Autor Tópico: "Liga dos Dinos" (??)  (Lida 286498 vezes)

Offline zoroastro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 614
  • Membro de Honra
    • Ver perfil
Re:"Liga dos Dinos" (??)
« Resposta #405 Online: 13 de Junho de 2020, 02:21 »
 ;D

Desenterrei o tópico porque eu me lembrava dele mais de década atrás hahahaha que loucura o que um ócio não faz.

Tive várias recordações desse fórum de internet. Estou me sentindo até Dinossauro hahahaha

Talvez eu não seja porque não usei coisa mais antiga que a geração dos AMD Duron em fins de anos 90. Falando neles eu tenho um aqui, e um Pentium IV, além de notebooks antigos, então de velharia e tecnologia arcaica do cenozoico é aqui mesmo.

Uma das melhores coisas que fiz na vida foi procurar por Ubuntu no Google e recebi o glorioso Ubuntu Edge 6.04 se não me engano, não consultei nada e espero que o nome seja mesmo Edge.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re:"Liga dos Dinos" (??)
« Resposta #406 Online: 13 de Junho de 2020, 07:48 »
Putz, é cada coisa que a gente já passou, não? Realmente, lembro que já pedi CD de instalação do Slackware, do Ubuntu, do Kurumin, e pelo correio...

E por falar em CDs, quem lembra dos onipresentes CDs da AOL? Eram tantos (e tão inúteis) que tinha gente que fazia cortina com eles...
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline creto

  • Usuário Archlinux
  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 808
  • Vivemos esperando dias melhores
    • Ver perfil
    • Blog do Creto
Re:"Liga dos Dinos" (??)
« Resposta #407 Online: 13 de Junho de 2020, 09:24 »
zoroastro e zekkerj

Eu tenho ainda o CD do Macerick Meerkat que recebi da Canonical pelo (lembro não o nome) que ainda mandavam pelos Correios, comecei no tao lindo Gnome 2 do Lucid Lynx, por isso não tenho a idade suficiente para ser um dino como vocês, sou um garoto :)

Mas o que aprendi aqui e no fórum do BigLinux, me fizeram o usuário que eu sempre pretendi ser, quando lia mesmo sem ter o problemas postagens desses dinos daqui como, vocês dois, Tota, gato Felix kkk, FaBMak, entre outros foi o que me salvou no mundo do SL.

Professores são pessoas que ninguém (deve) esquecer pelo resto da vida. E aqui e no fórum do BL foi minha escola Linux, parabéns a vocês!

Fico triste por ver muitos usuários acharem que suporte hoje em dia são faceBUGs, ops, grupos de whatsapp e telegram, triste isso.

T+
A vida, é feito andar de bicicleta, se parar, você cai! (Gabriel Contino)
Blog do Paulo Corrêa Creto

Offline zoroastro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 614
  • Membro de Honra
    • Ver perfil
Re:"Liga dos Dinos" (??)
« Resposta #408 Online: 13 de Junho de 2020, 12:26 »
O nome do site que pedia Ubuntu era Ship It.


O Ubuntu que comecei era o 6.10 Edgy Eft, mas logo passei pro 7.04 Feisty Fawn.


E sobre o problema do suporte via apps de mensageiro, sempre teve em IRC, e sempre teve gente buscando suporte somente por IRC mesmo antes dos celulares. Também sou contra o suporte mensageiro, valorizo o método do suporte em fóruns. Até lista de e-mail ficou bem inapropriado para o melhor aproveitamento do suporte produzido que fica para a posteridade, além de que receber dezenas de e-mails por dia não é interessante.
« Última modificação: 13 de Junho de 2020, 12:29 por zoroastro »

Offline creto

  • Usuário Archlinux
  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 808
  • Vivemos esperando dias melhores
    • Ver perfil
    • Blog do Creto
Re:"Liga dos Dinos" (??)
« Resposta #409 Online: 13 de Junho de 2020, 16:25 »
O nome do site que pedia Ubuntu era Ship It.
Isso mesmo!

...

E sobre o problema do suporte via apps de mensageiro, sempre teve em IRC, e sempre teve gente buscando suporte somente por IRC mesmo antes dos celulares. Também sou contra o suporte mensageiro, valorizo o método do suporte em fóruns. Até lista de e-mail ficou bem inapropriado para o melhor aproveitamento do suporte produzido que fica para a posteridade, além de que receber dezenas de e-mails por dia não é interessante.
Sim IRCs e lista de emails, mas o que vejo de problemático nisso tudo é:

- Vamos pensar que as distribuições nascessem e não houvesse fóruns delas. O uso do Pinguim iria se restringir, ao minimo de usuários.
Porque não se vê espalhado por ai, curso LibreOffice writer, LibreOffice Calc..., com isso ai que o lado negro da força seria disparado no uso dos desktops, mais do que já são.

- Na minha visão da coisa o linux, ubuntu e demais distribuições tem a quantidade que tem por causa dos seus fóruns, hoje em um certo abandono, por parte de usuários. E, bloqueiros (nada contra eles), eu mesmo tenho umzinho, que incentivam o uso dessas mídias para suporte e tal e tal

Enfim, como defendo essas escolas (fóruns de suporte), o companheiro pode ficar 365 dias do ano esperando uma resposta de suporte em telegram, zap, zap dizer o básico digo sim mas dar atenção ao pedido nem tem como.

T+
A vida, é feito andar de bicicleta, se parar, você cai! (Gabriel Contino)
Blog do Paulo Corrêa Creto

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re:"Liga dos Dinos" (??)
« Resposta #410 Online: 14 de Junho de 2020, 08:52 »
Então, @creto, o que eu observo é que a galera tá cada vez mais evitando ler. Escreve-se cada vez menos, lê-se cada vez menos. Veja que as duas maiores lideranças políticas de hoje (sem entrar no mérito da qualidade delas, nem contra nem muito menos a favor) no Brasil e nos Estados Unidos, comunicam-se com seus seguidores via Tweeter, e qual é a característica? Frases curtas, muitas vezes só um URL pra um vídeo.

É um fenômeno mundial, o afastamento da leitura; e a facilidade oferecida pela tecnologia em oferecer vídeos e áudios é uma manifestação disso.

Nossa, que climão que ficou agora, hein?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline zoroastro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 614
  • Membro de Honra
    • Ver perfil
Re:"Liga dos Dinos" (??)
« Resposta #411 Online: 14 de Junho de 2020, 15:33 »
Pois bem, política não é só aquela eleitoreira, de partidos. A política está no cerne da liberdade de expressão do cidadão quando envolve o coletivo.

E quando nós estamos defendendo que o fórum é o melhor lugar para oferecer e receber suporte, nós estamos fazendo é política. Por isso não é à toa que a política separa as pessoas, pois a opinião delas não precisa necessariamente se embasar em evidências, e sim pelo que é melhor para cada um, inclusive quando é acomodado de querer receber suporte apenas por mensageiro, ou por outro motivo além de comodismo, ou achar que apoiar o suporte pelo mensageiro é melhor para a comunidade do software livre.

O posicionamento político é todo aquele que envolve a postura de toda a comunidade. Se nós defendemos que introduzir os novos usuários aos fóruns para procurarem ajuda é a melhor forma de proceder, esta é a conduta da política de comunidade que nós estamos defendendo.

Eu sou apenas um usuário sem tanto conhecimento técnico, mas 95% de tudo o que aprendi na internet de como me virar no Gnu/Linux foi pesquisando. A minha experiência de estar sempre consultando suporte anterior para o que preciso determina aqui o que estou defendendo.

Felizmente ou infelizmente, a nossa liberdade de expressão não é substancial para o procedimento que os outros escolhem ao dar ou receber suporte, eu não tenho a intenção de forçar ninguém a voltar ou entrar para fórum nenhum, mas que estou muito satisfeito por poder exprimir a minha confiança de que o suporte por fóruns é melhor para o presente e para o futuro, para toda a comunidade de usuários.

Abs.

Offline creto

  • Usuário Archlinux
  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 808
  • Vivemos esperando dias melhores
    • Ver perfil
    • Blog do Creto
Re:"Liga dos Dinos" (??)
« Resposta #412 Online: 15 de Junho de 2020, 16:37 »
Justamente, @zekkerj e @zoroastro, concordo e, concordo também com quem pede e precisa de suporte em mensageiros IRCs e afins, não discordo deles.

Antes eu pensava que uma frase que irei citar seria de Voltaire, mas descobri por uma discordância que é de Evelyn Beatrice Hall, que define bem o que debatemos aqui:

"Posso não concordar com nenhuma palavras que dizes, mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las!"

Não podemos nadar contra a maré, pois não a venceremos jamais, continuamos a ir a favor dela e dando links para a leitura como o @zekkerj disse, continuo na minha escrita e quem precisa tente me achar em pesquisas. Meio assim, não saio do telegram por não ajudar lá, apenas incentivo a leitura e de resto é muito bate papo com muitos Dinos do Software Livre nacional.

Com isso em uma grande parte do tempo li, escrevi a um Dr. e não imaginava que era um dos Dinos daqui do ubuntu fórum ṔT, descobri por um screenshot postado e li no terminal do amigo o nome.... fica a duvida, mas ele é um dos grandes colaboradores aqui.

Na minha opinião os telegrams, mensageiros em geral servem sim para tudo o que se faz aqui, só não é organizado, não tem como ser mostrado duas, três, ou mais vezes, porque as mensagens serem rápidas e se perdem, esse é o ponto que vejo.

Mas nada que me deixe fora, he he he indicando links

T+
A vida, é feito andar de bicicleta, se parar, você cai! (Gabriel Contino)
Blog do Paulo Corrêa Creto