Autor Tópico: "Liga dos Dinos" (??)  (Lida 286529 vezes)

arlei

  • Visitante
Re: "Liga dos Dinos" (??)
« Resposta #60 Online: 29 de Julho de 2007, 21:02 »
Amigos dinos,

faz tempo que venho acompanhando este tópico e me escondendo aqui tentando me disfarçar entre a "gurizada" geek do fórum.  ;D ;D

Mais não tem jeito, vou ter que me confessar a vcs, embora muitos ja saibam.

Sou do Período Cretáceo. hahahahaha

Nota: Em breve faço um pequeno relato da minha "pré-história", mais não me peçam para trocar meu avatar.

T+
Arlei

Offline Lucas_Panurge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 117
  • ^^
    • Ver perfil
    • Gentle Traveller
Re: "Liga dos Dinos" (??)
« Resposta #61 Online: 29 de Julho de 2007, 21:06 »
Lembrando de coisas velhas, quem aqui jogou "DIGGER" no XT com disquete de 5 polegadas?

Mais velho que isso, impossível.
digger não é um joguinho tipo "Mr Do" ou "Dig Dug"? acho q esse game tinha numa das revistas do cdrom dos meus tios
se é imposivel algo mais velho q isso... o pessoal da liga dos dinos é fruto da nossa imaginação

aqui em casa tem uns livrinhos de um curso de info que a minha mãe tentou fazer, q tem coisa de basic, cobol... etc... pena q ela não tem jeito pra informatica e nem aprendeu nada com aquele curso

m**** eu nasci em 1991 queria nascer bem antes... tanto pelas músicas incomparáveis de antigamente quanto pelo berço da informática... vcs dinos tiveram mta sorte de viverem essa época :(


EDIT: ARLEI VC PODE FAZER UM AVATAR DE UM DINOSSAURO COM ROUPA COPEYRA Y PELEADORA E COM UM CHIMARRÃO NA MÃO... USA O GIMP POMBAS :P
« Última modificação: 29 de Julho de 2007, 21:07 por Lucas_Panurge »
gtalk: lucas.pan@gmail.com
icq: lucasspan
GNU/Linux User #440333

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: "Liga dos Dinos" (??)
« Resposta #62 Online: 29 de Julho de 2007, 21:11 »
Amigos dinos,

faz tempo que venho acompanhando este tópico e me escondendo aqui tentando me disfarçar entre a "gurizada" geek do fórum.  ;D ;D

Mais não tem jeito, vou ter que me confessar a vcs, embora muitos ja saibam.

Sou do Período Cretáceo. hahahahaha

Nota: Em breve faço um pequeno relato da minha "pré-história", mais não me peçam para trocar meu avatar.

T+
Arlei

Que isso Arlei muda o avatar ai, até porque como estão rigidos com as regras do fórum vão mandar tirar esta camisa do Grêmio do seu avatar, se já não mandaram.... Já implicaram com o meu, e como esta nas regras e elas devem ser obedecidas creio que vão conversar com vc também.

Além do que pelo que já vi você deve muito mais jurássicos que muitos, principalmente mais que eu que sou um pós-adolescente.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: "Liga dos Dinos" (??)
« Resposta #63 Online: 29 de Julho de 2007, 21:16 »
O "DIGGER" era um jogo tipo pacman com alguns KB em que uma escavadeira (digger, em inglês) corria por baixo da terra procurando pepitas de ouro e fugindo de minhocas. Também tinha uma "vitamina" que permitia à escavadeira comer as minhocas por um certo período de tempo (30 segundos, mais ou menos), exatamente como no pacman.

Foi o primeiro jogo que usei num PC, por volta de 1987/1988.

Ah, e ele só funcionava nos primeiros PC-XT, já que nos AT ele ficava tão rápido que não dava para jogar.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline Versuri

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 912
  • Linux#436528 ● Ubuntu#9933 MacBook Pro SL 10.6.7
    • Ver perfil
Re: "Liga dos Dinos" (??)
« Resposta #64 Online: 29 de Julho de 2007, 21:25 »
Amigos dinos,

faz tempo que venho acompanhando este tópico e me escondendo aqui tentando me disfarçar entre a "gurizada" geek do fórum.  ;D ;D

Mais não tem jeito, vou ter que me confessar a vcs, embora muitos ja saibam.

Sou do Período Cretáceo. hahahahaha

Nota: Em breve faço um pequeno relato da minha "pré-história", mais não me peçam para trocar meu avatar.

T+
Arlei

Arlei, eu sempre desconfiei da sua existência ...rs, coloque um dinossauro com a camisa do gremio mesmo.

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: "Liga dos Dinos" (??)
« Resposta #65 Online: 29 de Julho de 2007, 21:27 »

Arlei, eu sempre desconfiei da sua existência ...rs, coloque um dinossauro com a camisa do gremio mesmo.


concordo com o Grande Boss Versuri... um dino com a camisa do gremio combina contigo, Arlei  ;)

[ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline usifoto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 320
    • Ver perfil
Re: "Liga dos Dinos" (??)
« Resposta #66 Online: 29 de Julho de 2007, 22:38 »
O "DIGGER" era um jogo tipo pacman com alguns KB em que uma escavadeira (digger, em inglês) corria por baixo da terra procurando pepitas de ouro e fugindo de minhocas. Também tinha uma "vitamina" que permitia à escavadeira comer as minhocas por um certo período de tempo (30 segundos, mais ou menos), exatamente como no pacman.

Foi o primeiro jogo que usei num PC, por volta de 1987/1988.

Ah, e ele só funcionava nos primeiros PC-XT, já que nos AT ele ficava tão rápido que não dava para jogar.

Eu jogava o DIG DUG no XT e até hoje sou meio viciado em pac man

Se alguém não conhece, procure nos repositórios o njam. É um pac man muito legal.

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: "Liga dos Dinos" (??)
« Resposta #67 Online: 29 de Julho de 2007, 22:40 »
usifoto, faltou o avatar do dino rsrsrsrsrsrs  ;D [ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: "Liga dos Dinos" (??)
« Resposta #68 Online: 29 de Julho de 2007, 22:44 »
O "DIGGER" era um jogo tipo pacman com alguns KB em que uma escavadeira (digger, em inglês) corria por baixo da terra procurando pepitas de ouro e fugindo de minhocas. Também tinha uma "vitamina" que permitia à escavadeira comer as minhocas por um certo período de tempo (30 segundos, mais ou menos), exatamente como no pacman.

Foi o primeiro jogo que usei num PC, por volta de 1987/1988.

Ah, e ele só funcionava nos primeiros PC-XT, já que nos AT ele ficava tão rápido que não dava para jogar.

Eu jogava o DIG DUG no XT e até hoje sou meio viciado em pac man

Se alguém não conhece, procure nos repositórios o njam. É um pac man muito legal.

Poxa eu acho que este jogo riu de mim....
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline usifoto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 320
    • Ver perfil
Re: "Liga dos Dinos" (??)
« Resposta #69 Online: 29 de Julho de 2007, 22:56 »
usifoto, faltou o avatar do dino rsrsrsrsrsrs  ;D [ ]s

Que nada, eu já baixei um do Horácio e estou editando no Gimp (e também navegando no fórum e estudando a apostila de C ao mesmo tempo. Por isso não faço nem uma coisa e nem outra). Daqui a pouco eu coloco.  ;)


Citar
Poxa eu acho que este jogo riu de mim....

Como assim?  ???

Offline AquaMan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 138
  • <Ubunteiro desde jul/07> Hardy Haron
    • Ver perfil
Re: "Liga dos Dinos" (??)
« Resposta #70 Online: 29 de Julho de 2007, 22:58 »
Citação de: clcampos
E AquaMan você é muito mais velho que eu.

Pois é, meu caro... esse tópico é pura entrega, abertura de baú!

Te digo até que tenho saudades daquela época, principalmente da faculdade onde fiz boas amizades. O fato do curso ser noturno, virar a noite perfurando cartões em programas intermináveis de Cobol só era bom pela companhia e pelo vinho que a gente abria (escondido) lá pelas 3 da matina. Aí, nessa altura do campeonato qualquer balance line ficava rodando redondo!
 :D

Citação de: jrkamil
aí aquaman, perfurei muito cartão no rdc da puc/rj

Rapaz, será que fomos da mesma época? Minha matrícula é 821. Aula de PL/1 no primeiro período com o dublê de DJ... ih, esqueci o nome (é a idade, é a idade...). Não sei te dizer se hoje ainda existe parque com PL/1 instalado, mas foi uma das melhores linguagens que usei na época. Quanto aos mainframes, a gente falava pra garotada nova que as unidades de fita tiravam chapa (chapa? cruzes! raio X!!) do pulmão, e os desavisados ficavam com o peito enconstado, de braços abertos, esperando o operador fazer uma leitura pra fita girar e a tal chapa bater... pode isso?
hahahahaha!!

JCL! Bem lembrado! Quem já mexeu com JCL, terminal de Unix é tranquilo! Mas confesso que os cartões de JCL (aqueles no início do bolo) passavam de mão em mão, e a maioria não entendia chongas do que queria dizer aquilo tudo.

