Autor Tópico: "Liga dos Dinos" (??)  (Lida 286508 vezes)

Offline glaubergoncalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 511
  • Ubuntu User # 10537
    • Ver perfil
Re: "Liga dos Dinos" (??)
« Resposta #30 Online: 29 de Julho de 2007, 14:05 »
Alguém aí lembra do Instant Artist? E do Stunts?

Offline fabioal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: "Liga dos Dinos" (??)
« Resposta #31 Online: 29 de Julho de 2007, 14:15 »
Stunts eu me lembro.

Eu fazia campeonato de Stunts na empresa, desenhava uma pista e cada um corrida uma volta para ver quem conseguia o menor tempo.

[]'s

Offline Lucas_Panurge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 117
  • ^^
    • Ver perfil
    • Gentle Traveller
Re: "Liga dos Dinos" (??)
« Resposta #32 Online: 29 de Julho de 2007, 14:21 »
ah megarace 2 parece ser melhor

comecei na informatica la no dia 26 de dezembro de 1996, quando o pessoal de ksa comprou um pentium q nao me lembro qual era o processamento, tinha alguma coisa de 512 ou 256... uma placa de som blaster... durou e quebrou vários galhos até 2003, quando eu comprei um pc novo (os outros de casa ja tinham um pc próprio, usavamos mais pra entrar na internet :))
gtalk: lucas.pan@gmail.com
icq: lucasspan
GNU/Linux User #440333

Offline glaubergoncalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 511
  • Ubuntu User # 10537
    • Ver perfil
Re: "Liga dos Dinos" (??)
« Resposta #33 Online: 29 de Julho de 2007, 14:28 »
Eu fazia campeonato de Stunts na empresa, desenhava uma pista e cada um corrida uma volta para ver quem conseguia o menor tempo.

   Tava ligado na manha da super-velocidade com os carros mais rápidos? Era só dar uma empinada do jeito certo nas pontes ou pistas com bancada que o conta-giros grudava no máximo e não tinha mais o que tirasse ele de lá hehe; ;D

   Eu desenhava pistas que ocupavam cada quadradinho do editor, chegava a desenhar cidades onde as pistas passavam, com os recursos cenográficos que o editor de pistas oferecia (prédio, árvore, posto de gasolina, quadra de tenis...) Demorava uma eternidade pra completar o percurso! ;D

Offline AquaMan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 138
  • <Ubunteiro desde jul/07> Hardy Haron
    • Ver perfil
Re: "Liga dos Dinos" (??)
« Resposta #34 Online: 29 de Julho de 2007, 14:46 »
Confesso que me identifiquei com esse tópico...  ;D

Iniciei na informática em 1982, com CPM80, um Apple que trabalhava aberto com ventilador apontado pra dentro dele (senão desligava sozinho), drives de 5 1/4, mbasic, monitor de fósforo verde e um sistema de Open Market que precisava de 5 (eu disse cinco!!) unidades de 5 1/4 pra poder trabalhar. Aliás, alguém se lembra dos disquetes de 8 polegadas? Ainda tenho um aqui pra mostrar pros estagiários no trabalho.  :D

Lembro até hoje quando chegou onde eu trabalhava o primeiro Winchester com capacidade de 5Mb (eu disse cinco mega bytes!!) que era um avião. Ficava dando "dir" e vendo aquelas linhas passarem voando pelo video, inacreditável... Mas não se podia criar mais de 1024 entradas dentro de um diretório.

Já trabalhei com programação em mbasic, PL/1 (êta linguagem bôa!), DbaseIII, Clipper, e do Cobol passei longe, só vi na faculdade. Perfurei muito cartão e carregava a caixa com todo cuidado pra aquela coisa toda não cair no chão, senão... já era. Quem se lembra do balance line no Cobol?

Comecei a achar que eu estava realmente ficando velho quando, um dia, uma estagiária virou pra mim e perguntou: "Vem cá, como é que vocês faziam quando não tinha internet e email, hein?" Pronto, e pra explicar pra ela que as coisas funcionavam bem, e tal...?

Quando instalei o Windows 3.1 em casa demorei alguns minutos pra atingir uma coordenação motora satisfatória para usar o mouse.  :P E por aí foi: Windows 3.11, 95, e o resto vcs já sabem.

O Vista durou pouco tempo aqui em casa, porque o Ubuntu agora é boot único na minha máquina. Satisfeito e aprendendo ainda muita coisa.

É isso.
Aquele abraço!

