Autor Tópico: [Dúvida] - Um misto de dúvidas p/ começar a mexer!  (Lida 31447 vezes)

Digooo

  • Visitante
Re: [Dúvida] - Um misto de dúvidas p/ começar a mexer!
« Resposta #75 Online: 03 de Agosto de 2007, 21:22 »
haaaaaaaaaaaaaaaa VB5

la vem eu denovo levantando questoes ja resolvidas nesse topico..

é assim, pelo tutorial sobre multimidia no ubuntu e a questao de ouvir certos sites de audio q nativamente pedem a instalacao dakeles controles activeX do windows recomendaram lá a instalacao do Mplayer e do plugin do mesmo para o firefox. blz, eu fiz isso e também instalei a extensao do firefox recomendada (https://addons.mozilla.org/en-US/firefox/addon/446) e fui acessar um site q sempre entro. o mesmo com essa extensao do firefox funciona, é bem verdade.. mas aparece janelas de erros, postei a algumas postagens atras as imagens.. de fato abre a janela do prog fora do navegador e toca.. mas deve ser alguma incompatibilidade com essa extensao do firefox. a questao é q nao sei se a tal extensao do firefox é indispensavel para certos sites, o fato é que quando removo a mesma, o mplayer executa normalmente o audio e dentro da pagina, sem abertura do prog. decidi remover o mplayer e instalei o xine. otimo, o mesmo toca fora de pagina e nao me trouxe qualquer problema, aparentemente. também testei o gxine e tocou da mesma forma, ai pergunto qual seria a melhor opcao? xine ou gxine? os 2 sao recomendados para se ouvir em sites com streaming? pq ao q me conste o xine é mais para visualizacao de videos e tal, e o gxine me parece q também assume a mesma funcao.. e ai, qual a tua opiniao, VB5.. o q vc usa no seu para ouvir tais sites? optando por xine ou gxine estarei eu fazendo uma boa opcao? sao adequados a esta funcao?!

vlwwwwwww

Digooo

  • Visitante
Re: [Dúvida] - Um misto de dúvidas p/ começar a mexer!
« Resposta #76 Online: 03 de Agosto de 2007, 21:23 »
haaaaaaaaa esfinge...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

calma q eu chego lá!!

hahahahahaha

vlw

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: [Dúvida] - Um misto de dúvidas p/ começar a mexer!
« Resposta #77 Online: 03 de Agosto de 2007, 21:35 »
digooo...

Custei para entender - se é que entendi!...  :o Olhe, não costumo acessar muitos sites de áudio, e os que eventualmente acesso sempre funcionaram sem problemas. Você precisa da opinião do pessoal que faz isso frequentemente, e aqui está a razão que eu falava para abrir tópicos específicos - ninguém vai encontrar essa sua dúvida aqui, exceto os que estão seguindo este. Termine este e abra um com a sua dúvida sobre áudio, e certamente vai ter muitas respostas mais diretas.

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Digooo

  • Visitante
Re: [Dúvida] - Um misto de dúvidas p/ começar a mexer!
« Resposta #78 Online: 03 de Agosto de 2007, 21:42 »
blz VB5, dpois crio um outro topico mais especifico nessa questao.. vlwwwwww novamente!

Offline fabiovalinhos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
  • Vire a direita..para Valinhos-SP! Arch user
    • Ver perfil
Re: [Dúvida] - Um misto de dúvidas p/ começar a mexer!
« Resposta #79 Online: 03 de Agosto de 2007, 21:58 »
Para você saber qual versão de Java está correndo no seu pc, digite:

Citar
java -version

Se for o antigo ainda, talves você tenha que dizer ao sistema para usar a  versão atual.

Use:

Citar
sudo update-alternatives --config java

Neste comando ele mostra os Java's instalados e qual vc está usando. E é neste comando que vc indica que deseja usar a versÃo mais nova.
Bem intuitivo.

Detalhe, eu utilizei isto quando eu usava o Dapper (Ubuntu 6.04) para atualizar meu java do 1.5 para o 1.6 (instalei primeiro e depois indiquei para usar o mais atual).

