Autor Tópico: O que instalar?  (Lida 13453 vezes)

Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
O que instalar?
« Online: 12 de Dezembro de 2005, 07:17 »
Não sei se estou postando no local certo, mas fiquei em dúvida, se estiver errado favor moverem , ok?
Bom, gostaria de saber o que devo instalar após o procedimento de instalação básica do Ubuntu, gostaria de utilizar O XFCE ou o Fluxbox, e não mais o Gnome, por isso, fico na dúvida para saber o que será necessário para que o sistema funcione normalmente, no caso seria a opção server e logo depois quero pôr alguma interface mais leve como disse antes, só que não sei quais da infinidade de pacotes devo usar, se alguém puder me dar umas dicas eu ficarei muito grato :) .

Offline bit_doidao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
Re: O que instalar?
« Resposta #1 Online: 11 de Julho de 2006, 15:51 »
Oi Amigo!

Seja bem vindo à comunidade!

Eu recomendo você utilizar o xubuntu. ele é uma versão do ubuntu com somente o XFCE, muito recomendada para máquinas "menos favorecidas" ;)

Não sei se é uma boa instalar a versão server e depois dar um "sudo apt-get install xubuntu-desktop", pois nunca testei nem vi ninguem fazendo isso.

EU recomendo instalar o xubuntu do zero, ou então instalar o xubuntu-desktop (com XFCE) e a partir dele apagar o ubuntu-desktop (com gnome).

Espero ter ajudado!

Boa sorte!

Offline Lamego

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.943
    • Ver perfil
Re: O que instalar?
« Resposta #2 Online: 11 de Julho de 2006, 17:27 »
Se quizer experimentar o Xubuntu sem reinstalar todo o sistema penso que pode instalar com:
Código: [Selecionar]
sudo apt-get install xubuntu-desktopNota: Nunca testei...
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
Re: O que instalar?
« Resposta #3 Online: 11 de Julho de 2006, 18:32 »
Nossa, nem lembrava desse tópico, é do ano passado :P.Funciona sim Lamego.