E pra terminar, fica aqui mais um desafio: quem se lembra do revolucionário e futurista Sidekick? Um espetáculo... Fica ali, escondidinho na memória e numa teclada - THAN! - um calendário! uma calculadora! tudo por cima da tela! Que coisa, hein?

E aquele joguinho em DOS, o Tetrix (ô, vício), que teclando uma Boss Key (é desse tempo, viu galera!) aparecia uma planilha tosca de Visicalc pra fingir que a gente tava trabalhando, que jogando que nada!

Aquele abraço.

PS: realmente muito divertido esse post.
 ;D

(AMD Athlon 64 3.5Ghz/1Gb RAM/80Gb+250Gb/Geforce FX 6200 128Mb/Palm T5)

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: "Liga dos Dinos" (??)
« Resposta #71 Online: 29 de Julho de 2007, 23:05 »
E o primeiro jogo da velha em Pascal, na facul, que funcionava? Alguem lembra?

O tanto de sofrimento pra fazer um ambiente gráfico praquilo?

E o tanto de @2,7 bla bla bla do Clipper, vcs se lembram?

huauhahuahuhuauhuha

vou infartar de rir do relato de vcs  ;) [ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: "Liga dos Dinos" (??)
« Resposta #72 Online: 29 de Julho de 2007, 23:12 »
Eu usei Borland Sidekick. Acho que era isso. Tinha uma espécie de agenda, calculadora e outras coisinhas...

EDIT.: Ei, achei um link para o que eu usava na Wikipedia. Vejam uma screenshot: http://en.wikipedia.org/wiki/Image:Sidekick-plus-1.0.png

Isso até me animou a procurar uma screen do Digger para matar a saudade.
« Última modificação: 29 de Julho de 2007, 23:22 por pinduvoz »
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline AquaMan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 138
  • <Ubunteiro desde jul/07> Hardy Haron
    • Ver perfil
Re: "Liga dos Dinos" (??)
« Resposta #73 Online: 29 de Julho de 2007, 23:30 »
Citação de: Eunir Augusto
E o tanto de @2,7 bla bla bla do Clipper

Onde isso vai parar?!?!
 8)

Claro! O comando @ do Clipper! Vou te dizer, pra quem já programou em Clipper, e fora a Screen Section, aliás, todas as Sections do Cobol, tem é história pra contar.

Citação de: pinduvoz
Eu usei Borland Sidekick.

Bacana esse achado de um print screen do Sidekick!

Ainda tenho aqui a caixa de instalação do Turbo Pascal (turbo?), versão 5.5. São 4 disquetes de 5 1/4. Alguém vai? Ah, sim, e leva de brinde o Turbo Analyst 4.0 (2 disquetes).

Ainda fazendo o inventário aqui de casa (mais "mudernos", estes em disquetes de 3 1/2):
- Word 6.0a (12 disquestes)
- Microsoft Project 3.0 (3 disquetes)
- PC Tools 2.0 for Windows (7 disquetes)
- Windows for Workgroups 3.11 (9 disquetes)
- PowePoint 4.0 (11 disquetes)
- Visual Basic 3.0 (9 disquetes)
- Instant Artists (4 disquetes)
- Windows 95 (13 disquetes)
- Excel 5.0 (9 disquetes)
- Access 1.1 (9 disquetes)

Agora uma pausa pra limpar a poeirada aqui.

Acho que preciso exercitar mais meu desapego...

Outra boa: alguém aí jogou o TIM (The Incredeble Machine)? Esse disquete eu perdi, queria até mostrar esse joguinho pro herdeiro aqui de casa, muito bom esse jogo.

Abs!

(AMD Athlon 64 3.5Ghz/1Gb RAM/80Gb+250Gb/Geforce FX 6200 128Mb/Palm T5)

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: "Liga dos Dinos" (??)
« Resposta #74 Online: 29 de Julho de 2007, 23:33 »
Uma screen do Digger original eu não achei, mas aqui -- http://www.caiman.us/scripts/fw/f1683.html -- dá para ter uma idéia de como era (muito parecido).

Reavivou minha memória (é a idade...  ;D). Vc. tinha que comer as esmeraldas e dava para matar os monstrinhos empurrando os sacos de dinheiro em cima deles. Só o Digger empurrava os sacos, e os monstrinhos não passavam por eles. Ah, e o que eu achava mais legal: quando o Digger morria, aparecia uma lápide com a inscrição RIP ("rest in peace").
« Última modificação: 29 de Julho de 2007, 23:39 por pinduvoz »
:: Linux Registered User nº 439378 ::