(AMD Athlon 64 3.5Ghz/1Gb RAM/80Gb+250Gb/Geforce FX 6200 128Mb/Palm T5)

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: "Liga dos Dinos" (??)
« Resposta #35 Online: 29 de Julho de 2007, 15:28 »
Sabe o que gosto neste tópico? Antes de começar a Liga dos Dinos eu me perguntava se estava no fórum errado, ou o Linux era apenas para menores de 20 anos. E se fosse o que eu iria fazer? Provavelmente mudar a identidade... hehehehe

Ai comecei a ver as histórias dos dinos, e muitos, mas muitos mesmos mais velhos que eu e com muito mais histórias, poxa como foi bom ver que não estava sozinho e não era o único "Titio" aqui.

E AquaMan você é muito mais velho que eu. Comecei em 1989, trabalhava com uma máquina Unix (um Edisa com sistema operacional Edix V), que tinha (se não me engano) menos de 100 Mb de HD, 8 Mb RAM (um absurdo na época... hehehe), e um processador de 33 Mhz (acho que isto), com co-processador aritimético (comprado a parte bem depois que comecei a trabalhar com esta máquina). Neste super servidor tinham instalados 42 terminais burros (aqueles de fórfuro verde), 8 impressoras e ele trabalhava a mil. Usavamos Matrix (cópia do Lotus 1-2-3) como planilha eletrônica, e n'Office (baseado no wordstar) como editor de texto, sem contar os sistemas criados por nós mesmo, usando Cobol e Shell Script. Eramos mais de 60 usuários felizes....

Mas voltando ao tópico quantos Dinos não tem aparecido aqui heim....

[]'s meus amigos Jurássicos.


Cristiano


obs.: A máquina descrita ainda esta lá, não ligo a uns 2 anos, mas deve funcionar.
« Última modificação: 29 de Julho de 2007, 15:32 por clcampos »
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: "Liga dos Dinos" (??)
« Resposta #36 Online: 29 de Julho de 2007, 15:31 »
todos os dinos, sejam bem vindos à causa dino  ;D

PS: eu gostava de correr com a caminhonete, no stunts, ou no carro que parecia um gol antigo, com assoalho de madeira, mas isso foi bem + pra frente  ;) aff, estou igual ao clcampos, tentando camuflar a história, mas não dá  ;D

[ ]s a vcs
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: "Liga dos Dinos" (??)
« Resposta #37 Online: 29 de Julho de 2007, 15:34 »
todos os dinos, sejam bem vindos à causa dino  ;D

PS: eu gostava de correr com a caminhonete, no stunts, ou no carro que parecia um gol antigo, com assoalho de madeira, mas isso foi bem + pra frente  ;) aff, estou igual ao clcampos, tentando camuflar a história, mas não dá  ;D

[ ]s a vcs

kkkkkkk.. não vale esconder o passado Eunir, ainda mais porque foi você que me denunciou e me fez admitir que eu também to no meio dos Dinos.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline glaubergoncalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 511
  • Ubuntu User # 10537
    • Ver perfil
Re: "Liga dos Dinos" (??)
« Resposta #38 Online: 29 de Julho de 2007, 15:58 »
todos os dinos, sejam bem vindos à causa dino  ;D

PS: eu gostava de correr com a caminhonete, no stunts, ou no carro que parecia um gol antigo, com assoalho de madeira, mas isso foi bem + pra frente  ;) aff, estou igual ao clcampos, tentando camuflar a história, mas não dá  ;D

[ ]s a vcs


   A caminhonete era boa de curva mas não tinha muita velocidade final, pra acelerar ao máximo o negócio era pegar aquele bólido com jeitão de F1! ;D Mas nas pistas de gelo, realmente a caminhonetona era imbatível... ;)

   Tinha um joguinho de corrida que eu jogava no XT (seres com menos de 20 e poucos anos de idade, por favor não confundam XT com XP :P), o Grand Prix Circuit, alguém lembra desse? Foi o primeiro jogo que joguei num computador, lembro que a galera do curso de informática contava nos dedos a hora de acabar a aula, daí os professores liberavam as máquinas pra gente jogar um pouco e só dava esse joguinho na cabeça! ;D Até porque era o único que tinha hehe...

Offline jrkamil

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 484
    • Ver perfil
Re: "Liga dos Dinos" (??)
« Resposta #39 Online: 29 de Julho de 2007, 15:59 »
aí aquaman, perfurei muito cartão no rdc da puc/rj, fiz balance line, tive um prologica s-700 com diskete (?) de 8 pol. concordo que pl/1 era muito boa linguagem (ainda existe ?). meu(s) apple II+ tambem trabalhavam com a tampa (superior !) aberta e com ventilador...
caraca, cada tranqueira, tk-85, tk-3000, cp-300, cp-500,MMx...
ainda tenho um apple macintosh classic. tá parado mas um dia ainda vai voltar a funcionar...
e os mainframes...   uma bateria de leitoras de fita magnetica (12)...  os discos rigidos eram
desmontaveis em conjuntos de 5 pratos de 12 pol. !!!
como tudo ficou facil !  quando reclamam do console eu me lembro do JCL (job control language)
com o qual controlava-mos esta parfernalia toda.
Asus M5A78L-M Plus , Phenon II X6 , 16 Gb DDR3, nvidia GT 730,  ubuntu  23.10  gnome, ssd 240G, hd 500 G

