp ?

Offline glaubergoncalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 511
  • Ubuntu User # 10537
    • Ver perfil
Re: Tamanho do avatar
« Resposta #5 Online: 27 de Julho de 2007, 17:34 »
   Eu nem tinha reparado, mas estou infringindo as regras, já que meu avatar tem mais de 23KB, apesar de estar ok no tamanho. Vou providenciar alterações.

Offline glaubergoncalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 511
  • Ubuntu User # 10537
    • Ver perfil
Re: Tamanho do avatar
« Resposta #6 Online: 27 de Julho de 2007, 17:42 »
   Pronto, já alterei, agora ela tem menos de 3KB. ;D

   SSteel, o que fiz foi abrir minha imagem no Gimp e salvá-la no formato .jpg, que consome bem menos espaço que o formato .png no qual minha imagem estava. No teu caso, já que usa um .gif talvez fique um pouco complicado fazer o mesmo em função da animação...