Autor Tópico: Iniciando e aprimorando no editor vetorial Inkscape  (Lida 193642 vezes)

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Iniciando no editor vetorial Inkscape
« Resposta #45 Online: 16 de Agosto de 2007, 20:04 »
Que video chique, galera!

Massa d+, eu preciso aprender a trabalhar com o Inkscape  :D  :D  :D

O cara que gravou esse video é o tal do André que o Versuri disse pra eu contactar...  ;)

Gente, vou atrás de algum tutorial sobre isso, após ler esse que o kernel mandou no inicio do topico

Vlw, gente, se acharem algo simplificado dá um toc  ;) Se eu achar posto aqui pra gente. Muito obrigado, amigos

[ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline Esfinge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 283
  • Debian 4.0 Lenny
    • Ver perfil
Re: Iniciando no editor vetorial Inkscape
« Resposta #46 Online: 16 de Agosto de 2007, 20:22 »
Sim o video é legal mesmo, esse Andre é mesmo talentoso... e olhe que o feito dele foi muito simples ( eu o faço ... so que leva umas 2 horas ashueahsuehu ) mas você iria se surpreender com o que fazem com editores vetoriais... olha nesse site:

http://www.xaraxtreme.org/

e eu garanto esse relógio é totalmente feito no xara, sei disso porque pequei a fonte la no site e desmontei ele todinho heheh

~ Fiquei interessado no dream linux mas não quero formatar meu ubuntu agora que to sem meu pen drive, então lembrei que tem aqueles emuladores de maquina virtual, portanto alguem sabe como fazer pra instalar um emulador desses, ou um atalho para um tutorial? Obrigado.

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Iniciando no editor vetorial Inkscape
« Resposta #47 Online: 17 de Agosto de 2007, 18:02 »
        Galera, o vídeo não abriu pra mim  :( :( :( :( Logo eu... fiquei na vontade  :'(

        Eu também não gosto do KDE, só tenho o ambiente gráfico por que minha net só funciona usando o kernel dele... mas uso o Ubuntu GNOME 100% do tempo!!!!!!!!

        Também simpatizo muito com o XFCE (a pronúncia é "exfeici" né?) Eu tenho a distro DreamLinux, e o Dock (não sei se é o Kiba-Dock  ???) dela é realmente de tirar o fôlego hehehe, mas não a utilizo, obtive por curiosidade. Mas agora que tenho a máquina virtual VirtualBox... quem sabe...

        Esfinge, tem uma máquina virtual chamada VirtualBox que é "meio" open source, pois acho que só pode instalar um S.O. por vez... não tenho certeza pois ainda não a utilizei. Você pode baixa-la usando o Automatix (muito bom esse software!!!!).

        Esfinge, você já viu o exemplo 4 do relógio?( doc/Xara/exemples, acho que é isso...) Cara eu acho ele mais sinistro ainda hehehe, show de vetores!!!!

        Valeu galera! Espero ter  ajudado de alguma forma... (vou tentar o vídeo mais "umas" vezes  :'()

       
« Última modificação: 17 de Agosto de 2007, 18:15 por kErNeL_sCrIpT »

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Iniciando no editor vetorial Inkscape
« Resposta #48 Online: 17 de Agosto de 2007, 18:59 »
que pena, kErNeL_sCrIpT, vc nao ter conseguido abrir o video  :-\

e aquele relogio enche os olhos mesmo  :D  :D mas eu preciso disso tudo nao  ;) quero apenas mimetizar os links e imagens do site do Dreamlinux msmo, que pra mim tá passando de bom  :D  :D  :D

infelizmente nao posso ajudar com as maquinas virtuais, pq nao gosto delas (acho que desperdiça recurso e consome espaço desnecessario, mas isso é minha modesta opiniao  8))

Alguem achando um tutorial pra isso posta aeee, galera  ;)

[ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Iniciando no editor vetorial Inkscape
« Resposta #49 Online: 17 de Agosto de 2007, 19:35 »
galera, o inkscape é cheio de tutoriais dentro dele, alem da comunidade que é super ativa, pelo que percebi

será que o que tem disponivel a priori é possivel reproduzir os efeitos?

[ ]s pra vcs
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Iniciando no editor vetorial Inkscape
« Resposta #50 Online: 17 de Agosto de 2007, 20:26 »
         Eunir, sobre a máquina virtual: Já lí em algum lugar aqui no fórum que é possível "instalar" um S.O. só a partir de um arquivo de imagem ISO!!!! Sim, é um desperdício de recursos, mas imagina só, baixar o novíssimo beta do Ubuntu 7.10 e não precisar nem queimar o CD para testar??!! Só "instalar" via máquina virtual, dá uma olhadinha nas novidades, reportar algum bug, se tiver, dar sugestões a equipe de desenvolvimento... daí, passado a ansiedade, desinstala tudo, espaços de volta em seus lugares, tudo como era antes! Não concorda Eunir?

        Para quem gosta de XFCE... ícones do DreamLinux... heheheh... não é uma má idéia é?

