Autor Tópico: Como desinstalar o gnome e instalar o KDE?  (Lida 6618 vezes)

Offline SemLogin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 79
    • Ver perfil
Como desinstalar o gnome e instalar o KDE?
« Online: 30 de Julho de 2007, 17:28 »
Novamente eu...Sempre com dúvidas e não contribuindo  :-\
Desculpem.Quando tiver condições vou postar algo.

Minha pergunta é somente essa:

Como desinstalar o gnome e instalar o KDE?

Simpatizei mais com ele (do kurumin), e desde que cheguei aqui (no ubuntu) estou achando meio estranho o gnome.

Peço desculpas pela minha "enxurrada" de dúvidas e de posts pedindo ajuda, e agradeço a atenção e as respostas que me deram até agora.

Abraços  :D

"A idéia de um Ente supremo que cria um mundo no qual uma criatura deve comer outra para sobrevive e, então, proclama uma lei dizendo: "Não Matarás" é tão monstruosamente absurda que não consigo entender como a humanidade a tem aceito por tanto tempo." (Peter de Vries)

Offline Versuri

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 912
  • Linux#436528 ● Ubuntu#9933 MacBook Pro SL 10.6.7
    • Ver perfil
Re: Como desinstalar o gnome e instalar o KDE?
« Resposta #1 Online: 30 de Julho de 2007, 17:33 »
Na minha opinião, a forma mais eficaz e que não causará instabilidade ao seu sistema é fazendo um backup, formatando e instalando o Kubuntu.

Existem outras formas como instalar o kubuntu-desktop e depois tirar o gnome mas, acredito, não garantirá a estabilidade.

Espere, talves aqui no forum tenham outras sugestões.

Nota: Antigamente eu utilizava só o kde, instalei o ubuntu e depois desinstalei pois não me acostumei, resolvi dar mais uma chance pois todos elogiavam, o que aconteceu????!!! Hoje só uso o gnome.
« Última modificação: 30 de Julho de 2007, 17:38 por Versuri »

Offline SemLogin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 79
    • Ver perfil
Re: Como desinstalar o gnome e instalar o KDE?
« Resposta #2 Online: 30 de Julho de 2007, 17:45 »
^_^

É que ta meio difícil mexer com o gnome aqui... Tem tanta desktop linda por ai...
Mas se tem que desinstalar tudo e instalar de novo acho que não vai ser vantagem.Prefiro ficar com o gnome e mudando só os wallpapers mesmo  :-\

Valeu.

"A idéia de um Ente supremo que cria um mundo no qual uma criatura deve comer outra para sobrevive e, então, proclama uma lei dizendo: "Não Matarás" é tão monstruosamente absurda que não consigo entender como a humanidade a tem aceito por tanto tempo." (Peter de Vries)

Offline RxDx

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 409
  • RxDx
    • Ver perfil
    • RxDx
Re: Como desinstalar o gnome e instalar o KDE?
« Resposta #3 Online: 30 de Julho de 2007, 17:48 »
Apesar que vale fazer um esforço e tentar acostumar com o Gnome, uma vez que para mim ele é MUITO melhor, ta ae um link de como transformar seu Ubuntu num Kubuntu

http://www.psychocats.net/ubuntu/purekde e boa sorte :)
Notebook: Dell Vostro 1320 | Core 2 Duo P8600 @ 2.4ghz | 4GB DDR2 | nVidia GeForce 9300m GS.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Como desinstalar o gnome e instalar o KDE?
« Resposta #4 Online: 30 de Julho de 2007, 17:49 »
SemLogin,

Quanto voce tem de HD ?

Gnome e Kde não ocupam tanto espaço assim. Fique com os dois. Não tire o Gnome, mas instale o Kde.

Se voce quer gerenciador de janelas lindo e customizável procure o enligtenment. É animal. Por padrão as barras das janelas são douradas....

Offline Versuri

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 912
  • Linux#436528 ● Ubuntu#9933 MacBook Pro SL 10.6.7
    • Ver perfil
Re: Como desinstalar o gnome e instalar o KDE?
« Resposta #5 Online: 30 de Julho de 2007, 17:51 »
Mas vc pode deixar o seu desktop com Gnome muito bonito, até mais que com kde, veja na sessão Screenshots aqui no forum, veja o meu desktop também: http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,23175.msg128583.html#msg128583

Acesse: http://www.gnome-look.org e terá muitas opções de personalização.

Offline k7br

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 770
  • Ubuntu 9.04
    • Ver perfil
Re: Como desinstalar o gnome e instalar o KDE?
« Resposta #6 Online: 30 de Julho de 2007, 17:58 »
Salve!
Mas respondendo a dúvida ,no Terminal ↓
Instalando o Kubuntu
Código: [Selecionar]
sudo aptitude install kubuntu-desktop
Desinstalar o Ubuntu (considerando que já esteja no Kubuntu)
Código: [Selecionar]
sudo apt-get remove ubuntu-desktop
Código: [Selecionar]
sudo apt-get autoremove
Boa sorte! ;)

Offline zoroastro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 614
  • Membro de Honra
    • Ver perfil
Re: Como desinstalar o gnome e instalar o KDE?
« Resposta #7 Online: 30 de Julho de 2007, 18:13 »
SemLogin, qual a sua inadaptação quanto ao Gnome? a brra de ferramentas ficar lá emcima? as abas marrons ? os dois Painéis (encima e embaixo) terem um branco sem graça?

