Autor Tópico: Iniciando e aprimorando no editor vetorial Inkscape  (Lida 194687 vezes)

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Iniciando no editor vetorial Inkscape
« Resposta #390 Online: 27 de Dezembro de 2007, 18:03 »
Muito bom Fernando
Eu fiz o do meu Tux Botafogo no Gimp, usei as camadas, também foi bem simples

Fernando e Ricardo, vcs perceberam que dá uma pequena diferença na qualidade da imagem, quando se mescla o Tux vetorial que vcs utilizaram com a parte de imagem por pixel, msmo o Gimp jogando tudo pra um ou para outro formato?

Dizem no gimpusers que o 2.4 vem com essa melhoria de suporte na exportação, vamos aguardar  ;) Mas é muito bom trabalhar com Gimp, msmo ele não oferencendo bom suporte para CMYK

[ ]s a vcs 2


C/ certeza Eunir sempre em qualquer programa teremos essa diferença entre o que é feito no software de desenho vetorial e no de edição de imagem.

Sobre o Gimp, que ainda parece que já tem algo de CMYK lá em configurações de cores, sim. É que ainda ñ experimentei aplicar em algo p/ dar saída num impresso.

E o legal, disso é como as ferramentas do desktop publishing estão evoluindo no mundo livre. Estou usando esse argumento p/ convencer um grd amigo a experimentar o Linux, e ele, que é um grd fã do 'corel draw' já anda fazendo umas incursões no Inkscape no Windows e anda gostando.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Iniciando no editor vetorial Inkscape
« Resposta #391 Online: 27 de Dezembro de 2007, 18:32 »
acabei de testar um arquivo antigo, onde criei varias figuras em camadas pelo PSD, e nao abriu no Gimp corretamente. No entanto, abri no Photoshop o msmo arquivo no pc do meu pai e funcionou. Minha versão instalada do Gimp é a 2.2.13, veja o Sobre:



gostei da criatividade, nunca tinha visto um sobre assim, vc ja? hehehe

abração, kernel

"nunca tinha visto um sobre assim, vc ja?" Como assim? Não entendi ???


é que o pessoal do gimp colocou uma imagem feita em gimp no sobre, fazendo ilusão ao mascote do gimp. achei bacana, diferente do "versão x" padrao que vem em todos os outros softwares  ;)

E o legal, disso é como as ferramentas do desktop publishing estão evoluindo no mundo livre. Estou usando esse argumento p/ convencer um grd amigo a experimentar o Linux, e ele, que é um grd fã do 'corel draw' já anda fazendo umas incursões no Inkscape no Windows e anda gostando.

sim, verdade. otima iniciativa, ricardo. abraços
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Iniciando no editor vetorial Inkscape
« Resposta #392 Online: 27 de Dezembro de 2007, 18:55 »
é que o pessoal do gimp colocou uma imagem feita em gimp no sobre, fazendo ilusão ao mascote do gimp. achei bacana, diferente do "versão x" padrao que vem em todos os outros softwares  ;)

Saquei ;)
Olha a Splash Screen do GIMP 2.4.2, me impressionou muito, tem uma técnica de pintura digital apurada, e foi feita no GIMP!!!! :D (bom, não sei se foi feita no GIMP, mas o natural é presumir que foi X^D )

http://kernel-script.deviantart.com/art/GIMP-2-4-2-Splash-Screen-71427875

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Iniciando no editor vetorial Inkscape
« Resposta #393 Online: 27 de Dezembro de 2007, 19:07 »
Saquei ;)
Olha a Splash Screen do GIMP 2.4.2, me impressionou muito, tem uma técnica de pintura digital apurada, e foi feita no GIMP!!!! :D (bom, não sei se foi feita no GIMP, mas o natural é presumir que foi X^D )

http://kernel-script.deviantart.com/art/GIMP-2-4-2-Splash-Screen-71427875

nossa, q show! ta bonito msmo. ah, cara, acho q eles nao colocariam algo feito em outro editor nao, pois é uma forma de mostrar as potencialidades do software, q c acha?

