Autor Tópico: Criando sua video aula  (Lida 3686 vezes)

Offline Willdoidao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 331
  • O que não me mata me deixa mais Forte!!!
    • Ver perfil
Criando sua video aula
« Online: 30 de Julho de 2007, 13:43 »
Tava navegando na net e achei um programa muito legal de usar para criar sua video aula, quem já viu as aulas do gimp que o Ledstyle disponibilizou para download.
O nime do programa é:
xvidcap
Para instalar o dito-cujo:

# apt-get install xvidcap

Para iniciá-lo basta executar:

$ xvidcap

Ai após isso uma janela em forma retangular irá abrir e abaixo dela um quadrado vermelho. Tudo que está dentro desse quadrado é a área da tela a ser filmada, basta redimensioná-lo para cobrir a janela desejada (a que será filmada).
Facil - Facil !!!!!!!
e muito maneiro de fazer, instalei e to fuçando para ver como funciona mais detalhado mas muito legal. E últil para tuto ou pra instalações mais complicadas

****** Caramba no vivaolinux o Fabio tambem tá falando dele:
http://www.vivaolinux.com.br/dicas/verDica.php?codigo=9025
« Última modificação: 30 de Julho de 2007, 13:44 por Willdoidao »
"Penso 99 vezes e nada descubro. Deixo de pensar, mergulho no silêncio, e a verdade me é revelada." (Albert Einstein)
Abraços Will

Offline RxDx

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 409
  • RxDx
    • Ver perfil
    • RxDx
Re: Criando sua video aula
« Resposta #1 Online: 30 de Julho de 2007, 14:24 »
Boa dica..
tem outros programas que inclusive estão nos repositórios do Ubuntu, como o recordmydesktop ou istanbul.
Notebook: Dell Vostro 1320 | Core 2 Duo P8600 @ 2.4ghz | 4GB DDR2 | nVidia GeForce 9300m GS.

Offline ZiOn!

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 49
    • Ver perfil
Re: Criando sua video aula
« Resposta #2 Online: 14 de Agosto de 2007, 23:24 »
você sabe uma configuração de gravação que não deixe o pc lento? pois quando começo a gravar fica lento e quando não está gravando tudo é na base do pisca hehe

Offline Willdoidao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 331
  • O que não me mata me deixa mais Forte!!!
    • Ver perfil
Re: Criando sua video aula
« Resposta #3 Online: 15 de Agosto de 2007, 08:16 »
ZiOn! , qual a sua configuração pq aqui no meu é um amd duron com uma placa de 8 mb e não tem ficado lento como vc diz, ainda não fucei muito ele mas, mas andei mechedo em algumas configurações, vou desistalar e instalar de novo para ver o q fiz, aguarde!!!!!
"Penso 99 vezes e nada descubro. Deixo de pensar, mergulho no silêncio, e a verdade me é revelada." (Albert Einstein)
Abraços Will

Offline ZiOn!

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 49
    • Ver perfil
Re: Criando sua video aula
« Resposta #4 Online: 17 de Agosto de 2007, 22:08 »
P4 3.0
1GB Ram
GeForce 128Mb

O recordmydesktop grava mais rápido porém igual o xvidcap quando usa os efeitos do compiz fusion a tela fica meio que piscando...