Autor Tópico: Após trocar nome de usuário e nome do computador, não encontra rede windows  (Lida 9426 vezes)

Offline Khaoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Instalei mais um ubuntu aqui no escritório. Porém na hora de definir nome de usuário e nome de máquina coloquei de forma errada ao padrão utilizado aqui.
Entrei na administração de usuários, troquei o nome dele e do grupo padrão dele. Entrei nas configurações de rede e troquei o nome do computador.
A provável cagada foi o fato de ter trocado o nome da pasta (e configurado o /etc/passwd) antes de ter feito logoff. Mas o ubuntu não reclamou na hora de sair depois dessas trocas.

O fato é que logo após a instalação e atualização eu conseguia acessar minha rede windows através do menu Locais -> Rede (utilizo um grupo de trabalho). Após essas alterações ele até mostra a opção "Rede Windows", mas quango entro nela não consigo mais enxergar o grupo de trabalho e consequentemente acessar o restante da rede.

Comparando com uma outra máquina que tem o ubuntu 6.10, esta tudo ok. Inlcuindo a configuração do samba. (eu instalei o pacote samba e smfs para compartilhar uma pasta com as máquinas windows).

Já olhei as configurações via gnome, terminal, google e não consigo mais fazer meu grupo de trabalho aparecer e venho aqui pedir alguma luz a vocês.

Obrigado.

Offline jbaojunior

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 53
    • Ver perfil
Re: Após trocar nome de usuário e nome do computador, não encontra rede windows
« Resposta #1 Online: 08 de Janeiro de 2008, 14:09 »
To com o mesmo problema!!!!

   Naum tem ninguem ai para ajudar naum?????



   Abraços,           



               João




   

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Após trocar nome de usuário e nome do computador, não encontra rede windows
« Resposta #2 Online: 08 de Janeiro de 2008, 22:44 »
O problema deve estar nas configuraçõe de rede - IP, gateway, DNS e grupo. Para confirmar, tente "pingar" outra máquina do grupo, e vice-versa. Poste aqui as configurações de rede pra gente conferir!

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB