Autor Tópico: Não enxergo todos os diretórios da partição NTFS montada  (Lida 9112 vezes)

Offline smurfvegetariano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Não enxergo todos os diretórios da partição NTFS montada
« Online: 13 de Dezembro de 2005, 09:46 »
Tenho um computador com 2 hds, um de 40 Gb e um de 80 Gb. O de 40 está dividido em 3 partições primárias, hda0 NTFS com windows xp (25 Gb), hda1 swap (1 Gb), hda2 reiserFS com ubuntu 5.1 (14 Gb). O hdb é NTFS, não está particionado e uso para guardar meus arquivos.

A questão é, quando monto qualquer uma das partições NTFS no ubuntu, não consigo enxergar todos os diretórios nelas existentes, alguns deles simplesmente desaparecem. No entanto quando inicío pelo windows vejo que eles estão lá.

Alguém sabe explicar porque isso está acontecendo? Tem a ver com o tamanho das partições que eu estou montando? Há um limite que o ubuntu reconhece? Quanto maior a partição que estou montando, maior o espaço em disco necessário para o sistema que as monta?

Agradeço pelas respostas.

PS: postei este tópico no fórum instalação ontem, mas depois achei este aqui mais adequado.

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Não enxergo todos os diretórios da partição NTFS montada
« Resposta #1 Online: 13 de Dezembro de 2005, 11:34 »
Estes diretórios do Windows não estariam ocultos, estariam?
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline smurfvegetariano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Não enxergo todos os diretórios da partição NTFS montada
« Resposta #2 Online: 13 de Dezembro de 2005, 11:55 »
Não estão ocultos, não, mas foi bem lembrado. Eles têem as mesmas permissões dos outros, acesso irrestrito. O conteúdo deles também é diversificado, alguns diretórios possuem muitos e grandes arquivos, outros possuem poucos e pequenos.

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Não enxergo todos os diretórios da partição NTFS montada
« Resposta #3 Online: 13 de Dezembro de 2005, 12:28 »
Posta aí pra gente o seu Fstab.

Usei por alguns meses o meu sistema em Dual Boot com o Windows. Com partições em NTFS e FAT. Isso nunca aconteceu. Eu lia tudo nas duas partições. Já tentou ver se isso acontece cim uma distro Live-CD? Se isso não ocorrer tenta ver como está o fstab dele para tentar usar no seu.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline Z1nhow

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 201
    • Ver perfil
Não enxergo todos os diretórios da partição NTFS montada
« Resposta #4 Online: 13 de Dezembro de 2005, 12:56 »
Por acaso é pasta C:\Documents and Settings\ruy\Configurações locais\Dados de aplicativos?

Offline smurfvegetariano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Não enxergo todos os diretórios da partição NTFS montada
« Resposta #5 Online: 13 de Dezembro de 2005, 14:38 »
Não tentei iniciar por um liveCD ainda, mas estou baixando o do ubuntu neste instante e pretendo testar. Durante a noite pretendo postar o Fstab. Não entendo praticamente nada dos códigos, portanto agradeço de antemão qualquer tipo de ajuda.

Quanto ao diretório Dados de Aplicativos, não tenho certeza se ele é um dos que somem mas vou verificar.

Obrigado pelas respostas.

Offline smurfvegetariano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
O problema é a caixa alta + acento
« Resposta #6 Online: 14 de Dezembro de 2005, 09:21 »
Descobri qual o problema: pelo ubuntu não consigo enxergar os diretórios da partição NTFS que tenham nome em caixa alta + acento (ou cedilha). Quando o nome do diretório possui acento e está em caixa baixa aparece como "invalid unicode", mas quando está em caixa alta simplesmente desaparece. Já tentei utitlizar o código "utf8" na instrução de montagem, mas o problema se manteve (inclusive para os de caixa baixa, o que me faz crer que eu fiz algo errado).

Fica a dica para quem quiser ocultar diretórios NTFS de usuários do ubuntu.

Obrigado pelas respostas.