Autor Tópico: Wireless no ubuntu 7.04  (Lida 3385 vezes)

Offline Yashá

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Wireless no ubuntu 7.04
« Online: 12 de Julho de 2007, 09:52 »
Olá a todos.
É a minha primeira vez nesse forum.
Estou entrando agora no universo linux com muita vontade de encontrar a liberdade desse sistema.
Depois de alguma pesquisa e indicação de amigos, resolvi fazer um primeiro teste com o ubuntu.
Mas estou cheio de dúvidas.

1 - Tenho um note Acer Aspire 3050 1733 que tem dispositivo wireless. Pois bem, como o wireless funciona no ubuntu? Quando entro no windows vista basta ligar o botão do wireless que fica perto do teclado no note e pronto, ele detecta sozinho as redes disponíveis. Como faço no ubuntu?

2 - É necessário criar configurações de internet para poder navegar na web? Por exemplo, tenho que estabelecer configurações para a net discada e para a wireless, ou uma vez instalado o ubuntu ele já está pronto pro uso?

Obrigado.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Wireless no ubuntu 7.04
« Resposta #1 Online: 12 de Julho de 2007, 09:59 »
Bem Yashá eu também uso o Ubuntu 7.04 no meu note (Acer TravelMate 4222WLMi). E comigo basta ligar o note que ele já reconhece as redes wireless disponíveis.

Para ser franco eu nunca usei conexão discada no Ubuntu, mas aqui ele reconheceu a placa Wireless, Ethernet e o modem, e eu uso tanto conexão RJ45 (no trabalho) como wireless (em casa) sem necessitar configurar nada (todas as duas redes estão com configurações parecidas, tendo servidor de DHCP, e a internet já liberada na rede). Então falta saber como é a discada, mas se pesquisar aqui no fórum (o que deve fazer sempre antes de postar uma dúvida, ou criar um novo tópico) vai achar vários tópicos sobre o tema.

Um abraço

Cristiano.
« Última modificação: 12 de Julho de 2007, 10:01 por clcampos »
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Re: Wireless no ubuntu 7.04
« Resposta #2 Online: 31 de Julho de 2007, 11:57 »
Yashá, antes identifique sua placa pelo comando:
# lspci
Veja também se sua placa foi na inicialização carregado o driver.
Sistema -> Administração -> Gerenciador de drivers restritos.
Talvez este tópico possa ajudar
http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,18890.0.html
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2