Autor Tópico: Linux Game Center - Participe deste projeto!  (Lida 25119 vezes)

Offline LedStyle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.345
    • Ver perfil
    • http://www.tuxresources.org
Linux Game Center - Participe deste projeto!
« Resposta #15 Online: 17 de Dezembro de 2005, 04:09 »
Pessoal. Instalei um portal provisório pra discutirmos o projeto ok?

Solicito a todos que cadastrem pragente debater la no forum ok?

Segue o endereço:

http://lgc.tuxresources.org

[]s

Offline efraim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 153
    • Ver perfil
Linux Game Center - Participe deste projeto!
« Resposta #16 Online: 17 de Dezembro de 2005, 09:39 »
Tomei conhecimento do projeto agora, tenho interesse em participar, por diversas
razões, pelo projeto em si, me desenvolver em Python & Cia, e pelo trabalho em
grupo.

Posso disponibilizar um servidor para o projeto.

[]s

Offline Fagner Patricio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 99
    • Ver perfil
    • http://fagnerpatricio.blogspot.com/
Linux Game Center - Participe deste projeto!
« Resposta #17 Online: 17 de Dezembro de 2005, 10:47 »
Citar

LedStyle escreveu:

Fagner... to meio corrido mas assim que abrir uma brexinha eu ja te arrumo aqueles ícones pra incrementar o visual ok? Posso mandar em svg? Tem como agente usar só svg no programa?

Te enviei uns provisórios por email ok?


Beleza Led, sem pró, :)

Citar

biohazard escreveu:

ahh so pq eu tava quase nessa parte no abri a jenla do brownser!!1

ahh !

vo apaga meu sorce e pega o seu !! hihii


Por cara, foi mal, hehehe,   :wink:, por isso que temos que ter comunicação :), todos que forem trabalhar no código tem que se comunicar :), peço desculpas a todos, vou ver se nessa semana faço uma versão rascunho de todas as idéias e módulos que eu acredito serem necessárias para o projeto :)


Citar

efraim escreveu:

Tomei conhecimento do projeto agora, tenho interesse em participar, por diversas
razões, pelo projeto em si, me desenvolver em Python & Cia, e pelo trabalho em
grupo.

Posso disponibilizar um servidor para o projeto.



Ótimo cara, :) temos o Marcus VBP que se ofereceu para dar uma ajuda no WebSite, o que é preciso para termos esse servidor?, vou ver se acho o Marcus VBP para começar a conversar sobre um website, acho que com o website muito mais pessoas vão se interessar em ajudar :), e como você disse cara, o projeto além de ser para desenvolver essa idéia que acredito ser muito boa vai nos ajudar nisso que você quer de "desenvolver em Python & Cia" que como eu disse no começo não sabia nada de python até um mês atrás :), esses dois códigos da tela de login e do browser foram o primeiros que eu fiz em python, acontece que o que todo mundo falava é verdade, Python é muito fácil :), uma dica que eu dou é que cada um tenha uma leitura básica de Python ( eu comprei um livro "Mergulhando no Python") para entender o Python em si, para trabalhar com PyGtk, nada melhor que esse site http://www.pygtk.org/, mas precisamente esse dois aqui: http://www.pygtk.org/tutorial.html, http://www.pygtk.org/pygtk2reference/index.html, tem muita coisa boa ai, e a medida que fomos tendo dúvidas vamo discuti-las, :)

OBS:Pessoal, peço que todos façam o cadastro lá no fórum que o Led criou, vamos começar a discutir o projeto lá :)
eu ainda vou ficar acompanhando as respostas por aqui até que todo mundo vá para lá :)


Falou pessoal!!!
Viva o mundo Livre!!!

Offline efraim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 153
    • Ver perfil
Linux Game Center - Participe deste projeto!
« Resposta #18 Online: 17 de Dezembro de 2005, 11:10 »
podemos registrar um dominio ou inicialmente usar um apontador do no-ip,
se acharem legal posso registrar o dominio e depois nos cotizamos pra pagar
a taxa de registro, a quantia exorbitante de R$ 30,00.

aí posso disponibilizar o espaço

Offline dealer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 362
    • Ver perfil
    • http://www.createur.com.br
Linux Game Center - Participe deste projeto!
« Resposta #19 Online: 17 de Dezembro de 2005, 12:49 »
Acho que primeiro deveriam desenvolver o projeto, para ai sim, desenvolver site =] Criem algo simples apenas para dizer o que é o projeto e colocar as versões de desenvolvimento
Vossa senhoria não tem envergadura moral para pedir suporte via MP!

