Autor Tópico: Driver Fax Modem HPI56m3 - Motorola  (Lida 6951 vezes)

Offline ronaldrcb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Driver Fax Modem HPI56m3 - Motorola
« Online: 15 de Abril de 2007, 19:08 »
Ai estou desesperado querendo conseguir o driver da placa de faz modem hpi56m3, para o ubuntu 64, se alguem souber onde eu consigo me informe pelo amor de DEUS, pois sempre que tenho que conectar a internet, tenho que ir para o windows, e isso é bem chato.

Ronald

Offline Neil

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Driver Fax Modem HPI56m3 - Motorola
« Resposta #1 Online: 30 de Julho de 2007, 22:14 »
Também estou com esse problema. Finalmente consegui fazer minha namorada instalar o Ubuntu em casa, e depois de todos os problemas que consegui resolver, o Ubuntu não consegue resolver o modem dela (Motorola PCI HPI56M3) e não encontro driver algum pelo Google nem aqui. Alguém pode me ajudar?

alarcon

  • Visitante
Re: Driver Fax Modem HPI56m3 - Motorola
« Resposta #2 Online: 31 de Julho de 2007, 12:59 »
Ai estou desesperado querendo conseguir o driver da placa de faz modem hpi56m3, para o ubuntu 64, se alguem souber onde eu consigo me informe pelo amor de DEUS, pois sempre que tenho que conectar a internet, tenho que ir para o windows, e isso é bem chato.

Ronald

faz o seguinte, copia e cola aqui o resultado do comando, via terminal (Menu Aplicações > Acessórios > Terminal):

lspci -n

e também:

lscpi


Offline Neil

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Driver Fax Modem HPI56m3 - Motorola
« Resposta #3 Online: 31 de Julho de 2007, 20:51 »
Ah, no caso o da minha namorada não é Ubuntu 64 bits, é 32 mesmo. Vou pedir pra ela usar esses comandos, mas se não me engano, no lspci, na parte Modem, retornou Motorola PCI HPI56M3. De qualquer forma, quando ela fizer eu colo aqui.

alarcon

  • Visitante
Re: Driver Fax Modem HPI56m3 - Motorola
« Resposta #4 Online: 01 de Agosto de 2007, 10:00 »
Ah, no caso o da minha namorada não é Ubuntu 64 bits, é 32 mesmo. Vou pedir pra ela usar esses comandos, mas se não me engano, no lspci, na parte Modem, retornou Motorola PCI HPI56M3. De qualquer forma, quando ela fizer eu colo aqui.

Caro Ronald, como o Neil alertou você usa 64bits, mas os drivers para softmodems, pelo menos até onde eu sei, só existem para 32bits, portanto você terá de mudar sua distribuição linux de 64bits para uma de 32bits  antes de tentar instalar qualquer softmodem para conexão discada.