Autor Tópico: Help com atalhos de teclados proprios  (Lida 1995 vezes)

Offline ares

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 111
  • V.F.D.
    • Ver perfil
    • GOOGLE
Help com atalhos de teclados proprios
« Online: 31 de Julho de 2007, 10:25 »
oi, eu sou acostumado a usar varios atalhos de teclado, como super+f para o firefox, ctrl+alt+del para o gnome-system-manager, windows+tab para mudar de desktop, etc...          estou tentando usar o gnome e por mais que eu me esforce com o "sistema>preferencias>atalho de teclado", ou até mesmo tentando entender os conf-files do gnome, não estou conseguindo configura-lo como eu gosto.

EDIT: bom, estou com o 7.04 com tudo em default no notebook, ja no desktop esta com compiz-fusion, mas não faço questão dele...   
EDIT2: estou fazendo uma busca intensiva no forum, mas não ta dando resultado...     apenas atalhos para coisas como "executar" ou "fechar janela" para mim da na mesma ser win+r ou alt+f2, o problema é colocar todos os programas que mais uso em atalhos...
« Última modificação: 31 de Julho de 2007, 11:47 por ares »
O Google é meu pastor e nada me faltarás.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Help com atalhos de teclados proprios
« Resposta #1 Online: 31 de Julho de 2007, 10:37 »
Também sinto falta de alguns atalhos do teclado. Existem alguns tópicos no fórum que trata disto, faça uma pesquisa que vai entrar, não me recordo porque desisti de segui-los.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Cleitonsb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
    • Ver perfil
Re: Help com atalhos de teclados proprios
« Resposta #2 Online: 31 de Julho de 2007, 18:26 »
Os atalhos mais comuns não mudaram:

alt+f4
ctrl+c
ctrl+v
ctrl+x
alt+barra de espaço

Algum teva pouca mudança:
ctrl+alt+del = ctrl+alt+backspace
ctrl+esc = alt+f1


Tem alguns atalhos que vc mesmo pode editar. Vá ao menu Sistema>>preferencias>>Atalhos do teclado.

Falou!


boi

  • Visitante
Re: Help com atalhos de teclados proprios
« Resposta #3 Online: 31 de Julho de 2007, 18:41 »
Mas, afinal, qual o problema? É só ir no "atalhos de teclado" e modificar à vontade. Já no compiz você também pode criar alguns atalhos, além dos que já estão nos atalhos do gnome. É só abrir o gerenciador do compiz e ir em general->commands, colocando os comandos que você quer, e depois ir em general->accções (pelo menos no meu computador está escrito assim) e aí atribuir um atalho para cada comando.