abraçao, kernel
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Iniciando no editor vetorial Inkscape
« Resposta #394 Online: 27 de Dezembro de 2007, 19:16 »
Saquei ;)
Olha a Splash Screen do GIMP 2.4.2, me impressionou muito, tem uma técnica de pintura digital apurada, e foi feita no GIMP!!!! :D (bom, não sei se foi feita no GIMP, mas o natural é presumir que foi X^D )

http://kernel-script.deviantart.com/art/GIMP-2-4-2-Splash-Screen-71427875

nossa, q show! ta bonito msmo. ah, cara, acho q eles nao colocariam algo feito em outro editor nao, pois é uma forma de mostrar as potencialidades do software, q c acha?

abraçao, kernel

Sim Eunir, acho que é para divulagar o poder do GIMP mesmo, acredito que foi feito nele mesmo. Eu fiquei assustado, confesso que desconfiei hehehe, pensei "O_O cacilds! O GIMP da pra fazer esse nívelde Pinuta Digital?? ??" hehehe, mas acho que é isso mesmo Eunir, desde de essa "inspiração",  eu venho focando em aprimorar minha técnica de Pintura Digital no GIMP :)

Uso a dupla dinâmina Inkscape+GIMP, o resultado é sempre excepcional" :D


Abraço e até mais.
« Última modificação: 27 de Dezembro de 2007, 19:19 por kErNeL_sCrIpT »

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Iniciando no editor vetorial Inkscape
« Resposta #395 Online: 27 de Dezembro de 2007, 20:33 »
Uso a dupla dinâmina Inkscape+GIMP, o resultado é sempre excepcional" :D

Abraço e até mais.

Rapaz, realmente. O Esfinge estava me mostrando o Mega Man vermelho, que tu vetorizou no Inkscape e preencheu no Gimp. Meus parabens pela qualidade artistica q tu tem, amigão  ;)

[ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Iniciando no editor vetorial Inkscape
« Resposta #396 Online: 27 de Dezembro de 2007, 20:37 »
Uso a dupla dinâmina Inkscape+GIMP, o resultado é sempre excepcional" :D

Abraço e até mais.

Rapaz, realmente. O Esfinge estava me mostrando o Mega Man vermelho, que tu vetorizou no Inkscape e preencheu no Gimp. Meus parabens pela qualidade artistica q tu tem, amigão  ;)

[ ]s

Poxa, muito obrigado Eunir! :D
Obrigado pelo apoio :)


Abraço e até mais.

Offline Fernando Rodrigues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 260
    • Ver perfil
Re: Iniciando no editor vetorial Inkscape
« Resposta #397 Online: 27 de Dezembro de 2007, 21:54 »
Muito bom Fernando
Eu fiz o do meu Tux Botafogo no Gimp, usei as camadas, também foi bem simples

Fernando e Ricardo, vcs perceberam que dá uma pequena diferença na qualidade da imagem, quando se mescla o Tux vetorial que vcs utilizaram com a parte de imagem por pixel, msmo o Gimp jogando tudo pra um ou para outro formato?

Dizem no gimpusers que o 2.4 vem com essa melhoria de suporte na exportação, vamos aguardar  ;) Mas é muito bom trabalhar com Gimp, msmo ele não oferencendo bom suporte para CMYK

[ ]s a vcs 2


C/ certeza Eunir sempre em qualquer programa teremos essa diferença entre o que é feito no software de desenho vetorial e no de edição de imagem.

Sobre o Gimp, que ainda parece que já tem algo de CMYK lá em configurações de cores, sim. É que ainda ñ experimentei aplicar em algo p/ dar saída num impresso.

E o legal, disso é como as ferramentas do desktop publishing estão evoluindo no mundo livre. Estou usando esse argumento p/ convencer um grd amigo a experimentar o Linux, e ele, que é um grd fã do 'corel draw' já anda fazendo umas incursões no Inkscape no Windows e anda gostando.

Só tem um porém em todo esse assunto ai.
O uniforme que fiz no meu tux foi totalmente feito no inkscape. Criei ele do zero utilizando o Tux como modelo.
Toda a parte de luz, sobra e recorte foi feito no inkscape. Ainda não sei como mexer no conjunto inkscape + gimp. Quando conseguir deve ficar melhor ainda! ;D
sds

Offline gabriel0085

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 577
    • Ver perfil
Re: Iniciando no editor vetorial Inkscape
« Resposta #398 Online: 08 de Janeiro de 2008, 13:28 »
Não sei se já foi postado aqui no fórum, caso não tenha sido, fica a dica:

Uniconvertor: Abrindo arquivos do Corel Draw (.cdr) com o inkscape
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,30318.new.html#new

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Iniciando no editor vetorial Inkscape
« Resposta #399 Online: 08 de Janeiro de 2008, 15:00 »
Não sei se já foi postado aqui no fórum, caso não tenha sido, fica a dica:

Uniconvertor: Abrindo arquivos do Corel Draw (.cdr) com o inkscape
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,30318.new.html#new

Tomei a liberdade de adicionar na primeira mensagem deste tópico ok? ;D

Abraço e até mais.