se for, calma amigo, tudo é configuravel!

eu costumo guardar com screenshots minhas Áreas de trabalho, para mim lembrar depois, se for o que eu to pensando que vc nao ta gostando do Gnome, fá uma olhada neste que usei durante o mes de Abril:


Offline ricardob

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Como desinstalar o gnome e instalar o KDE?
« Resposta #8 Online: 30 de Julho de 2007, 19:03 »
zoroastro,
a minha inadaptação quanto ao Gnome tem a ver com a tirinha minúscula que sobra da barra dos painéis quando estes se escondem. É só um pormenor, mas bastante irritante. Isso também é configurável? Se for agradeço a dica, pois já procurei em todo o lado e não encontro resposta.  :)

Offline zoroastro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 614
  • Membro de Honra
    • Ver perfil
Re: Como desinstalar o gnome e instalar o KDE?
« Resposta #9 Online: 30 de Julho de 2007, 19:26 »
nao entendi a pergunta, imagino que é quando vc minimiza e tem muitas janelas abertas, é isto?

Offline SemLogin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 79
    • Ver perfil
..
« Resposta #10 Online: 30 de Julho de 2007, 19:26 »
Essa desktop do Versuri é brincadeira  :o Muito bonita mesmo.
Realmente, eu queria mudar para o KDE pelo fato de "ele ser mais bonito", e por eu não saber lidar com o gnome direito.Vou dar uma pesquisada na net pra ver se consigo customizar melhor o meu gnome. Outra coisa que vi no KDE foi as barras laterais, aquelas com calendário, temperatura do pc etc...(esse é o principal motivo por eu querer estar mudando)

Bom, pelo menos agora já sei como fazer o que queria (desinstalar o gnome pra instalar o KDE) só vou fazer umas ultimas tentativas no gnome, se eu não conseguir, aí mudo.

Tenho 40GB de HD só, e metade ficou pro windows e mais 2 GB de swap (algo me diz que não precisava tanto)
Estou com 17GB e pouco aqui.

Sobre o enligtenment, vou dar uma pesquisada.

Agradeço pela atenção e por todas as respostas.

Abraços  :D
« Última modificação: 30 de Julho de 2007, 19:30 por SemLogin »

"A idéia de um Ente supremo que cria um mundo no qual uma criatura deve comer outra para sobrevive e, então, proclama uma lei dizendo: "Não Matarás" é tão monstruosamente absurda que não consigo entender como a humanidade a tem aceito por tanto tempo." (Peter de Vries)

Offline ricardob

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Como desinstalar o gnome e instalar o KDE?
« Resposta #11 Online: 30 de Julho de 2007, 19:42 »
Não, zoroastro! Quando você esconde, painel-propriedades-esconder autom, sobra uma tirinha minúscula visível. Ou seja, é possível esconder por completo como acontece com o painel do KDE? 

Offline zoroastro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 614
  • Membro de Honra
    • Ver perfil
Re: Como desinstalar o gnome e instalar o KDE?
« Resposta #12 Online: 30 de Julho de 2007, 19:43 »
só para constar: o Versuri usa Gnome.
e todos aqueles programas, tem também pro Ubuntu baixar, nos repostitorios do Synaptic que tem os programas do KDE, se nao me engano Biblioteca QT.

ah, e 2 GB de swap nao precisa mesmo heheh, tem que variar com a sua quantidade de RAM, como vc ja deve saber ;)

vai tentando que vc acaba achando seu Gnome perfeito, porque ele é (quase??) totalmente configuravel :D
o programa das barras laterias é o gdesklets, e ele é nativo do Ubuntu, porque é Gnome.
(quase) todo programa que começa com k, como o k3b, o kdiff3, Distros como Kubuntu, Kurumin, começam com K porcausa do KDE. Deve ter um outro programa com as barras laterias pro KDE, mas começa com a letra K.

de todo coração cara, tenta configurar o Gnome ;D

Offline zoroastro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 614
  • Membro de Honra
    • Ver perfil
Re: Como desinstalar o gnome e instalar o KDE?
« Resposta #13 Online: 30 de Julho de 2007, 19:54 »
Não, zoroastro! Quando você esconde, painel-propriedades-esconder autom, sobra uma tirinha minúscula visível. Ou seja, é possível esconder por completo como acontece com o painel do KDE? 
xi cara, nao consegui ajeitar nao!

talvez outros membros, ou outros Dinos possam te ajudar!

SemLogin, acho que fui muito parcial cara, acho nao fui ;D

claro, vc tem a Liberdade de escolher!!
nao liga nao, eu sou fã incondicional do Gnome, só isso :D

Offline ricardob

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Como desinstalar o gnome e instalar o KDE?
« Resposta #14 Online: 30 de Julho de 2007, 20:07 »
Deixa para lá, zoroastro! Acho que o problema é mesmo do Feisty segundo li já não sei onde (o Feisty está a revelar demasiados problemas  :-[), porque pelo que procurei agora e diz aqui (http://sofotec.blogspot.com/2007/04/gnome-panel-full-autohide.html) é possível. Só que depois de fazer as modificações com o gconf-editor, continua tudo na mesma. Obrigado pelas respostas!  :)