Autor Tópico: Iniciando e aprimorando no editor vetorial Inkscape  (Lida 194542 vezes)

Offline Esfinge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 283
  • Debian 4.0 Lenny
    • Ver perfil
Re: Iniciando no editor vetorial Inkscape
« Resposta #60 Online: 18 de Agosto de 2007, 10:45 »
Hmm, resolvi o problema da net do dream linux, parece que alguem escreveu um script ruby errado  :D
.. quando lhe for perguntado se quer iniciar a conexão agora diga não, e se quer iniciar na inicialização diga não, depois si ir no terminal.. sudo poff, sudo pon dsl-provider, foi assim que fiz e deu certo..

Você quer instalar em maquina virtual? Não entendi direito se você quer uma ISO no hd ou quer gravar uma ISO no cd.. mas tanto faz, na maquina virtual você pode escolher uma das 2.. vai la configurações CD/DVD e montar.. dae so escolher montar ISO ou CD
Mas num deixe de usar Ubuntu.. DreamLinux so como Suite de Produção.. até agora num tem ninguém que supere o Ubuntu em uma maioria dos aspectos.
 ;D

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Iniciando no editor vetorial Inkscape
« Resposta #61 Online: 18 de Agosto de 2007, 11:25 »
Esfinge, o Ubuntu pra mim é eterno cara!!!!!!!! DreamLinux só por curiosidade mesmo.

Eu quero criar uma imagem ISO no HD e depois "boota-la" no VirtualBox sacou? Mas não consigo criar uma imagem ISO do meu CD do DreamLinux no K3b... :'(

Ajuda eu galera  :'(

Offline Esfinge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 283
  • Debian 4.0 Lenny
    • Ver perfil
Re: Iniciando no editor vetorial Inkscape
« Resposta #62 Online: 18 de Agosto de 2007, 11:55 »
Hehe, se o k3b te dexo na mão vai com o gravador nativo do ubuntu.. bota o cd no drive, quando aparecer o icone no desktop do cd clica com o botão direito e tem la a opção, num meno dropdown seleciona gravar imagem de disco..

Hehe desculpa se falei os nomes e os passos fora de ordem é que to no DL agora :) mas é por ae!
Sim "Ubuntu Forever" ... mas por enquanto vo me acomodar no DL mesmo pois é incrivelmente mais rapido na minha maquina.. quando der um upgrade no pc...

Edit: Lembrando que no DL já vem instalado o Blender que é um editor de animações 3D... tai a dica pra você Kernel, com sua criatividade quem sabe não sai um novo Era do Gelo!  ;D
« Última modificação: 18 de Agosto de 2007, 11:57 por Esfinge »

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Iniciando no editor vetorial Inkscape
« Resposta #63 Online: 18 de Agosto de 2007, 12:46 »
Hehehe, muito obrigado por tudo Esfinge!!!!  ;D (como eu, senhor das alternativas não consigo nem lembrar do gravador nativo... ô bicho burro hehehe)

Obrigado pelo "Era do gelo" hehehe. Já conheço o Blemder, assim que tiver tempo, vou futucar o bicho hehehe, pois devo ter uns 50 programas no meu Ubuntu... tô meio perdido atualmente hehehe, e tudo só ocupa 6 GB, e olha que uso Beryl, Compiz Fusion (não funcionam direito mas tamo tentando...) e ainda tenho dois ambientes gráficos!!!! Linux é superior e isso é fato!

Esfinge, que bom que você ta curtindo o DL!! Mas num abandona nóis não heim! hehehe

EDIT: Acabei de tentar instalar o DL na máquina virtual, mas na hora de buscar o dísco rígido, não dá pra mudar para a imagem ISO, então não dá pra seleciona-la... não sei o que fazer... dá pra ajudar eu denovo...?

« Última modificação: 18 de Agosto de 2007, 13:13 por kErNeL_sCrIpT »

Offline Versuri

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 912
  • Linux#436528 ● Ubuntu#9933 MacBook Pro SL 10.6.7
    • Ver perfil
Re: Iniciando no editor vetorial Inkscape
« Resposta #64 Online: 18 de Agosto de 2007, 22:35 »
Kernel e Esfinge,
Estive lendo as suas mensagens e me parece que saiu um pouco do foco do tópico (Inkscape), se eu estiver enganado me perdoe mas não seria melhor abrir um novo tópico sobre esses problemas ou sugestões com VirtualBox?

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Iniciando no editor vetorial Inkscape
« Resposta #65 Online: 18 de Agosto de 2007, 22:44 »
Versuri, cara acho que até pode ser, mas não acho que seja conveniente. Pois mesmo falando do VirtualBox, o assunto é sempre redirecionado ao Inkscape. E como iríamos separar os assuntos que são interligados como Inkscape-DreamLinux-VirtualBox?E como iríamos mover tudo isso?

O que vocês acham? Versuri? Esfinge?

