Eu não entendo o seguinte: Se o Google faz uma distro própria, ele não deve distribuí-la?
O primeiro aparelho celular saiu agora em Novembro.
O Google deve lançar sua própria distro quando ela estiver madura. É assim que caminha o Android. Os caras que portaram para o ASUS EEE PC viram que já tem modelos preparados para desktop, mas o Google sempre negou a intenção de ter um sistema para desktop. Se o Google lançar oficialmente um SO para destkop será o Android e não o chamado Goobuntu.
Acho mais fácil o Google lancar um SO que roda em cima de um browser (de preferencia Google Chrome), totalmente adaptado a web 2.0, do que um SO desktop. Eles nao teriam porque investir tanto tempo em um mercado que nao é mais o deles.
Carlos
E o browser vai rodar em cima de onde? Nem todo mundo de conexão com a Internet e de quem tem, a minoria(no Brasil pelo menos) não tem banda larga. Se o Google fizer isso, terá um mercado muito restrito.
Isso não é pra "hoje", e sim, para daqui a alguns anos, quando a conexao discada for sepultada.
Tudo pode trafegar por IP, até mesmo rádio e TV.
O SO seria algo extremamente simples e rude (fluxbox seria luxo), o suficiente para carregar somente um navegador. Dentro do navegador, daí sim, teriamos recursos dignos de um SO.
Ainda nao existe viabilidade para isso, mas é o que a Google quer.
O Ubuntu mesmo, teve algo parecido. Mas nao me lembro o nome.
Pra mim, WEB 2.0 "não me pega", pra mim, programa roda-se na máquina.