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Iniciando no editor vetorial Inkscape
« Resposta #51 Online: 17 de Agosto de 2007, 20:35 »
daí, passado a ansiedade, desinstala tudo, espaços de volta em seus lugares, tudo como era antes! Não concorda Eunir?

Concordo, amigo  ;) Eu esqueço que todo mundo hoje tem HD de 80 GB, e eu to com o meu de 10 GB velho de guerra  :D  :D [ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Iniciando no editor vetorial Inkscape
« Resposta #52 Online: 17 de Agosto de 2007, 20:54 »
        Poxa Eunir, desculpa cara  :( eu não sabia... esquenta não, o meu é de 40 e tô feliz da vida!!!! Antes eu penssava o mesmo Eunir, só que eu usava dual-boot com o Windows, daí já sabe como resolvi o problema né? heheheheheh

        Desculpa aí... :-\

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Iniciando no editor vetorial Inkscape
« Resposta #53 Online: 17 de Agosto de 2007, 21:03 »
Desculpa aí... :-\

Esquenta nao, kErNeL_sCrIpT, no serviço tenho 2 de 120 GB  :D  :D  :D

Eu quase nao uso o pc de casa, pq chego cansado e apenas entro na net pra "lazer" rsrsrsrsrs Velho não costuma jogar softwares pesados nao rsrsrsrsrs

E nem preciso guardar nada aqui nao, guardo lá msmo  ;)

Mas tipo, voltando pro inkscape, alguem leu os tutoriais que vem no menu Ajuda dele? Dá pra "reproduzir" o visual do site www.dreamlinux.com.br com os tutoriais do menu Ajuda?

Obrigado, galera!  :D [ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline Fernando Rodrigues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 260
    • Ver perfil
Re: Iniciando no editor vetorial Inkscape
« Resposta #54 Online: 17 de Agosto de 2007, 21:05 »

Simplesmente fantástica essa ferramenta vetorial. Tenho o ubuntu a uns 5 meses e não sabia que tinha uma ferramenta tão poderosa instalada aqui!!!
eheheheh

A propósito, eu dei uma xeretada no site do software XARA, que um de vocês postou aqui. Simplesmente fodástico!!!!!!!!!!

Já estou com várias idéias pra utilizar esses softwares.
Cade vez mais, o linux se torna mais poderoso!

Aos desbravadores, meus parabéns pelo forum. Muito legal esse forum aqui!
SV

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Iniciando no editor vetorial Inkscape
« Resposta #55 Online: 17 de Agosto de 2007, 21:09 »
Salve, Fernando!

Pra vc terminar de "adoecer com a brutalidade da coisa", dá uma olhadinha do Scribus:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Scribus

Aproveita que vc olhou e "pira o kbção" com o suporte dele:
http://wiki.scribus.net/index.php/P%C3%A1gina_principal

Esse é o mais violento que conheci no mundo open source até agora, bicho

[ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline Esfinge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 283
  • Debian 4.0 Lenny
    • Ver perfil
Re: Iniciando no editor vetorial Inkscape
« Resposta #56 Online: 17 de Agosto de 2007, 22:11 »
Hehe, baixei e testei o DreamLinux na maquina virtual... Lindo, rápido e simples... vou instalar hoje mesmo :)

Eunir, a maquina virtual, eu so queria mesmo rodar o live cd como teste apenas para ver se valeria a pena formatar ou "resizar" pra por ele aqui.. e sim, não tem motivos instalar um so em maquina virtual :P

Kernel.. ainda num olhei outra coisa além daquele relógio não, vou faze-lo assim intalar ele no dreamlinux :)

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Iniciando no editor vetorial Inkscape
« Resposta #57 Online: 17 de Agosto de 2007, 23:01 »
aprovou ele entao?  ;)
o dream roda pelo livecd? rs  8)
[ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline Esfinge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 283
  • Debian 4.0 Lenny
    • Ver perfil
Re: Iniciando no editor vetorial Inkscape
« Resposta #58 Online: 18 de Agosto de 2007, 00:35 »
Aprovado! Vou titular como desktop de ultra-produção, pois é extremamente rápido, estou só amores com o dreamlinux ele é perfeito para quem trabalha com ink pois o gerenciador gráfico é muito leve e rápido!

Roda legal na maquina virtual o DreamLinux, quem quiser testar =]

hahaha... so não consegui fazer a minha net funcionar nele.. ppoeconf num deu em nada :P

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Iniciando no editor vetorial Inkscape
« Resposta #59 Online: 18 de Agosto de 2007, 08:52 »
        Pois é Esfinge, quando eu usei o DreamLinux, a minha net também não funcionou ??? Foi o motivo de eu ter mudado para  Ubuntu, se não fosse isso eu não estaria nesse fórum hehehe, estaria em algum do DreamLinux hehehe.

        Tô doido pra instalar ele em máquina virtual, mas o CD dele não aceita criar ISO no K3b, alguém sabe como eu crio um ISO dele no Ubuntu? e com qual programa? É a primeira vez que o K3b me deixa na mão  :'(  Ou eu simplesmente não o configurei direito. Alguém pode me ajudar?