Agora como os dois que estão na sua máquina são 1.6, acredito eu que ele mostre que existem dois Javas 1.6. (estranho né?? ..ehehe).
Java 1.6-"A" e Java 1.6-"B".

Fora isso, nÃo sei como ajudar.
Relate para a gente depois.



Cara, isso está ficando grande.
7355

« Última modificação: 03 de Agosto de 2007, 22:00 por fabiovalinhos »
sudo dpkg no seu quadrado ...sudo dpkg no seu quadrado ...
http://www.youtube.com/watch?v=tHmrq0FtczM

Digooo

  • Visitante
Re: [Dúvida] - Um misto de dúvidas p/ começar a mexer!
« Resposta #80 Online: 03 de Agosto de 2007, 22:53 »
é fabio, bem esquisito. mas como falei, bastou eu ter desinstalado a versao q tinha instalado pelo synaptic q tdo deu certo.. agora sim tá rodando com o java atualizado, o 1.6.0_02

vlwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww mesmo!

Digooo

  • Visitante
Re: [Dúvida] - Um misto de dúvidas p/ começar a mexer!
« Resposta #81 Online: 04 de Agosto de 2007, 12:36 »
aeeeeee pessoal, olha eu denovo por aki!

seguinte, vcs poderiam me indicar algum prog bom de gravacao de cds e dvds pro ubuntu? um que seja parecido com o nero?!

to no aguardo!

Offline Esfinge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 283
  • Debian 4.0 Lenny
    • Ver perfil
Re: [Dúvida] - Um misto de dúvidas p/ começar a mexer!
« Resposta #82 Online: 04 de Agosto de 2007, 12:41 »
aeeeeee pessoal, olha eu denovo por aki!

seguinte, vcs poderiam me indicar algum prog bom de gravacao de cds e dvds pro ubuntu? um que seja parecido com o nero?!

to no aguardo!

Ouvi falar muito sobre o k3b, dizem que é ótimo, mas nunca o usei, o gravador nativo do gnome me é suficiente.. mas Digoo, sem querer ser chato, quando tiver uma duvida menos especifica como essa da uma pesquisada aqui no forum, que com certeza vai achar uma boa resposta, é que não fica legal ter conteúdo espalhado pelos quatro cantos do forum entende? complica quem está buscando e quem está navegando.

Leva a mau não blz? pesquisa no fórum: gravadores de cd... vai achar muita coisa boa.

 ;)

Digooo

  • Visitante
Re: [Dúvida] - Um misto de dúvidas p/ começar a mexer!
« Resposta #83 Online: 04 de Agosto de 2007, 13:19 »
blz manow, foi malss.. é q eu procurei por nero, pra ver se aparecia algo mas nada.. dai q perguntei novamente

vou instalar esse k3b pra ver se é bom mesmo!!

flwss

Offline zoroastro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 614
  • Membro de Honra
    • Ver perfil
Re: [Dúvida] - Um misto de dúvidas p/ começar a mexer!
« Resposta #84 Online: 04 de Agosto de 2007, 13:23 »
o gravador nativo do gnome é excelente!

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: [Dúvida] - Um misto de dúvidas p/ começar a mexer!
« Resposta #85 Online: 04 de Agosto de 2007, 19:13 »
Eu uso o Brasero -- pacote baixado do getdeb, versão 0.6.0, mas no seu caso recomendo a instalação pelos repositórios -- que é em GTK e tem "quase tudo" que o K3B tem. Recomendo.

« Última modificação: 04 de Agosto de 2007, 19:15 por pinduvoz »
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: [Dúvida] - Um misto de dúvidas p/ começar a mexer!
« Resposta #86 Online: 04 de Agosto de 2007, 19:30 »
Brasero é muito bom.
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Digooo

  • Visitante
Re: [Dúvida] - Um misto de dúvidas p/ começar a mexer!
« Resposta #87 Online: 06 de Agosto de 2007, 01:01 »
vlwwwwwwwwww demais galera pelas opinioes, irei testar cada um destes e dpois falo qual axei melhor..

vlwwww