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: "Liga dos Dinos" (??)
« Resposta #40 Online: 29 de Julho de 2007, 16:13 »
hahahahah glauber, eu jogava no meu querido XT o gran prix, que eu fazia backup dele no disquetão de 5 1/4. rsrsrsrs

ta bom clcampos, o tempo urge, mas a gente tem historia pra contar, e muita coisa pra contribuir pra moçada  ;D

ahhh, cristiano, e esqueci de te dizer que "todos os dinos sempre se acham pós adolescentes"  ;D

[ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: "Liga dos Dinos" (??)
« Resposta #41 Online: 29 de Julho de 2007, 16:22 »
hahahahah glauber, eu jogava no meu querido XT o gran prix, que eu fazia backup dele no disquetão de 5 1/4. rsrsrsrs

ta bom clcampos, o tempo urge, mas a gente tem historia pra contar, e muita coisa pra contribuir pra moçada  ;D

ahhh, cristiano, e esqueci de te dizer que "todos os dinos sempre se acham pós adolescentes"  ;D

[ ]s

kkkk... sou vidrado em corridas de carro, e claro que eu joguei o Grand Prix, mas não lembrava dele, para ser franco tento forçar a cabeça e não consigo lembrar de muita coisa de antes do jogo Prince, a não ser o Tele Jogo, claro!!!

E como um bom pós-adolescente Eunir tenho uns disquetes de 5 1/4 aqui e um drive (que ficam juntos, lacrados em uma caixa), mas não me pergunte porque tenho isto, nem a minha esposa, pois toda vez que ela lembra ela quer jogar tudo fora (ela falou que vai montar um museu da informática e mandar tudo pra lá, inclusive o colecionador... heheheh).
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline glaubergoncalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 511
  • Ubuntu User # 10537
    • Ver perfil
Re: "Liga dos Dinos" (??)
« Resposta #42 Online: 29 de Julho de 2007, 16:30 »
E como um bom pós-adolescente Eunir tenho uns disquetes de 5 1/4 aqui e um drive (que ficam juntos, lacrados em uma caixa), mas não me pergunte porque tenho isto, nem a minha esposa, pois toda vez que ela lembra ela quer jogar tudo fora (ela falou que vai montar um museu da informática e mandar tudo pra lá, inclusive o colecionador... heheheh).
   Hehehehehe ;D Cara, se eu te disser que provavelmente ainda tenho por aqui em algum lugar, os disquetões com o Grand Prix gravado, além do DBaseIII+, o Clipper e o Wordstar... mas lembro que eles acabaram ficando expostos ao sol, e estão retorcidos, e mesmo que não estivessem, são mídias magnéticas com mais de 15 anos de idade, sem um bom estado de conservação acho brabo que elas segurem alguma coisa...

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: "Liga dos Dinos" (??)
« Resposta #43 Online: 29 de Julho de 2007, 16:31 »
mas não me pergunte porque tenho isto, nem a minha esposa, pois toda vez que ela lembra ela quer jogar tudo fora (ela falou que vai montar um museu da informática e mandar tudo pra lá, inclusive o colecionador... heheheh).

como diz o Salvador Tota - Momento piada ON

hahahahhahah a minha ex uma vez disse: ou eu ou essa parafernália sua!  :o

até hoje sinto saudades dela  ;D

- Momento piada OFF

uhauhahuahuuhauhahuahuahu, brincadeira, galera! o pior dos disquetões é que 1 a cada 3 com certeza davam problema, e principalmente dos de backups rsrsrsrs

gente, me lembrei agora que eu usava o banner.exe (o software era só um executavel, sem dlls) pra fazer avisos de mural, e imprimia na LX-300 em formulário contínuo, e digitava trabalhos de escola no edit.exe, com tela azul e fonte amarela

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

vcs ficam refrescando minha memoria, é nisso que dá

[ ]s jurassicos
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: "Liga dos Dinos" (??)
« Resposta #44 Online: 29 de Julho de 2007, 16:36 »
kkkk... se continuarmos com esse papo vão nos aposentar compulsoriamente por tempo de trabalho... huahuahua

Nem vou falar das impressoras Emilia... Dois meus  muitos disquetes para instalar um programa (sem contar que dava erro sempre no último)... eta tempo bom (ainda bem que não volta)... huahuahua
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!