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Iniciando no editor vetorial Inkscape
« Resposta #400 Online: 08 de Janeiro de 2008, 22:36 »
Não sei se já foi postado aqui no fórum, caso não tenha sido, fica a dica:

Uniconvertor: Abrindo arquivos do Corel Draw (.cdr) com o inkscape
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,30318.new.html#new

gabriel, agora que vi, tenho q lhe dizer q essa postagem sua é realmente uma das mais importantes desse topico, amigão!

eu não esqueci do topico sobre scribus nao, to só concluindo um trabalho, que já era pra estar liberado  ;)

obrigado por compartilhar  ;)
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline Viralata

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 61
    • Ver perfil
Re: Iniciando e aprimorando no editor vetorial Inkscape
« Resposta #401 Online: 29 de Janeiro de 2008, 23:35 »
Só pra adicionar ao tópico

experimentei o inkscape tentando utilizar ele profissionalmente para criação de panfletos e outros coisas mais...
Ele ainda TEM muito oque melhorar, acho ainda inviável utilizar ele pra trabalho sério.

Offline joaoDEmagalhaes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Iniciando e aprimorando no editor vetorial Inkscape
« Resposta #402 Online: 31 de Janeiro de 2008, 13:20 »
Bom galera, saudações a todos, acabo de me cadastrar neste fórum e vi o tópico sobre como cortar objetos no Inkscape.

Sou novo usuário do Inkscape, tentando deixar o Corel de lado e estou me dando bem nele.

Não sei se foi respondido ou achado uma solução para o cortes de objetos, mas descobri uma forma de se fazer isto. Vamos aos passos:
1) Importe uma imagem qualquer para seu arquivo do Inkscape
2) Desenhe um quadro em cima da área que quer que permaneça visível. A área que você quer que corte, deixe de fora.
3) Coloque o quadro em cima da imagem
4) Selecione os dois (imagem e quadro)
5) Clique no menu "Objeto" / "Clip" / "Aplicar"

Pronto, será excluído o conteúdo da imagem que você queria cortar como um Powerclip do Corel.

Se quiser voltar ao normal a imagem e o quadro, é só clicar no objeto e ir no menu "Objeto: / "Clip" / "Remover" que ele fará o inverso, liberando a imagem e o quadro.

Espero ter ajudao.

Estou pretendendo desenvolver um site com tutoriais de softwares livres. Se alguém se interessar em publicar artigos nele, só entrar em contato.

Abraços e até a próxima.

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Iniciando e aprimorando no editor vetorial Inkscape
« Resposta #403 Online: 31 de Janeiro de 2008, 14:54 »
Olá joaoDEmagalhaes, seja bem vindo ao fórum :)
Obrigado por compartilhar a sua dica conosco :)
Parece uma solução simples para um problema complicado que alguns na passagem do Corel Draw™ para o Inkscape tem, parabéns pela dica :)
Se alguém testar, por favor, poste a experiência aqui.

Abraço a todos e até mais.
« Última modificação: 31 de Janeiro de 2008, 14:58 por kErNeL_sCrIpT »

Offline ZENAIDO

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Iniciando e aprimorando no editor vetorial Inkscape
« Resposta #404 Online: 17 de Fevereiro de 2008, 12:07 »
Sou principiante no uso do linux ubuntu. Instalamos na Secretaria de Desenvolvimento Rural Sustentável de onde sou o Seretário. Gosto do ilustrador vetorial inkscape e arrisquei fazer alguns desenhos. Tenho material publicado com ilustração manual e estou tentando construir uma cartilha educativa sobre a febre aftosa. Gostaria de receber informações sobre como exportar as figuras para que possam ser abertas em outros programas fora do linux. Email griootzen@yahoo.com.br

ZENAIDO LIMA DA FONSECA