"If freedom is short of weapons, we must compensate with willpower." - A. homem

Offline LedStyle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.345
    • Ver perfil
    • http://www.tuxresources.org
Linux Game Center - Participe deste projeto!
« Resposta #20 Online: 17 de Dezembro de 2005, 15:29 »
Eu já acho que o site atrai desenvolvedores por isso é necessário antes de desenvolver o projeto até.

Mas aquele que eu instalei deve dar pra quebrar um galho pragente começar a discutir talz. Pra num ficar poluindo o forum do Ubuntu aqui. Pelo menos até registrar o domínio e ter um site permanente.

[]s

Offline LaSSarD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.144
    • Ver perfil
Linux Game Center - Participe deste projeto!
« Resposta #21 Online: 17 de Dezembro de 2005, 15:38 »
acho que a logo não condiz ao projeto, a não ser que ele realmente venha a ser só uma coisa de dadinhos :mrgreen:
na minha opinião, deveria haver uma mistura entre imagens de linux (tux é perfeito) e jogos... por exemplo, o tux vestido de soldado atirando, depois jogando xadrez, depois atirando os dados... uma coisa assim ;)
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

Offline Fagner Patricio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 99
    • Ver perfil
    • http://fagnerpatricio.blogspot.com/
Linux Game Center - Participe deste projeto!
« Resposta #22 Online: 18 de Dezembro de 2005, 00:22 »
Olá Pessoal, estou direcionando as discurções ao fórum oficial do projeto :)

vejam esse tópico

é minha ultima postagem!!!
Viva o mundo Livre!!!

murtog

  • Visitante
Linux Game Center - Participe deste projeto!
« Resposta #23 Online: 18 de Dezembro de 2005, 00:56 »
Sugestões:

1) Uma lista de e-mail não seria mais interessante ? Assim todo mundo é meio que "forçado" a ajudar em todos os segmentos do projeto. E, também, as alterações no código podem ser registradas pela lista. Um bom serviço é a mail-list do Google: http://groups.google.com

2) O site deve vir depois do projeto está com um beta usável. Porque ? Porque existem inúmeros projetos que fazem propaganda sem ter nenhum código pronto, são projetos "marketing"..sei que não é esse o caso do Linux Game Center. É como o Linus disse: "Show me the code". Código atrai código, site atrai usuário. Não me levem à mal, é apenas minha visão =]

3) Que tal alguém por um servidor CVS, Svn ? Assim o controle do código ficaria mais fácil. Infelizmente eu não posso pois tem firewall na rede que provê minha internet.

Por enquanto é só. Desculpem minha chatice, mas estou apenas tentando ajudar =]

Offline efraim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 153
    • Ver perfil
Linux Game Center - Participe deste projeto!
« Resposta #24 Online: 18 de Dezembro de 2005, 01:29 »
Citar
Imaginem um programa de chat. Num servidor vc conecta, encontra pessoas, adiciona na lista de amigos e convida elas pra jogar online jogos como Wesnoth, Freeciv e vários outros clássicos Multiplayer pra Linux.


Caramba, se as criticas que estão aí referindo-se a um "site" tem a ver com minha oferta do servidor, retiro-a.

Imaginei que um projeto destes, seja lá que nome se dê a isto, necessitaria um servidor pra rodar, mas pelo
jeito a galera acredita que pode-se rodar no eter.

Outra coisa, nunca desenvolvi nada neste estilo, mas já desenvolvi um bocado de software, e me parece seria
interessante um pouco mais de planejamento antes de botar a mão na massa, divisão de tarefas,
responsabilidades, deste jeito não acredito que se vá a lugar algum.

Offline Fagner Patricio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 99
    • Ver perfil
    • http://fagnerpatricio.blogspot.com/
Linux Game Center - Participe deste projeto!
« Resposta #25 Online: 18 de Dezembro de 2005, 15:00 »
Citar

efrain escreveu:

Caramba, se as criticas que estão aí referindo-se a um "site" tem a ver com minha oferta do servidor, retiro-a.

Imaginei que um projeto destes, seja lá que nome se dê a isto, necessitaria um servidor pra rodar, mas pelo
jeito a galera acredita que pode-se rodar no eter.

Outra coisa, nunca desenvolvi nada neste estilo, mas já desenvolvi um bocado de software, e me parece seria
interessante um pouco mais de planejamento antes de botar a mão na massa, divisão de tarefas,
responsabilidades, deste jeito não acredito que se vá a lugar algum.


