Autor Tópico: Problemas com conexao e Wireless (nada funciona mais)  (Lida 1545 vezes)

Offline Jorge77

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Problemas com conexao e Wireless (nada funciona mais)
« Online: 04 de Agosto de 2007, 07:23 »
Problemas com Wireless/ conexão com a Internet

Sou usuário há alguns meses do Ubuntu, versao 6.10 Edgy Eft. Minha conexão estava OK até eu ter eu tentar instalar uma conexão wireless que usa um adaptador T-Sinus 154 . Este só vem com CD de instalação para Windows.  >:(

Pesquisando nos foruns da Internet, vi que seria necessário instalar o ndiswrapper para poder instalar os drives .INF correspondentes.  Feito isso, editei os arquivo /etc/network/interfaces, incluindo as linhas de comando

auto lo
iface lo inet loopback

iface eth1 inet dhcp
wireless_enc on
wireless_mode managed
wireless-essid meuSSID

auto wlan0
iface wlan0 inet dhcp
wireless-essid meuSSID

Depois copiei e editei o wpasupplicant:

unzip /usr/share/doc/wpasupplicant/examples/wpa_supplicant.conf.gz
cp /usr/share/doc/wpasupplicant/examples/wpa_supplicant.conf \ /etc
incluindo as linhas
network={
ssid="meuSSID"
psk="parafrase"
priority=5
}

Fiz alguns testes, drives instalados, conexões ativadas, mas nada funcionou. Pior, meu DHCP deixou de funcionar. Quando inicializo o computador, surge a seguinte mensagem 
/etc/network/interfaces 16: interfaces lo declared allow -auto twice
ifup couldnt read interfaces “/etc/network/interfaces”.
:'(

Tentei reverter as modificações: Mas nao deu certo. O arquivo interfaces está com a seguinte edição

auto lo
iface lo inet loopback

auto eth0
iface eth0 inet dhcp

auto eth1
iface eth1 inet dhcp

auto eth2
iface eth2 inet dhcp

auto ath0
iface ath0 inet dhcp

auto lo
iface lo inet loopback

iface wlan0 inet dhcp
wireless-essid xxxxxx
wireless-key xxxxxxxxxx

iface wlan0 inet dhcp
wireless-essid xxxxxx
wireless-key xxxxxxxxxx


Resultado, o wireless não funciona e fiquei sem acesso à Internet via DHCP. Enfim, a situação ficou muito pior.  ???

Tentei de tudo, inclusive dar um upgrade no meu Ubuntu, com CD, para a versão 7.04. Mas nem isso funcionou, pois na instalação não é reconhecida minha pasta de usuário.

Agradeço muito se puderem me ajudar a encontrar uma solução para o problema. Se eu pudesse reverter o erro ja estaria bom! :-\

Jorge