Autor Tópico: Placa de rede Attansic L2 fast ethernet?  (Lida 7475 vezes)

Offline ZiOn!

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 49
    • Ver perfil
Placa de rede Attansic L2 fast ethernet?
« Online: 04 de Agosto de 2007, 23:23 »
Olá pessoal, estou iniciando minha vida no Ubuntu já baixei o 7.04 e tentei entrar na net mas infelizmente a placa de rede on-board que tenho não é reconhecida automaticamente, entrei em uma parte que vai fazendo testes de som, vídeo, mouse e rede mas quando chega na parte de network procurando a placa de rede ele fala que deu erro e fecha.

Lí o manual que vem junto coloquei no terminal

sudo pppeconf ele fala que não achou nenhuma placa ethernet e pergunta se eu quero abrir o mdconf eu falo que sim mas ele não abre e repete a tela dizendo que não achou nenhuma placa ethernet e pergunta....

Segue os dados da placa:

Attansic L2 fast ethernet 10/100
Barramento PCI 2, dispositivo 0, função 0

Retirei as informações do gerenciador de dispositivos, procurei pelo nome dessa placa no fórum mas não achei nada.

Agradeço desde já ;)

Offline ZiOn!

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 49
    • Ver perfil
Re: Placa de rede Attansic L2 fast ethernet?
« Resposta #1 Online: 05 de Agosto de 2007, 00:14 »
Amigos ja consegui solucionar o problema, caso alguem esteje passando pela mesma dificuldade que passei ai em baixo tem a solucao.

http://ubuntuforums.org/showthread.php?p=3103928

(On-line pelo Ubuntu proximo passo instalacao)  ;)

Offline ZiOn!

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 49
    • Ver perfil
Re: Placa de rede Attansic L2 fast ethernet?
« Resposta #2 Online: 07 de Agosto de 2007, 21:34 »
Olá amigos estou aqui de novo gostaria de saber agora como posso fazer para esse mesmo driver ser reconhecido pelo sistema logo na inicialização, pois toda vez que ligo o computador tenho que ir lá no terminal e digitar o endereço do driver para emfim reconhecer a placa, e depois ligar a conexão no próprio terminal.

Existe uma forma de optimizar esses processos?

Agradeço desde já!