Autor Tópico: Problemas com a rede geral!!! O que fazer!? Modulo sk98lin  (Lida 3420 vezes)

cassiorosas

  • Visitante
Problemas com a rede geral!!! O que fazer!? Modulo sk98lin
« Online: 12 de Dezembro de 2005, 01:28 »
Olá, boa noite a todos...

Sou novato em ubuntu porem um entusiasta e defensor deste excelente projeto. Porém começo a encarar o pmeu primeiro problema e espero contar com a ajuda da comunidade para soluciona-lo.

Instalei o ubuntu 5.10 em um note acer e funcionou simplesmente tudo, depois dessa excelente experiencia comecei a oferece-lo a todos que conheço e usam linux dentre eles usuarios de note. Um amigo comprou um note toshiba novo m45 s355, excelente máquina!!! Como é um toshiba pensei comigo, se no acer foi neste aqui moleza... ledo engano.

Estou com problemas sérios e não estou conseguindo resolve-los. Os dois são relacionados a rede.

O primeiro é bem estranho e não vejo o porque. A placa wireless do toshiba é exatamente a mesma do meu acer, uma intel 2200 bg que utiliza o modulo ipw2200 que no acer foi reconhecido e funciona perfeitamente. No Toshiba ele até reconheceu, porém não consigo fazer funcionar de maneira alguma, ele lista consigo enviar parametros via iwconfig, porem não funciona!!!! Antes que me perguntem, a placa foi testada em windows e funciona perfeitamente, o que preciso enviar para que possamos discutir em cima!?

Já o segundo acredito ser problema de módulo. A placa de rede do Toshiba é uma Marvel Fast Ethernet, o modulo sk98lin que vem com o Ubuntu é que pode ser o problema. A placa é reconhecida e instalada, porém via DHCP não consigo obter IP, se ponho manualmente apenas pingo a interface nada mais, não consigo fazer absolutamente nada. Até tentei compilar o driver mais novo mas não estou conseguindo, alguem tem idéia e pode me ajudar em relaçao a esses dois temas!?

Grato e fico no aguardo

Cássio Rosas,

Offline LedStyle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.345
    • Ver perfil
    • http://www.tuxresources.org
Problemas com a rede geral!!! O que fazer!? Modulo sk98lin
« Resposta #1 Online: 12 de Dezembro de 2005, 01:48 »
Não poste 2 vezes a mesma dúvida.

Abraços

LedStyle

Offline FaBMak

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 722
    • Ver perfil
    • fabmak://website
Problemas com a rede geral!!! O que fazer!? Modulo sk98lin
« Resposta #2 Online: 14 de Dezembro de 2005, 22:04 »
Tente colocar na linha do Grub "irqpoll".
Sendo mais específico, edite o arquivo /boot/grub/menu.lst:
Mude:
Código: [Selecionar]
kernel /boot/vmlinuz-2.6.12-10-686 root=/dev/hda5 ro quiet splash
Para:
Código: [Selecionar]
kernel /boot/vmlinuz-2.6.12-10-686 root=/dev/hda5 ro quiet splash irqpoll

Comigo funcionou magicamente, me parece que isto é um problema de IRQ.

FaBMak
"Não creias impossível o que apenas improvável parece". (Shakespeare)
fabmak://website | http://twitter.com/fabmak