Veja só efraim, um projeto desse realmente necessita de um planejamento e divisão de tarefas como você quer :), só que para termos isso precisamos de pessoas :), eu fui o idializador desse projeto e dependo do pessoal para fazê-lo, pelo menos em um menor espaço de tempo :), só que como chamar pessoas sem ninguem ver nada? :), se você tentar vai ver que é bem difícil, todos os códigos que foram feitos ( apenas 2 ) fui eu que fiz bem como o logo que o LedStyle fez que foram com o intuito de ver se as pessoas vendo alguma coisa começam a ajudar e parece que está dando certo, apareceram gente para ajudar no site, na programação e você em disponibilizar um servidor, nem se preocupe que logo logo vou disponibilizar uma versão rascunho de tudo que será necessário, pelo menos em meu ponto de vista :), é um projeto Open Source então todo mundo pode dar "pitaco" mas não quer dizer que vai ser implementado como tudo mundo quer, na ponta do iceberg caso for necessário, acredito que nunca vai ser, estamos eu e o Led como "Coordenadores" do projeto.


Citar

efrain escreveu:

podemos registrar um dominio ou inicialmente usar um apontador do no-ip,
se acharem legal posso registrar o dominio e depois nos cotizamos pra pagar
a taxa de registro, a quantia exorbitante de R$ 30,00.

aí posso disponibilizar o espaço


Por mim você pode registrar que se for o caso eu pagaria para você :), mas o intuito desse site é chamar o pessoal para desenvolver o mostrar o que está sendo feito, além de é claro propaganda :)

Citar

murtog escreveu:

Sugestões:

1) Uma lista de e-mail não seria mais interessante ? Assim todo mundo é meio que "forçado" a ajudar em todos os segmentos do projeto. E, também, as alterações no código podem ser registradas pela lista. Um bom serviço é a mail-list do Google: http://groups.google.com

2) O site deve vir depois do projeto está com um beta usável. Porque ? Porque existem inúmeros projetos que fazem propaganda sem ter nenhum código pronto, são projetos "marketing"..sei que não é esse o caso do Linux Game Center. É como o Linus disse: "Show me the code". Código atrai código, site atrai usuário. Não me levem à mal, é apenas minha visão =]

3) Que tal alguém por um servidor CVS, Svn ? Assim o controle do código ficaria mais fácil. Infelizmente eu não posso pois tem firewall na rede que provê minha internet.


1 - Talves não murtog pelo fato de um fórum deixa as coisas mais fáceis de acessar que um monte de e-mail nas nossas máquinas, pelo menos é minha opinião :)

2 - Mas a idéia do site é realmente fazer "marketing" para chamar o pessoal para fazer o código, designer, e testar aliás cadê você para discutirmos justamente código :), hehehe

3 - Já pensei nisso só que nunca coloquei um para funcionar você sabe como se faz?

Pessoal, se possivél vamos direcionar as discurções para o fórum oficial :)

Falou pessoal!!!
Viva o mundo Livre!!!

murtog

  • Visitante
Linux Game Center - Participe deste projeto!
« Resposta #26 Online: 18 de Dezembro de 2005, 16:29 »
Pô galera, fui mal interpretado. Deixem eu me explicar =]:

efraim,

a crítica não foi direcionada para ti não, cara. achei muito válido sua idéia. vou explicar minha crítica mais abaixo, mas relaxe, não foi direcionada a você =]

fagner,

1) ok. então fica o fórum =] é que eu estou tão acostumado com mail-list que fica difícil pensar em outras maneiras.
2) quando eu falei que o site logo no início era prejudicial eu me referia a um site puro-marketing. deixa eu explicar: já vi diversos projetos que chamam desenvolvedores, falam dos ideais do projetos, das metas, mas não mostra código, telas. felizmente vocês não cairam nisso e estão fazendo do jeito certo. a questão é que eu acho que um site simples, o que o led criou está ótimo, para o começo é bastante. com o amadurecimento do projeto o site também vai sendo melhorado, entendeu ? =]
3) eu tenho um conta no códigolivre, caso queira usar o CVS de lá eu tento disponibilizar.(ainda não me entendi com o CVS deles :( ).

abraços aí pessoal. desculpem meu e-mail atrapalhado. e vamos programar! =]

Offline LaSSarD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.144
    • Ver perfil
Linux Game Center - Participe deste projeto!
« Resposta #27 Online: 26 de Dezembro de 2005, 14:29 »
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

Offline Fagner Patricio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 99
    • Ver perfil
    • http://fagnerpatricio.blogspot.com/
Linux Game Center - Participe deste projeto!
« Resposta #28 Online: 26 de Dezembro de 2005, 20:00 »
Já postei uma resposta, que cara de pau em :/
Viva o mundo Livre!!!

Offline LaSSarD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.144
    • Ver perfil
Linux Game Center - Participe deste projeto!
« Resposta #29 Online: 26 de Dezembro de 2005, 20:28 »
o cara parece ser de bem, talvez foi coincidência mesmo, mas é bom ver isso antes dos projetos crescerem porque senão vai dar complicação ;)
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)