Offline Esfinge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 283
  • Debian 4.0 Lenny
    • Ver perfil
Re: Iniciando no editor vetorial Inkscape
« Resposta #66 Online: 18 de Agosto de 2007, 22:48 »
Sim você está certo Versuri, na verdade não saímos do foco, mas tomamos um rumo paralelo, que se trata do DreamLinux que é uma distro especializada em multimidia, e isso remeteu a maquina virtual.. enfim, não será necessário criar outro tópico, vou responder essa duvida do Kernel por mensagem privada.

E peço perdão a todos por ter tomado esse rumo, mas de qualquer forma não estragou o conteúdo que reunimos sobre editores vetoriais, obrigado a todos vocês por terem me passado esse importante conhecimento!

 8)

Edit: Kernel.. vi sua mensagem depois de postar, e bom é isso mesmo, a assunto veio naturalmente e de certa forma se interliga ao tópico.. mas realmente não é necessário criar um novo tópico ou modificar esse, vamos apenas resolver seu problema por mensagem privada certo?
« Última modificação: 18 de Agosto de 2007, 22:51 por Esfinge »

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Iniciando no editor vetorial Inkscape
« Resposta #67 Online: 18 de Agosto de 2007, 22:53 »
Kernel e Esfinge, (...) me perdoe mas não seria melhor abrir um novo tópico sobre esses problemas ou sugestões com VirtualBox?

Concordo com o Versuri. Abrindo um topico ficaria + facil pra encontrar outras pessoas pra ajudarem com o VirtualBox.

Qto ao Inkscape, estou mastigando aqui e encontrando algo interessante posto pra vcs, ok? [ ]s amigos
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline Versuri

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 912
  • Linux#436528 ● Ubuntu#9933 MacBook Pro SL 10.6.7
    • Ver perfil
Re: Iniciando no editor vetorial Inkscape
« Resposta #68 Online: 18 de Agosto de 2007, 22:57 »
Versuri, cara acho que até pode ser, mas não acho que seja conveniente. Pois mesmo falando do VirtualBox, o assunto é sempre redirecionado ao Inkscape. E como iríamos separar os assuntos que são interligados como Inkscape-DreamLinux-VirtualBox?E como iríamos mover tudo isso?

O que vocês acham? Versuri? Esfinge?

De forma alguma estou falando que vcs estavam errado, apenas pensei como forma de pesquisa ao VirtualBox.
Quem tiver uma dúvida sobre o VirtualBox e fizer uma pesquisa, aparecerá este tópico porém com o nome de Inkscape, automaticamente o usuário nem vai acessar para ler.

Bom, somente minha opinião.

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Iniciando no editor vetorial Inkscape
« Resposta #69 Online: 18 de Agosto de 2007, 23:09 »
Sim Versuri, eu entendo o seu pensamento mas não gostaria que o tópico fosse dividido... Eu quero usar o DreamLinux no VirtualBox e editar alguns ícones no Inkscape pra poder ajudar o Eunir sacou? queria continuar do jeito que tá, tá tão maneiro a discussão  ;D  Tudo bem Versuri?

O que você acha Esfinge?
« Última modificação: 18 de Agosto de 2007, 23:12 por kErNeL_sCrIpT »

Offline Versuri

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 912
  • Linux#436528 ● Ubuntu#9933 MacBook Pro SL 10.6.7
    • Ver perfil
Re: Iniciando no editor vetorial Inkscape
« Resposta #70 Online: 18 de Agosto de 2007, 23:11 »
Para mim não há problemas apenas pensem nos novos usuários, se considerarem que não haverá dúvidas então não há que mudar.

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Iniciando no editor vetorial Inkscape
« Resposta #71 Online: 18 de Agosto de 2007, 23:12 »
Para mim não há problemas apenas pensem nos novos usuários, se considerarem que não haverá dúvidas então não há que mudar.

gente, o q vcs acham de renomear o topico entao? (só uma misera sugestao, amigos)  ;)

[ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Iniciando no editor vetorial Inkscape
« Resposta #72 Online: 18 de Agosto de 2007, 23:16 »
Boa Eunir!  ;)  Uma ótima solução! O que vocês acham Versuri? Esfinge?

Offline Esfinge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 283
  • Debian 4.0 Lenny
    • Ver perfil
Re: Iniciando no editor vetorial Inkscape
« Resposta #73 Online: 18 de Agosto de 2007, 23:20 »
Kernel você já sabe a reposta neh?

cabei de te mandar um quase tutorial de como rodar o dream linux na maquina virtual

ou seja, minha ideia é.. deixa o topico como está, ate porque o lado que salmos do assunto foi pequeno, e você pode pegar as dicas que te mandei por mensagem privada e criar um novo topico la no dicas e truques!

e ae o que acham?.. num posto eu mesmo pq.. mandei sem fazer copia sahuehsauhaus

Offline Versuri

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 912
  • Linux#436528 ● Ubuntu#9933 MacBook Pro SL 10.6.7
    • Ver perfil
Re: Iniciando no editor vetorial Inkscape
« Resposta #74 Online: 18 de Agosto de 2007, 23:22 »
Boa Eunir!  ;)  Uma ótima solução! O que vocês acham Versuri? Esfinge?

Grande idéia Eunir, renomeando o tópico acredito que ficará mais correto.